sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Foi muito bom estar com vocês... DESPEDIDA DO BLOG :(

Olá, alguém aí?

Alguém ainda passa por aqui? rs... Eu sei que passa... Mas passa triste né, e reclamando por eu ter abandonado este cantinho tão especial... :-(

Quem passa por aqui, passa e fica desapontado porque o blog anda tão desatualizado e me pergunta por que passo semanas sem postar nadinha de nada....  :-(

Sabe, gente, por muito tempo este blog foi o meu refúgio, o meu porto-seguro e a minha alegria de viver (depois do Davi, é claro)... Eu não conseguia me imaginar mais sem escrever aqui... Todos os dias eu tinha vontade de escrever e dividir tudo com vocês... 

Este blog, na verdade, sempre  foi muito mais um diário do que um blog de maternidade propriamente dito... 

Eu já me imaginava escrevendo um post contando do dia que o Davi, aos 10 anos mais ou menos, foi pra diretoria e eu fui chamada à escola porque ele matou aula... rs... E um outro post falando da dificuldade de lidar com um pré adolescente...rs... Sério mesmo, eu achava que os assuntos e a vontade de vir aqui nunca se esgotariam... Me enganei.

Até que as postagens foram ficando cada vez mais espaçadas... O meu ânimo de escrever quase não existia mais... O tempo cada vez mais escasso... Tantas outras coisas se tornando mais prioridade que o blog... Teve também a decepção com algumas blogueiras pessoas que conheci graças ao blog (acho que inconscientemente eu não quis mais compartilhar e dividir aqui minha vida com estas pessoas, por exemplo).... Foram tantas coisas juntas que me fizeram desistir... Ao mesmo tempo foi tudo tão inconsciente, que só agora consegui assimilar tudo e criar coragem para vir aqui e, de fato, me despedir de vocês. E, junto a isso, dar uma satisfação do que se passa aqui dentro de mim...

Sabem por que faço isso?

Porque sou perfeccionista, porque gosto de fazer as coisas com amor, com coração, com dedicação... TUDO que me proponho a fazer (sejam coisas que eu goste ou não de fazê-las) eu me esforço para fazer o meu melhor... Essa sou eu. E com o blog isto não estava acontecendo mais... Há tempos eu tenho "empurrado com a barriga"... E esta sensação estava me angustiando... A frustração de sempre prometer a vocês e a mim mesma que eu voltaria a me dedicar mais ao blog e nunca conseguir cumpri-lo estava me matando... Cada vez que eu recebia um e-mail ou uma msg no face de alguma leitora pedindo pra eu voltar, pra contar mais de mim e do Davi... Questionando minha ausência... E eu sem uma desculpa palpável ou pontual pra dar... Nossa, isso estava acabando comigo, mesmo!

Outro dia recebi um e-mail de uma leitora dizendo que me acompanhava desde o início e que por muito tempo eu fui o porto-seguro dela (sim, ela usou esta palavra!), que tudo que ela tinha dúvida ela vinha primeiro aqui ver se eu já tinha tido alguma experiência parecida com o Davi... E que ela não entendia meu sumiço e falou que parecia falta de consideração da minha parte... Nossa, foi um "tapa na cara" bem dado e reconheci que ela estava coberta de razão, embora a minha intenção nunca tenha sido esta, até mesmo porque diante de tantos e tantos blogs de maternidade de tanta reputação e abrangência eu nunca imaginei ser referência para alguém...

Bem, tive que tomar uma decisão: Ou voltava com tudo ou me despedia.

HOJE ME DESPEÇO DE VOCÊS E DO BLOG.

Vou deixá-lo aqui, não tenho coragem de deletá-lo, isso nunca, seria como deletar uma parte da minha história, talvez a mais linda até aqui...

Mas não prometo mais voltar, não peço mais desculpas pela ausência, não tento mais justificar os posts que não aparecem nunca... 

Me sinto aliviada agora.  Foram quase 3 anos, né? Gente, não dá pra postar uma coisinha ou outra só pra dizer que estou postando... Eu não sou assim... Vocês conhecem meus posts, sempre imensos, cheios de riquezas de detalhes, minuciosos, sinceros... Escritos com a alma (assim como este que vos escrevo agora)... E não estou mais conseguindo esta entrega aqui. 

Além disso sinto MUITA falta de passar no cantinho de cada uma de vocês que têm blog (sendo minhas seguidoras ou não), ler tudinho e comentar depois em cada post lido... Fazer com que vocês saibam que passei por ali de verdade, inteira... Eu não sei e não saberia passar lá, dar uma lidinha por cima e deixar um comentário assim meio genérico (como muitas fazem e vocês sabem disso)... Eu não sou assim. Tampouco transformaria meu blog em algo comercial , esta nunca foi a minha intenção, nunca quis fazer desta lacuna da minha vida um "ganha pão" (não julgo quem o fez/faz, cada um sabe de suas necessidades, do que é mais importante e primordial em sua vida).

Diante de tudo isso, resolvi me despedir, em paz com minha consciência e dando uma explicação a vocês que sempre me acompanharam e que me leem agora. Era o mínimo que eu podia fazer, eu sei. 

Agradeço IMENSAMENTE e de coração o carinho que sempre recebi aqui. Vocês nunca saberão, ou nunca terão a dimensão da importância que tiveram em minha vida!!!

Agradeço, principalmente, as amizades que fiz aqui, foram MUITAS, algumas mais superficiais, porém muito carinhosas... Algumas bem decepcionantes, porém, de certa forma, importantes também.. E outras maravilhosas, verdadeiras, sinceras, com pessoas que quero levar para o resto da vida. 

Vocês foram o maior presente que o blog me deu!!!

Fiquem com Deus, AMO vocês! Amo o que vivemos neste mundinho aqui! Obrigada.

E me perdoem qualquer coisa, por favor, me perdoem.

E agora para não perder o hábito, uma última fotinho! (a mais recente minha e do Davi)





Obs: Hoje meu pitoquinho está com 2 anos, 2 meses e 26 dias.

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

A festa de 2 aninhos do Davi

Olá pessoal,

Um mês depois (vergonha define parte II)... Sei que estou super atrasada com este post, mas não posso deixar de registrar aqui como foi a festinha de 2 aninhos do nosso príncipe, que aconteceu no dia 8 de agosto, num sábado à noite.

Como eu já tinha adiantado, o tema foi "Turma da Mônica":






E neste ano, graças a Deus, conseguimos fazer num buffet e sendo assim eu praticamente não tive trabalho e as coisas foram beeeemmmm mais tranquilas que as do ano passado... E, graças a Deus tb, não tivemos imprevistos e nem àquela correria louca pré festa de quando colocamos a mão na massa efetivamente... Neste ano foi tudo mais calmo, mais tranquilo, faltando 1 semana para a festa e eu praticamente não tinha nada pra fazer... No dia eu pude me dar ao luxo de ir me arrumar no salão, etc... etc... etc... E embora a festa tenha ocorrido em outra cidade, conseguimos chegar com meia hora de antecedência!!!

A festinha dele foi liiiindaaa e ficou tudo como eu queria!!! E o melhor de tudo???

DAVI AMOOOOUUUU e CURTIUUUUU MUITOOOO e TUDOOOOO que preparamos pra ele!!!

Calma, eu já vou mostrar mais fotinhos pra vocês... Antes me deixa contar da reação do Davi... Olha, eu nunca vi uma criança curtir tanto sua festinha de aniversário!!!

Ele brincou do início ao fim, mas qdo eu digo fim, eu não estou dizendo fim da festa não, estou dizendo fim das energias dos papais aqui, fim de tudoooo mesmo, aquele momento que o buffet praticamente estava fechando... Pra vocês terem uma ideia a festa terminou por volta da meia noite e nós só conseguimos sair de lá perto de 01:30 da manhã!!! Juro!!! Ele simplesmente não queria sair dos brinquedos... O buffet vazio e ele brincando sozinho... Até as funcionárias comentaram que nunca viram uma criança de 2 aninhos aproveitar tanto sua festinha!!! Disseram que de todas as crianças dessa faixa etária que já comemoraram seu aniversário lá no buffet, o Davi com certeza era o mais simpático e o que mais aproveitou, pois chegou sorrindo, brincou e sorriu o tempo todo e já era madrugada e ele ainda continuava sorrindo e brincando... Ele não chorou em momento algum... Mentira, na verdade chorou um pouquinho qdo viemos embora... rsrs... Tivemos que praticamente arrancar ele do escorregador....rs



















Eu até levei o pijama dele, pq imaginei que ele fosse sair da festa acabado e capotar no carro na volta pra casa.... Imaginem que eu tirei a roupinha dele e ele saiu correndo só de cuequinha e voltou para os brinquedos... E eu correndo atrás com o pijama nas mãos pra colocar nele...rs (parecia a louca do pijama...hahahaaaaa)






Aí um vídeo dele brincando só de cuequinha... E o papai praticamente implorando pra ir embora...hahahaaaa

video

E, qdo eu finalmente consegui colocar o pijama nele, lá vai ele correndo pro escorregador de novo!!! Olha, foi tenso conseguir tirar ele de lá....rs



O difícil mesmo foi conseguir tirar fotos com ele, pq ele não parava quieto, não queria ir no colo de ninguém... Só queria correr, brincar, ir em todos os brinquedos... E, detalhe: Queria ir sozinho, todo independente... Ninguém acreditava na altura do escorregador que ele ia sozinho... Ao final da festa já estava subindo pelo próprio escorregador e de pé!!!





O ponto alto da festa foi o vídeo de retrospectiva que fizemos pra ele... Muitos convidados se emocionaram e recebemos muitos elogios... Em geral, acharam bem criativo e diferente... Vou postar pra vocês no próximo post, ok?

Do mais foi tudo perfeito, a comida do buffet estava maravilhosa, tivemos 10 tipos de salgados, na maioria assados, massa com 2 tipos de molhos e salada verde, pipoca, algodão doce, 4 tipos de doces mais os doces decorados e personalizados, bolo com sorvete, picolé, suco natural de laranja, refrigerantes e cerveja.












As lembrancinhas foram os bonecos dos personagens feitos de feltro e os convidados ficaram doidos, todos queriam levá-los pra casa...rs (estes foram tb os centros de mesas)





E as "sacolinhas", na verdade foram cachepôs decorados nas quatro cores do tema e estes fui eu mesma que fiz. Ah, e além das guloseimas td coloquei uma squeezi de lembrancinha.
















E mais fotinhosssss


















Ufa!!! Acho que foi isso, meninas. Desta vez Davi ganhou muito mais roupinhas que brinquedos, ainda assim olhem só como ficou o quartinho de brinquedos dele no dia seguinte!!!



Volto logo mostrando o clip de retrospectiva pra vocês, tá?

beijo grande,