sábado, 19 de janeiro de 2013

Como eu descobri que estou grávida....

"Um grãozinho, uma semente, um ovinho, um tiquinho, um pouquinho que é muito, uma surpresa, um susto, uma possibilidade, uma alegria, um medinho, um sei-lá-o-quê que deixa assim meio mole, meio pensativa, meio olhando para dentro,um frio na barriga, uma certeza de que tudo vai mudar.

A minha última menstruação desceu no dia dia 10 de novembro, como o meu ciclo era de 25 dias, calculei que dia 05 de dezembro ela se apresentaria novamente... E ela não veio. Mas eu não pensei que pudesse estar grávida, até mesmo pelo diagnóstico do médico ( falei disso no post anterior) considerei que fosse apenas ansiedade e estresse por conta do casamento que estava chegando... Fiquei despreocupada, crente que depois do casamento eu ia relaxar e a bendita viria, ademais, se não viesse, em janeiro eu iria fazer outro check-up e então iria ver o que estava acontecendo e quem sabe iniciar o tal tratamento....

Se bem que eu bem poderia ter desconfiado, porque naquelas últimas semanas eu andei sentindo um sono absurdo, fenomenal mesmo!!! E meus seios estavam extremamente sensíveis, até doloridos (mas isso eu achei que fosse sinal de menstruação à vista).

Bem, o casamento chegou, foi tudo maravilhoso... E partimos pra lua-de-mel, escolhemos um hotel fazenda ali no interior de SP mesmo... E chegando no quarto, logo de cara eu comecei a enjoar com o cheiro do quarto, da roupa de cama, de tudo.... Pra mim tudo cheirava cigarro (eu odeio cheiro de cigarro!), eu até pedi pra moça trocar os lençóis.... Reclamei, achei que ela tivesse nos colocado num quarto de fumante (e vai ver colocou!!!)... E o Dani não sentia nada!!!

Até aí nenhuma desconfiança, afinal, eu realmente detesto cigarro... Mas, no café da manhã eu enjoei com o cheiro de ovos mexidos e salsicha (nunca entendi quem come isso no café da manhã!!! – a  louca né, implicando com o cardápio dos outros...rs)

E a menstruação nada de descer, nossa aí já eram mais de 10 dias de atraso... (mesmo assim a doida aqui não achou que pudesse ser gravidez....)

Depois enjoei com o cheiro do cabo de madeira dos talheres, pra mim estavam todos com cheiro ruim.... E o Dani, claro, não sentia nada!!! Achei que eu estava ficando doida...rs
Pra finalizar enjoei com o desodorante dele, tadinho... Ai foi ele quem desconfiou e falou que eu estava grávida.... Será??? Não pode ser!!!

Vamos fazer um teste de farmácia? Sugeriu  ele. Eu não queria de jeito nenhum.... Nem sei pq, mas não queria. Mas, claro, ele venceu. E lá fomos nós ao shopping comprar o tal teste... Foi engraçado demais... Imagina nós 2 com as “aliançonas” de casados no dedo e morrendo de vergonha de entrar na farmácia e pedir o teste...

Entra você, não, entra você... Ta, mais você fala, fala você.... Imagina a cena... Por fim, ele disse que falaria... Entramos juntos... O Dani praticamente chamou a atendendente atrás da última prateleira e perguntou baixinho:
- “Moça, tem teste de gravidez?” E a delicada da moça vai até o balcão e GRITA para a moça do caixa:
- “Fulana onde tem teste de gravidez???”  E o de “fitinha, onde está?” kkkkkkkkkkkkkkk
Imagina a nossa cara?!!! Roxos e a farmácia inteira se virou pra gente....rsrsrrss

Saímos de lá e o Dani queria que eu fizesse o teste ali mesmo no banheiro do shopping... Me recusei.... Ele queria ir embora logo pro hotel pra fazermos o teste... Eu estava com tanto medo que inventei até um cinema, isso, disse que queria ir ao cinema... Fomos e ufa, ganhei mais 2 horas, no mínimo... rs

Chegando no hotel ele já foi falando do teste, eu disse que era melhor esperar e fazer no dia seguinte, porque tinha que ser com o primeiro xixi do dia.... (sei lá de onde tirei isso). Mas o danadinho leu a bula e disse que eu poderia fazer naquele momento mesmo.... Ai ai ai, não tinha mais pra onde fugir.... E por que eu queria fugir???? Não faz pergunta difícil minha gente!!!

Na bula dizia que demorariam de 3 a 5 minutos pra aparecer o resultado, nossa pensamos que seriam os 3 minutos mais eternos de nossas vidas.... E que nada, em 3 segundos as duas fitinhas rosas apareceram na canetinha!!! Foi só colocar a caneta em contato com o xixi e pronto!!! A coisa mais linda do mundo!!! E como foi a nossa reação???? Eu fiquei alguns minutos paralisada... Pedia pra ele ver direito.... Ele já chorando de alegria... Nossa, foi tudo junto e misturado, choro de felicidade, de medo.... Surpresa!!!
Imediatamente assim que nos acalmamos, lembramos de fazermos uma oração e de mãos dadas sentados na cama fizemos uma oração a Deus, agradecendo a dádiva e a confiança Dele em nós dois, prometemos amar e cuidar desse serzinho para o resto de nossas vidas e tentarmos ser os melhores pais que ele (a) poderia ter... Nunca esquecerei àquela oração que fizemos juntos, em especial.

Ao meu bebê:

Meu amorzinho, o dia do casamento da mamãe e do papai foi lindo, o papai costuma dizer que foi “mágico”... E agora, sabendo que naquele dia você já estava lá presente, participando de tudo daqui de dentro da minha barriguinha, as lembranças ficarão ainda mais doces e lindas!!!

Fotinho do teste que me revelou que você já existia!!! Papai quem tirou a foto, imagina que ele queria guardar a "canetinha" de recordação!!!! :)

3 comentários:

  1. Menina que lindo! Me emocionei muito lendo teu relato!

    Esse bebê lindo vem pra abençoar ainda mais a união de vocês!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Puxa q historia mais linda do Positivo. E o entra vc fala vc adorei felicidades p voces 3. To te seguindo lendo cada post.

    ResponderExcluir

Que bom que você passou por aqui!!! Volte mais vezes, tá?
Obrigada por comentar, eu e o Davi adoramos receber seus comentários!!!

Prometo responder assim que possível!!!
Beijos e Fique com Deus!