quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

13º e 14º Semana de gestação...

Olá minhas lindas e queridas,

Passando rapidinho (ou talvez nem tanto! rs) pra contar como foi a minha 13º e 14º semana.

O sono ainda continua tomando conta do meu ser, o enjoo passou finalmente, mas deu espaço à azia e à queimação, aff é tanta queimação que às vezes parece que engoli um dragão e vou cuspir fogo a qualquer momento!!! Parece que TUDO me dá queimação, feijão então é batata!!! (que trocadilho infame!!! rs... Mas vcs entenderam, né?)

Minha barriga finalmente deu o ar da graça, juro, agora é sério. Mas nem tanto ao ponto de já me reconhecerem como grávida nas ruas (acho que no máximo estão me achando “gordinha” ou “barrigudinha”) hj mesmo fiz um teste:

Fui ao PROCON fazer uma reclamação, nossa eu estufei a barriga ao máximo, pra ver se eu recebia uma senha “preferencial”, não deu certo!!! rs... Não recebi a senha e tampouco um lugar pra sentar!!! E olha que foram 3 horas de espera!!! (#pouquinhomaisdepaciênciané)

Voltando aos sintomas:

Gente, estou preocupada com uma coisa: É assustadora a quantidade de cabelos que estou perdendo, eles estão caindo demais!!! Não dizem que o cabelo e a pele ficam mais bonitos na gestação??? Alguém me diz: A partir de que semana isso acontece, hein??? Até agora meu cabelo está horrível e agora caindo!!! E minha pele??? Acreditam que comecei a ter espinhas??? Meu rosto tá um óleo que só!!!

Daqui a pouco tenho uma consulta com a dermatologista... Se tiver alguma novidade ou algo relevante, eu conto aqui pra vocês depois, ta?  Mas, socorro, que ela possa me ajudar!!!

As veias continuam beeem aparentes, especialmente nos seios, mas isso já sabemos que é por conta da vascularização, certo?

Não tive mais sangramento nasal, mas a gengiva continua sangrando... Mas, isso tbm é por conta da vascularização, já sei que é normal.

Minha pressão tem caído com muita frequência, do nada!!! Sensação de fraqueza, às vezes tenho a nítida sensação de que vou desmaiar, tudo fica preto e rodando, tremedeira, é horrível qdo isso acontece... Não posso esquecer de falar isso com a médica na próxima consulta...

O humor continua oscilante, mas acho que estou um pouquinho mais tranquila e menos irritada...

Àquela dor nas costas, que eu achava que poderia ser pedra nos rins (a médica tb suspeitou), não voltou mais, graças a Deus. (e não, definitivamente NÃO eram gases!!! Sim, eu tive que "escutar" isso!!! Abafa, é cada uma que temos que ouvir, pelo simples fato de sermos inexperientes, gravidinhas de primeira viagem....)

E nesta semana comecei a tomar a vitamina "Damater", que deverei tomar até o final da gestação... Ainda continuo com o Ácido Fólico.

Me diz uma coisa: E vocês, até qtas semanas tomaram o ácido fólico e qdo iniciaram com os polivitamínicos e poliminerais???

Bem, acho que por enquanto é isso, no sábado entro na 15º semana e a cada semana sinto um alívio tão grande!!!

Ah, vou começar a fazer aula de hidroginástica pra gestante, depois qdo eu fizer a primeira aula eu conto aqui pra vocês....

Beijão, vou correr, minha consulta é daqui a pouco.

Na volta quero fazer um post sobre a corrente de oração.... Hoje é o primeiro dia, né??? Estamos juntas, minhas queridas.

Fui, Até mais tarde!!!

4 comentários:

  1. Dragão shausahushausha

    Nega, vc tem prioridade desde a primeira semana, faça como eu: só saia com o cartãozinho da gestante. Aí se duvidarem não tem erro, vc esfrega na cara deles...

    sabe aquele post que vc dizia que queria trabalhar? acho que vc é muito sortuda, porque eu to sofrendo no serviço. Aproveita sua folga gatona.

    Adoro vcs ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Dandara, será que eu tenho coragem???
      Fico morrendo de vergonha, acho que só terei coragem qdo eu estiver com um barrigão enorme!!! rs

      E qto ao trabalho, o que ta acontecendo??? não fca nervosa não, tenta não se estressar, ta?
      E é vdd, nossa como eu queria ter uma ocupação e principalmente meu dinheirinho...

      Tb adoro vcs!!! Bjão, fica com Deus.

      Excluir
  2. Oii Marcela, lendo o comentário de cima concordo 100%, vc é sortuda por não trabalhar!Você não sabe a moleza, queda de pressão e sensação de desmaio que tenho TODOS OS DIAS depois do almoço, no trabalho!É muito sono, muita moleza, muito cansaço, OMG!!

    Azia é chato né? toma sorvete que melhora, haha!

    Beeijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Jacky,

      Ai amiga, sério mesmo??? QUe chato isso, eu consigo imaginar, nossa sentir tudo isso e não poder ir pra casa e deitar na sua caminha... Mas, como eu disse pra Dandara, tente não se estressar no trabalho, não vale a pena... Espero que essa fase passe logo, ta?

      Eu sei que mtas gravidinhas gostariam de poder ficar em casa nesse periodo, mas no meu caso, eu trabalho desde os 8 anos de idade, eu não sei o que é ficar em casa, sem conversar, sem ver ninguem, sem ter meu proprio dinheiro, eu tô surtando....

      beijos linda, fica com Deus. Seu cuida.

      Excluir

Que bom que você passou por aqui!!! Volte mais vezes, tá?
Obrigada por comentar, eu e o Davi adoramos receber seus comentários!!!

Prometo responder assim que possível!!!
Beijos e Fique com Deus!