sexta-feira, 31 de maio de 2013

Você quer 1 conselho? Não??? Ah, vão te dar mesmo assim!!!

Oi meninas,

Estava aqui pensando em como nós “gravidinhas” e “mamães de primeira viagem” somos criticadas e muitas vezes julgadas... Explico:

Qdo estamos grávidas (e se for a primeira gravidez então) ouvimos de TUDOOOO, se a barriga está pequena, é pq está muito pequena ou vc está muito magra, se a barriga está grande, está grande demais, se vc engorda além do ideal, vc é relaxada, gulosa e está comendo muito, se engorda pouco, não está comendo direito... Se faz exercícios, massagens e outras coisinhas pra se cuidar, dizem que vc está mais preocupada com a sua estética e vaidade do que com o bebê que está na barriga, se não faz nada, é preguiçosa, relaxada e ainda dizem a velha máxima: “Gravidez não é doença!”... Aff, vida de grávida não é fácil, ôh “espécie” pra ser criticada somos nós!!! Só por Deus!!!

Ah, e ainda tem a questão do parto: Todos querem saber se será normal ou cesárea e aí se vc cai na besteira de responder, pronto, é só dizer que vai fazer cesárea pra ouvir uma ENORME crítica e apologia ao parto normal, chegam a dizer que vc não quer sentir as dores, que não é forte (te chamam de “mole” mesmo!), até que vc será menos mãe por não passar por este momento.... E ao contrário tb, se vc defende o parto normal, esperar o momento do seu bebê querer vir ao mundo, pronto, dizem que isso é coisa do passado, que hj em dia a mulher não precisa mais passar por este “sofrimento”... Aff, se ouve de tudooooo mesmo!!!

Olha, eu to meio de saco cheio, e este é só um desabafo... Gente pq as pessoas se acham tão no direito de nos dizer o que querem, sem ao menos serem perguntadas e especialmente neste momento onde estamos tão sensíveis??? Às vezes me sinto tão subestimada!!!

E outra coisa que me tira do sério: As pessoas simplesmente acham que barriga de grávida é patrimônio público!!! Pessoas que vc NUNCA viu na vida, te encontram e/ou são apresentadas e já vão logo colocando a mão na sua barriga!!! Como assim, gente??? (É isso mesmo produção??? rs).  Outro dia conheci uma mulher que até levantou minha blusa pra ver minha barriga!!! Assim, do nada, sem me pedir licença, sem nenhuma “palavra de carinho” antes, nenhuma preliminar, já foi levantando a minha blusa!!! Sem exagero, me senti invadida!!!

E imagino que não acabe aí, vcs que já são mamães vão me entender tb e poderão confirmar... O bebê nasce e aí começam os pitacos, os “conselhos”, todo mundo acha que sabe melhor que vc o que fazer com o SEU filho!!! Todos querem “ajudar”... Desde o momento da amamentação, cuidados com os seios, cuidados com o bebê, até com relação à educação do SEU filho!!! Olha, só Jesus na causa!!!

É assim, além de tudo que temos que passar, aprender e superar durante a gestação, como se tudo fosse pouco, temos que lidar com essas inúmeras críticas, principalmente das pessoas “mais velhas” que se acham tão conhecedoras e experientes e que chegam a ficar “indignadas” com as nossas dúvidas e medos!!! (como assim, vc está com medo de quê??? Pra quê tanto estresse???! Qdo eu fiquei grávida não fiquei assim!!! Eu engravidei com 20 anos e vc com mais de 30 está com medo e dúvidas?!!! Que absurdo!!!)

Para todas estas pessoas e pra tudo que tenho escutado até aqui, tenho uma coisinha a dizer:

“Sim, hoje, em geral, somos pais mais velhos que os nossos pais foram, por exemplo, no entanto, muito mais joviais”.

O que nos proporciona mais dedicação e entendimento do que realmente é sermos pais, as nossas dúvidas e medos acontecem, justamente, porque muitas vezes não queremos apenas “gerar” um filho e “colocá-lo” no mundo e cuidar para não deixá-lo “passar fome”... Claro, porque assim fica fácil e simples demais mesmo! (a pessoa vai ter medo de quê?!)

 Nossa preocupação é outra: Queremos ser PAIS (e aqui falo por meu marido tb), queremos fazer diferença na vida desta criança, queremos ser EXEMPLOS e termos TEMPO e disposição pra eles... Queremos oferecer nosso melhor para este serzinho que está chegando, queremos transmitir segurança, amor, afeto, carinho, princípios, valores... Um lar feliz, harmonioso, tranquilidade, e, claro, proporcionar conforto e tudo mais que pudermos oferecer de bom...

Penso que, claro, eu (e meu esposo tb) podemos não saber muita coisa ou quase nada na prática, e que praticamente TUDO aprenderemos no dia-a-dia com nosso Davi, mas ainda assim estamos fazendo a nossa parte para tentarmos nos “preparar” da melhor forma possível... Eu mesma estou lendo tudo que me é possível, conversando com outras mamães e futuras mamães, fazendo cursos de gestantes (em um deles o papai me acompanhou), pesquisando... E sei que o ESSENCIAL eu e o Dani já temos: AMOR dentro de nós, AMOR para passarmos pro nosso filho!!!

Posso errar muito, certamente isso acontecerá... Mas garanto ao DAVI que ele terá a mãe mais dedicada, amorosa e DISPOSTA a acertar que ele poderia ter!!!

Eu e o Dani nos esforçaremos DIARIAMENTE para sermos pra ele os melhores pais que ele poderia ter escolhido!!!


E que venha o segundo round de "críticas", "sugestões" e "conselhos"... Sim, eles são inevitáveis!

quarta-feira, 29 de maio de 2013

28º Semana de Gestação - Com Ultra e Consulta Pré Natal

Oi minhas lindas e tão queridas,

O post de hoje é mais do que especial pra mim, eu esperei muito por este último trimestre, qdo comecei a escrever aqui no bloguito eu pensava que ia demorar taaaaannnnto pra escrever este post de 7 meses!!! E cá estou, feliz da vida escrevendo sobre minha 28º semaninha de gestação!!! (pra ser mais exata, hj estou com 28 semanas e 4 dias).

Estou mesmo muito feliz, sabem por quê???

Ah, pelo simples fato de ter finalmente entrado no 7º mês, estou entrando no último trimestre da gestação e isso já me deixa feliz da vida... E mais, não só por isso, mas por ter chegado até aqui sem NENHUMA intercorrência, tudo, absolutamente tudo, dentro da mais absoluta normalidade!!!

Lembro bem do meu primeiro trimestre, gente eu confesso, acho que dei uma pirada mesmo, vcs que me acompanham há mais tempo sabem do que estou falando... Foram vários posts com ar “desesperado”, eu estava meio em choque mesmo... Lembro que teve um post que eu disse que estava em pânico, que eu não sabia nada, que o desespero estava batendo... Enfim, o primeiro tri não foi legal não, não vou mentir, além de todo o desconforto, dos enjoos, mal estar, minha cabeça tb não estava legal, eu não me preparei para este momento, não vou mentir, engravidar não era algo que eu sonhava, pensava e desejava para tão logo, apesar da minha idade, eu queria sim, mas para um futuro a longo prazo e ainda tiveram aqueles 2 diagnósticos que disseram que eu só poderia engravidar com tratamento...

[ já até pedi perdão pra Deus, pois hj eu simplesmente não posso mais imaginar a minha vida sem o meu Davi aqui comigo!!! E olha que ainda nem o vi pessoalmente!!!]

Pois bem, veio o segundo trimestre e com ela uma sensação maravilhosa com o fim dos enjoos, todo aquele mal estar passou, a cabeça estava melhor, eu já tinha aceitado bem a gravidez, já tinha começado escrever aqui no blog, tinha feito várias amizades, recebido muita força de muitas pessoas queridas e conhecidas e outras não conhecidas, mas tão queridas qto... Eu já tinha um pouquinho mais de conhecimento, adquirido um pouco de informação e estava começando a me sentir mais tranquila, mais em paz, achando que finalmente ia começar a curtir minha gravidez... Eis que ao entrar no 4º mês (mais ou menos 16 semanas) eu tive uma das maiores decepções da minha vida (problemas familiares)... E passei MUITO tempo mal com tudo que estava acontecendo, foram semanas e mais semanas me sentindo deprimida, angustiada, frustrada, decepcionada, enganada, chorei demais entre a 16º semana e 24º (mais ou menos) ... E não pude evitar estes sentimentos tão ruins, por mais que eu procurasse pensar no meu filho, que eu não podia passar isso pra ele... Bem, abandonei o blog por um bom tempo (vocês bem sabem), fiquei um tempo reclusa, pensando, pensando, pensando.... Não contei pra vocês, mas vou contar agora, até terapia eu comecei a fazer e foi uma das melhores decisões da minha vida... Ainda estou fazendo e não pretendo parar...

O 6º mês chegou e com ele a mudança de apto, várias outras ocupações na cabeça (a terapia começando a surtir efeito) e fui melhorando... Qto ao “problema”, creio que agora as coisas estão melhores, pelo menos dentro de mim...

E então o 7º mês chegou, olha ele aqui!!! Chegou e eu o recebi com festa!!! Não tenho mais tempo a perder com outras coisas que não seja VIVER meu momento!!!

Hj eu me sinto OUTRA, bem mais feliz, em paz, bem resolvida, mais segura, confiante de que vai dar tudo certo, mais serena e tranquila... Acho que FINALMENTE estou curtindo minha gravidez em paz... Falando nisso, estou curtindo tanto a minha barriga... Gente, ela ta enorme e eu já disse no post anterior, mas vou repetir: Estou me sentindo!!! Sério, estou me achando tão bonita!!! Rsrsrs...

Bem, e pra finalizar este balanço, eu penso que apesar de não estar trabalhando fora, de poder me dar ao luxo de ficar em casa, acordar tarde, descansar e tudo mais... A minha gestação até aqui não foi mto tranquila não, mas o problema maior estava dentro da minha cabecinha... Em nenhum outro lugar!!! Entendem???

Me deixei abater pelo medo e depois pela decepção e hoje as coisas estão tão claras dentro de mim!

“No amor não há medo; pelo contrário, o perfeito amor expulsa o med0″ (1 joão 4:18)

Pra finalizar:

Eu e o meu Davi estamos ótimos, super bem, saudáveis... Meu pequeno está evoluindo muito bem, semana passada, na sexta, dia 24/05,  fizemos o ultra de 28 semanas, ele estava com quase 1 kg e 100 e 35 cm, lá embaixo vou deixar a fotinho pra vcs verem como ele ta lindo!!!

A única preocupação (nem vou chamar de “problema”) é que ele estava com uma volta completa do cordão em seu pescocinho, a médica que fez o ultrassom me garantiu que isso não é problema, mas já fiquei um tantinho preocupada... E lembram que mês passado ele estava de cabeça pra baixo??? O danadinho sentou de novo!!! A cabecinha dele está do lado direito, bem aqui em cima e os pezinhos estão bem na costela do lado esquerdo (acho que está aí a explicação da dor na costela, acho que acontece toda vez que ele se “estica”).

Ontem tive consulta pré-natal, entreguei todos os exames solicitados no mês passado e graças a Deus está TUDO certinho!!! Meus exames estão ótimos!!! Basicamente eu repeti todos os exames do primeiro trimestre, inclusive o coombs indireto, que graças a Deus deu negativo novamente e incluí o de curva glicêmica., que aliás, também está ótimo, sem alteração. Ufa!!!

A única orientação da médica foi que agora eu devo monitorar mais as mexidas do Davi, por conta do cordão que está no pescoço... Depois de cada refeição eu devo me deitar por pelo menos 30 minutos e neste intervalo tenho que sentir ele mexendo no mínimo 6 vezes... Se ele mexer menos que isso, devo ligar pra ela e ir ao consultório pra ouvir o coraçãozinho dele... Como vocês sabem o bebê não respira dentro da barriga, logo, ele não sentirá falta de ar, no entanto, o cordão pode se enrolar de alguma forma que ele perca ou limite os movimentos e isso não é legal, pois bebê saudável é bebê que se mexe!!!

Bem, mas meu Davi é um “espoleta”, se mexe muito mesmo, essa noite, por exemplo, acordei várias vezes com o danadinho se mexendo forte aqui dentro... Sei que está tudo bem com ele... E que logo logo este cordão vai desenrolar... Ele só estava brincando com o cordão e acabou enrolando... Mas, ele mesmo vai tirar, com a glória de Deus...

Enquanto isso não acontece, a médica me orientou a fazer um exame de ultrassom com Doppler a cada 15 dias, só para garantirmos que está tudo certinho com ele...

Quanto aos sintomas dessa fase???

Gente, a queimação melhorou muito e estou tendo um único desconforto, que comentei ali em cima: Dor na costela, começou no mês passado, acho que com 24 semanas, mas é uma dor que só piora, e é só do lado esquerdo, como se algo estivesse me apertando os ossos e com isso tenho sentido muita falta de ar... Ah, e durante 2 noites eu tive câimbra na batata da perna direita (ôh coisa chata é ter câimbra, né?!), mas o marido (que é personal) me alongou imediatamente e a dor foi passando... rs :)

Fora isso, nada mais. Tudo ótimo!!!

As estrias ainda não deram o ar da graça, cabelo melhorou, a pele ta boa,não inchei nada ainda, a celulite até diminuiu graças à drenagem... Tudo muito bom!!!

Vou ficando por aqui, pq o post já ficou gigante!!! Sorry!!!

Bjão, minhas amadas!!!

Olhem só o rostinho do meu príncipe!!!




quinta-feira, 23 de maio de 2013

Enquete sobre Decoração.... Quero sua opinião!

Pessoal, 

Preciso da ajuda de vocês: Estou pensando em colocar um adesivo em uma das paredes do quarto do Davi, a minha ideia inicial era colocar algum versículo da bíblia ou uma oração... 


Tinha pensado na oração do “Zeloso Guardador” [Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarda, me governa, me ilumina, Amém], mas depois achei que era muito séria e tinham umas palavras muito difíceis para uma criança começar a assimilar... 

Aí então decidi que tinha que colocar a “minha oração”, àquela que eu aprendi quando era muito pequena, nas aulinhas de catecismo e que eu ainda a faço até hoje... Achei singelo repassar a mesma oração para o Davi... Assim com as mesmas palavras mesmo... 

Pois bem, estava tudo decidido na minha cabeça, até que eu fui dividir isso com o papai e para minha surpresa ele também tem a oraçãozinha dele de criança, que tb a faz até hoje!!! (ôh que lindo!!)

Surpresa maior ainda é que ele quer colocar a oração dele e não a minha!!! rs, ou então fazer uma junção das duas, o que eu acho que não seria o caso... 

Então, peço que me ajudem, vamos fazer uma votação? 

Abaixo as duas orações: 

A minha: 

“Meu anjo da guarda, meu bom companheirinho, fique comigo o dia inteirinho”. 

A oração do Papai: 

“Com Deus eu me Deito, com Deus me levanto, na graça Divina e do Espírito Santo”. 

E agora, o que fazer??? Quem puder, por favor, deixe sua opinião aqui embaixo. 


Davizinho agradece!!! :)

quarta-feira, 22 de maio de 2013

26º e 27º Semanas de Gestação...

Oi minhas amadas,

Que saudade de vocês!!!

Andei meio sumidinha, né? Desculpem-me, desta vez andei muito atarefada mesmo, nossa os dias passam que eu nem vejo!!! Aliás, que sensação louca de que o tempo está voandoooooo!!! Vocês também estão sentindo assim???

Fico pensando nas gravidinhas e mamães que trabalham fora, como que faz??? Eu não estou trabalhando fora, como vocês bem sabem e ainda assim ando numa correria que vocês não fazem ideia.... Bem, mas a correria é boa, estou me dedicando à nova casa, à arrumação/decoração dela, ao quartinho do Davi (a melhor parte)... Aliás, preciso fazer um post pra mostrar pra vocês a nossa evolução com o quartinho dele, está ficando lindo!!!

A 25º semana foi bem tranquila, não foi muito diferente da 24º não, acho que não tive nenhum sintoma novo. Passei organizando as coisas para viajar no fds do dia das mães... 


Aliás, a 26º semana foi marcada pelo meu primeiro dia das mães, eu completei 26 semanas no dia 11 e dia 12 foi dia das mães, nós viajamos para o interior, fomos visitar a família... Não íamos desde o carnaval e estávamos morrendo de saudade de todo mundo. O fim de semana foi maravilhoso, o domingo em especial foi bem gostoso... Fui muito paparicada por todos, passei o dia das mães com a minha mãe, minha avó, minha tia, irmãos, meus sobrinhos lindinhos que eu amo tantooooo, o Juan de 5 aninhos e a Ana Júlia de 4!!!


Quase morri qdo eles conversaram com o Davi, o Juan falava assim:

- "Davi vem logo pra gente brincar!" (posso com isso???!)

E a Aninha ficava acariciando minha barriga, pediu até pra passar creme, dizia oi pra ele... Perguntava qdo ele ia sair daqui de dentro.... rs

Gente, o Davi ganhou tanta coisa, vocês não tem noção, voltamos com o carro cheio de coisinhas dele!!! Até um berço ele ganhou!!!


Ah, vocês lembram que eu tinha comprado um berço desmontável, aliás, minha tia quem tinha dado (na verdade ela me mandou o dinheiro e eu comprei aqui) mas quando ela viu o berço, ela não gostou muito e desta vez nos presenteou com um berço tradicional, lindooooo demais!!! Bem, agora o Davi tem 2 berços!!! Rs (vou mostrar pra vocês no post sobre a decoração do quartinho).


E a minha cunhada (casada com meu irmão) é doida, gente ela comprou tanta coisa!!! Ela se empolgou mesmo... Disse que foi à loja comprar roupinhas, ficou na dúvida e acabou trazendo tudo!!!! Doidaaaa.... Quero só ver qdo for a vez dela!!! Tadinho do meu irmão!!!! kkkkk

O melhor do dia das mães e da viagem foi sentir o carinho de todo mundo comigo e com o Dani, com a minha barriga, com o Davi... Como é gostoso sentirmos nosso filho assim já tão amado e esperado!!!

O maridão me deu um óculos de sol, o meu quebrou justo na semana do dia das mães... Acho que eu reclamei tanto, que ele entendeu como uma “indireta”... heheheeee

Ah, e a novidade é que FINALMENTE encomendei o enxoval do Davi, lá em Bonifácio tem uma loja maravilhosa, na verdade uma confecção, onde a proprietária faz coisas lindíssimas e com um preço bem justo (metade do praticado aqui em Londrina), gente, vou listar aqui o que eu encomendei:

- Kit berço com mosquiteiro de teto

- Trocador (incluso no kit berço)

- Cortina com o varão

- Almofada de Amamentar

- Kit Carrinho de bebê (colchonete e lençol)

- Kit bebê conforto (colchonete e lençol)

- Encosto para cabeça com capa (para bebê conforto)

- Porta Fraldas (porta trecos) de tecido

- Saco de Dormir (porta bebê)

- Mantas, fraldas e toalhas de banho bordadas

- Cabides Forradinhos (9 unidades)

- Saquinhos Maternidade ( 6 unidades)

- Travesseiro Anti sufocante com capa (tamanho médio)

- 2 almofadas avulsas

- Caixa Farmacinha para decorar/forrar com tecido e bordado (deixei a caixinha)

- Quadro com sapatinhos e bordado (deixei o quadro)

- Cestinha para Kit Higiene para decorar/forrar com tecido e bordado (deixei a cestinha)

- Potinhos para algodão e cotonetes para decorar/forrar com tecido (deixei os potinhos)

- Garrafa térmica para encapar (tb deixei a garrafinha)

- Abajour para decorar (deixei o abajour)

- Lixeirinha para decorar (deixei a lixeirinha)

- Quadro com coroinha bordada (tema da decoração)

- Quadro porta maternidade

Acho que foi isso que encomendei com ela... Agora ficou faltando bem pouca coisa! 

Acho que a parte de decoração e enxoval já está ok. Estou feliz e muito ansiosa desde já, ela vai me entregar tudo no dia 20 de junho, eu devo ir pra lá no fds do dia 22... Não vejo a hora!!! Rs... Depois mostro tudo pra vocês aqui... 

Bem, com 26 semanas eu estava ótima, e agora com 27 continuo muito bem também, o meu único incômodo é a dor na costela, gente, é uma dor que às vezes chega me dar falta de ar, mas engraçado que é só do lado esquerdo... Ainda não é o Davi não, sei que ele ainda não alcançou minhas costelas, mas algo está comprimindo e me dando esta dor... Aliás, estou com esta dor desde a 24º semana mais ou menos... Qdo ela aperta, é só esticar o corpo e vai passando, simples!


Fora isso, está tudo ótimo, não sinto mal estar nenhum, a barriga ta enooooorme e eu estou (modéstia beeeemm a parte) me sentindo lindaaaaa!!!

Posso confessar uma coisa aqui???

Eu nunca achei mulher grávida bonita, na verdade, eu achava a coisa mais estranha do mundo.... E nunca pensei que fosse me sentir bonita qdo minha vez chegasse....

E cá entre nós, estou me achando o máximo!!! Rs... Marido é só elogio pra mim!!! Amoooo!!!


As temidas estrias ainda não deram o ar da graça (aliás, por favor, continuem assim, bem longe deste corpinho). E com praticamente 7 meses ainda não inchei nada, nada, nada... Minha aliança e meus sapatos estão largos... A celulite por INCRÍVEL que pareça diminuiu bem... Certeza que é a drenagem, eu comecei fazer com 15 semanas e tenho feito 2 x na semana... Eu SUPER recomendo!!!

Ah, a 27º semana foi marcada pelo meu niver (foi dia 20/5), foi também um dia bem gostoso, apesar de ter caído numa segunda, maridão me levou pra jantar fora (Japonês) e eu me esbaldei!!! Olha, pela primeira vez na minha história com o Daniel, ele se sentiu satisfeito antes de mim (bem antes!!!) Gente, eu comi tanto!!! Ele ficou passado, disse que NUNCA tinha me visto com tanto apetite...rs (a desculpa é a gravidez, claro!!!)

Davi está um “arteiro”, mexe muito, a cada dia mais e com mais intensidade, quando penso que já está maravilhoso, as mexidinhas ficam ainda mais gostosinhas e a mamãe se derrete toda aqui do lado de fora... De manhã é o melhor momento, como é bom acordar com ele se fazendo notar!!!


Bem, minhas amadas, por enquanto é isso, queria atualizar vocês das últimas semanas e dizer que estou viva!!! rs

Na sexta, dia 24/5, tenho ultrassom de 28 semanas e repetirei todos os exames do primeiro trimestre e na semana que vem tenho consulta pré natal.... Depois conto tudo pra vocês...

Beijo enorme da,

Ma e do Davi.

fotinho da 26º semana

Fotinho do meu niver - presente do maridão!!!

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Se o bebê engasgar, o que fazer?

Meninas,

Achei super útil e preciso compartilhar com vocês antes que eu me esqueça:

O BEBÊ ENGASGOU...O QUE FAZER?

Falando sobre engasgo que pode ser de bebê ou de uma criança maior, o que devemos fazer nesta hora?


Em primeiro lugar manter a calma, sei que não é fácil, mas é fundamental para podermos socorrer e salvar uma vida! Engasgos são muito comuns e podem provocar a morte da criança. 

É bom explicar que pela boca passam tanto alimento como o ar. O alimento vai para o esôfago e o ar para a traquéia. Na hora de engolir, a traquéia é protegida pela válvula epiglote que está fechada. Se a epiglote não fechar, o alimento vai para a traquéia, que deveria receber só ar. Aí é que ocorre o engasgo. É comum escutarmos: " O alimento foi para o lugar errado".

É muito comum o bebê engasgar com o leite da mamadeira ou com a papinha. Se ele estiver chorando, na maioria das vezes, ele se recupera sozinho. Mas quando o adulto percebe que a criança está sufocada, ficando roxa, sem ar, aí, é hora de agir. 

A mãe deve pegar o bebê, apoiando no seu braço, segurando a boca ligeiramente aberta. Ela vai dar 5 tapas entre as escápulas com a cabeça mais baixa que o bumbum e aí ela volta e aperta entre os mamilos também 5 vezes. Deve-se repetir o procedimento até sair todo o líquido que ela engasgou. 

Após este procedimento é importante que a criança apresente choro e/ou tosse, não tente fazer o bebê ou criança parar de chorar ou tossir, pois é assim que está colocando para fora o resto de leite, papinha ou alimentos que a fizeram engasgar.

Caso não ocorra o desengasgo, encaminhar rapidamente para o Pronto Socorro mais perto e manter a manobra durante o percurso.






sexta-feira, 10 de maio de 2013

Ultra Morfológico e Consulta de 24 Semanas

Oi minhas queridas,

Bem, vamos falar do ultra morfológico???

Eu fiz o exame com 23 semanas e 4 dias, não esperei completar 24 semanas, pq queria aproveitar minha tia aqui em casa, pra ela ir comigo tb.... (desculpa né, na vdd estava mega ansiosa... hahahaha)

Gente, esse exame é realmente ma.ra.vi.lho.so!!! É bem mais demorado e minucioso, como é delicioso e aliviante ver ele pedacinho por pedacinho, cada órgão, ver tudo em pleno funcionamento... A médica com quem eu faço o ultra é muito bacana e atenciosa, detalhista assim como eu, sinto que ela gosta muito do que ela faz, ela não tem pressa, mostra e comenta tudoooo!!!!

Meu Davi ta lindo, está com 30 cm e 600 gramas, gente ele dobrou de peso neste último mês e cresceu 9 cm!!! ORGULHO DA MAMÃE!!!

E pela primeira vez ele não estava mais sentadinho, nesse ultra ele estava com a cabecinha pra baixo... Ai que aflição meu bebê de cabeça pra baixo...Que graça tem ficar assim??? Rs

Gente, conseguimos ver os pezinhos dele tão nitidamente que percebemos que o segundo dedo dele é maior que o dedão, igualzinho o pé do papai!!! Aí vocês já sabem, imagina como o pai ficou todo bobo!!! Mas, não sei se foi pra me consolar, mas a médica disse que o narizinho é igualzinho o meu!!! Hahahaaaa (não sendo as orelhas, ta bom...rs)

Conseguimos ver o rostinho dele de perfil e de frente... Incrível como ele está todo prontinho!!! Agora é só crescer mais um pouquinho e engordar, né meu filhão?!!!

A boa, aliás, a maravilhosa notícia é que agora meu Davi é um bebê viável, o que isso quer dizer??? Quer dizer, que se por ventura (isola) ele nascer agora, por exemplo, ele tem grandes chances de sobreviver... Mas, mudemos de assunto.... Se Deus quiser tudo vai continuar maravilhoso e meu pequeno virá ao mundo na horinha dele, na hora certa.


Depois do Ultra,  na semana seguinte eu tive consulta pré natal de 24 semanas (eu estava com 24 semanas e 5 dias).... Engordei  muito mais do que eu imaginava, foram 2kg neste mês e no total são 6 kg até agora... A médica me deu os parabéns, disse que estou na média, dentro do ideal até aqui... Mas já me alertou que de agora em diante a fome vai bater e vou engordar cerca de 2 kg por mês até o final (medo!!!) 

Ela me pediu mais um monte de exames, dessa vez incluiu o de glicemia e a repetição do Coombs Indireto... Devo fazê-los com 28 semanas...

Ouvi o coraçãozinho dele... Ai ai ai, que coisa boa, está tudo certo, td mto bom!!! Só coisas boas pra contar, graças a Deus!!!


P.S: Este post foi escrito em 04/05/13

quarta-feira, 8 de maio de 2013

24º Semana de Gestação

Um pássaro, uma árvore, um azul, um vestido, um rosto bonito, o mar, o sol, o céu, a areia, a neve, o arco-íris, o começo do dia, a montanha, a flôr de maracujá, qta coisa pra apresentar a quem vai chegar, tudo velho e tudo novo, o de sempre, tudo de novo...

Gente, ta passando muito rápido!!!! Como assim 6 meses, já???? Tô passada!!!

Engraçado que eu já estou com saudade de um momento que ainda não acabou, sabem como é isso???

Já estou sofrendo por antecedência, achando que ainda não curti o suficiente e que só faltam 3 meses!!! #alouca! Alguém aí sente ou sentiu isso tb???

Ta, eu sei que nas últimas semanas eu vou querer acelerar o relógio e a ansiedade vai voltar a tomar conta do meu ser, mas por hora eu juro que queria que o relógio parasse um tantinho...

Bem, agora é tratar de curtir cada minutinho e descansar a mente e o corpo... Já fizemos a mudança de apto, já arrumamos tudinho por aqui, ficou uma gracinha, estou adorando a casa nova... Já comecei a mexer no quartinho do meu pequeno... Não vai fugir muito do que eu tinha em mente não, vou manter os tons neutros, talvez eu acrescente uma poltrona de amamentação e uma cama-babá, agora temos espaço pra isso, só não sei se teremos din din...Vamos ver...

O melhor desta fase??? As mexidinhas dele, claro!!! Gente, agora eu já consigo saber exatamente onde ele está e qdo o Dani coloca a mão na minha barriga, mesmo sem falar nada, ele dá uma mexidinha exatamente onde está a mão dele, incrível, parece que ele reconhece o toque o pai!!! Que loucura, né!!! Agora com 24 semanas é realmente bem mais perceptível, sou capaz de ficar horas e horas só acariciando a minha barriga e sentindo ele mexendo, mudando de lado....

Às vezes eu acordo com as mexidas dele, sério, às vezes é tão forte que chego a acordar... Ele me parece muito ativo, mto agitado, de manhã é muito mais intenso!!! (ai, não quero perder isso!!!)

Sintomas da 24º semana???

A queimação melhorou bem, agora não acontece mais todo dia, o tempo todo, aparece de vez em qdo, dependendo do que eu como...

Estou me sentindo muito bem, só o cansaço que tem batido forte, não sei se isso é porque as últimas semanas foram bem estressantes por conta da mudança e realmente me esforcei muito... Mas o fato é que tenho me sentido muito cansada, estou sentindo muita falta de ar, nossa, eu canso só de manobrar o carro... Ando 2 quarteirões a pé e parece que corri uma maratona!!!

A barriga ta grande (eu acho, né -  nem vejo mais a “amiga”, se é que me entendem!!! rs).

Ainda hoje quero tirar umas fotinhos e logo mais eu coloco aqui pra vocês. As veias estão ainda mais aparentes pelo meu corpo, qdo eu penso que elas chegaram ao seu limite, elas ficam ainda mais verdinhas... Graças a Deus ainda não apareceu nenhuma estria, e que elas continuem assim, beeem longe desse corpinho que não lhes pertence...rs

A drenagem têm sido ótima, nossa como é bom (é ó único luxo que estou me permitindo)... A circulação melhorou muito, até a celulite melhorou e não inchei nada ainda!!!

O cabelo que ta ruim gente, tem grávida que fica com o cabelo lindoooo, confesso que não é o meu caso, continua caindo horrores, agora começou a nascer uns fiozinhos e fica parecendo que está meio quebrado na frente, sabe aqueles fiozinhos novos??? Aff, e sem contar a oleosidade na raiz, tenho lavado dia sim e dia não, semana que vem vou cortar um pouco, estou mesmo injuriada com ele... O bom que a pele ta boa, um pouquinho de oleosidade nas costas e só. A pele do rosto ta legal...

Ainda não sinto nenhuma dificuldade para dormir, tenho dormido melhor de barriga pra cima, e também ainda não estou fazendo xixi a cada 5 minutos (assim como foi no começo da gestação), acho que isso vai voltar mais pra frente, né?

Todo mundo comenta que estou magra, que só engordei a barriga... E agora começo até me sentir bonita!!!


Uma fotinho da 24º semana


P.S: Este post foi escrito em 03/05/13

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Ganho de Peso na Gestação

Olá minhas queridas,

O post de hoje é para falar sobre o peso e/ou aumento dele durante a gestação... Não, não vou ficar aqui dando mil dicas (talvez uma ou outra...rs) de como proceder com a alimentação durante a gestação e nem dar dicas nutricionais, para isso temos um milhão de sites que nos bombardeiam de informações sobre isso, sites com muito mais propriedade que o meu... E tenho certeza que assim como eu, vocês já devem ter lido de tudo ou muito sobre isso, certo?

Eu ainda estou no 6º mês (25 semanas e 2 dias), até o momento engordei 6 kg... E sei que daqui pra frente a tendência é a fome gritar e engordar mais... Mas, espero, sinceramente, não engordar mais que 12 quilos...Veremos...rs

Quero apenas compartilhar com vocês algumas informações que peguei na net e julguei ser útil...

A tabelinha abaixo, por exemplo, mostra o quanto podemos (ou deveríamos) engordar, de acordo com o nosso IMC antes da gestação.


 Lembre-se: alimentar-se de forma saudável não significa comer comidas ruins ou passar fome o tempo inteiro. você pode reduzir o consumo de sal, mas caprichar nos temperos naturais como cebola, coentro, alecrim, alho e por aí vai.

Ao reduzir também o consumo de açúcar refinado, seu paladar acaba por acostumar-se (e achar tudo adoçado, doce demais). Esqueça o leite condensado nas frutas e aproveite para apreciar o seu sabor verdadeiro.

Não vou mentir meninas, e dizer que será uma delícia cair de cabeça nesses novos hábitos alimentares. Vá com calma e deixe-se viver essa nova experiência. Vá mudando uma coisinha qui, outra ali, substituindo os refrigerantes por sucos naturais, cortando as frituras, deixando os doces para os finais de semana... Enfim, sem neurose, é claro, mas sempre pensando no nosso bem-estar e acima de tudo do nosso bebê....

Eu, particularmente não gosto de pensar que: "Ah, agora que estou grávida eu posso" ou " Agora não é hora para me preocupar com peso" ou ainda "Não quero pensar nisso agora, depois que  o bebê nascer eu penso nisso"... No meu caso, eu não consigo pensar e agir assim, pq me conheço bem e sei que se demorar a retomar a minha forma, isso vai me abalar, então é melhor "prevenir"... Mas, essa sou eu... Se vc é mais "desencanada" que eu, beleza... Só não se esqueça da saúde, ok?
Se você está pensando e agindo assim, ok, eu respeito... Não sou a dona da verdade e longe de mim querer ser... 
Sei que não é fácil, mas vocês descobrirão que a motivação é a melhor de todas. Com o tempo vocês verão que estarão adaptadas, o nosso paladar é uma coisa incrível e acostuma-se rapidamente a novos sabores. 


Além do mais, essa é a menor das mudanças que precisaremos passar e  com uma motivação maravilhosa dessas, que é manter-se saudável pelo nosso bebê, será muito mais fácil....
 Boa sorte, meninas!!!
Aqui embaixo uma outra tabelinha muito interessante, reflete como está distribuído nosso ganho de peso:

É isso, espero que tenham gostado!!! Uma ótima semaninha pra todassss!!!!

sábado, 4 de maio de 2013

Êbaaa, Fui "Tagueada"!!!

"Gentem", estou super feliz, fui tagueada pelas queridas Drika do blog Mãe a Bordo!!! e Ludmyla do blog A espera do meu Bernardo


Obrigada, mhas lindas, por se lembrarem de mim!!! :)

Então vamos à brincadeira...

As regrinhas são:
- Agradecer quem te indicou...
- Taguear 15 blogs com menos de 200 seguidores
- Escrever 7 coisas sobre você


7 Coisas sobre mim:
  • Sou MUITO organizada e detalhista; 
  • Tenho pavor/pânico de barata; 
  • Noveleira assumida; 
  • Muito caseira – Adoro ficar em casa; 
  • Penso demais, mha cabeça não pára e às vezes ela me cansa; 
  • Não aguento erros (gritantes) de português; 
  • Amiga fiel, mas sou de poucos e bons amigos; 
Estou super corrida agora... Vou taguear apenas 5 blogs desta vez, tudo bem?


São eles:

Val - Esperando o Melhor: Filhos!

Vanessa - Esperando um Bebezinho

Cacau - Bebê no Forninho

Jacky - Jacky do Bru =) e agora do Anthony =D

Bianca - Diário da Minha Gravidez



Beijos meninas, espero que gostem!!!


ÓTIMO FINAL DE SEMANA PRA TODAS!!!


quinta-feira, 2 de maio de 2013

21º, 22º e 23º Semanas de Gestação

Oi amadas,

Bem,  as últimas semanas foram mega, hiper agitadas, imaginem vocês que o proprietário do nosso apartamento pediu o imóvel... Pensem na loucura, passei a 21º  semana procurando apartamento, rodando a cidade inteira, visitando imobiliárias e imóveis... Aff acho que visitei uns 20 apartamentos!!!

A 22º semana eu passei correndo atrás de documentação... (gente fiquei passada com a quantidade de documentação que se exige aqui em Londrina para locar um imóvel!) e também arrumando as coisas, encaixotando a mudança... Confesso que tive um pouquinho de dor nas costas e extrapolei um pouco nos esforços... Marido brigou muito comigo... Mas, também se eu não fizesse quem ia fazer??? Engraçado que às vezes eu simplesmente esquecia que estou grávida, porque ainda consigo me abaixar e levantar sem sentir muito incômodo... Subia nos banquinhos, escadas... Na hora não sentia nada, mas depois ao final do dia comecei a sentir muito incômodo, uma dor na lombar e no “pé da barriga”... Isso aconteceu uns 2 ou 3 dias durante essa semana, nos dias que me esforcei mais... Depois comecei a pegar mais leve... Esperar o marido chegar pra ajudar... (aliás, a parte mais difícil pra mim... Ficar esperando outra pessoa fazer o que em outras situações eu mesma faria...)

A 23º semana foi a mais punk, porque foi a mudança em si... Graças a Deus minha tia veio do interior de SP só pra me ajudar com a mudança e o Dani também contratou uns ajudantes... 

Ainda assim, não vou mentir, me esforcei um bocado... Me dava pânico ver aquele monte de coisa pra fazer e não ajudar.... Fiz tudo que eu pude (e algumas coisinhas que não podia), mas corri o risco de “ouvir um monte” do marido e da tia... E eles brigaram comigo hein... Jesus como eu ouvi, cheguei a chorar com as broncas deles.... E tb por não poder ajudar tanto qto eu gostaria e me sentir uma “inválida”... Bem, no final deu tudo certo!!!

Enfim, as semanas passaram e eu nem vi... Mas vou dizer:  Fazer uma mudança a essa altura era tudo que eu não precisava, mas enfim, Deus sabe o que faz.... Isso porque eu disse que o quartinho do Davi estava começando a nascer... Agora pelo menos ele terá um quartinho maior, talvez eu mude algumas ideias... Vou tirar as medidas do quarto certinho, talvez eu mude algumas coisas, vou contando aqui pra vocês. Pelo menos agora alugamos um apto maior, este tem 3 quartos, um deles é suíte (diferente do outro que era de 2 quartos e apenas 1 banheiro), já estou adorando tudo por aqui, engraçado, parece que sempre moramos aqui... 

E como Deus é perfeito e maravilhoso, ele preparou um apto pra gente novinho, que nunca ninguém morou nele, e com um preço muito bom, ainda vai sair mais barato que o outro!!! E mais perto do trabalho do Daniel....

Agora é arrumar tudo e focar no novo quartinho do Davi... Preparar as coisinhas dele... E vida nova!!! Bola pra frente!!!

Bem, qto aos sintomas dessas semanas???

Gente, pra falar a verdade, não tive muitas mudanças não... Apenas a barriga que finalmente tomou forma de barriga de grávida... Pelo amor né, cá entre nós, estava muito estranha... Sei lá... Agora sim ela ta redondinha, bonitinha... E acho que fui promovida de “gordinha/barrigudinha” para “gravidinha”!!! Ai como eu esperei este momento!! Vocês vão achar que é loucura minha, mas eu morria de medo de não ter barriga grande ou de ficar com uma barriga feia/esquisita... Ufa, alívio total!!! Estou até me sentindo bonita!!! rs

E o melhor aconteceu na 21º semana, deixa contar pra vocês:

Foi a primeira vez que alguém que não me conhece me reconheceu como grávida.... Foi assim:

Eu e meu marido fomos ao fórum daqui de Londrina pra pedir uma certidão para levar à imobiliária, chegando lá estávamos meio perdidos, vimos uma fila gigantesca e eu fui ao balcão de informações pra perguntar se a fila era mesmo àquela...

_“ Moça, por favor, para tirar certidão civil e criminal é aquela fila?”.

Eis que ela muito gentilmente me responde:

_“´É sim, mas como você é gestante, pode ir direto no balcão para atendimento preferencial”.

Gente, eu me senti muito nesse momento!!!! Essa foi a primeira vez que fiz valer meu direito e depois disso, meninas eu confesso,  não peguei mais fila em nenhum lugar... Já vou direto para a fila/caixa preferencial... ôh delícia!!! Rs

De resto tudo certo, Davizinho continua mexendo muito, essa última semana então, tadinho, acho que ele nunca sentiu  a mamãe dele se movimentando tanto!!! rs

Mas a mamãe aqui está ótima, nenhum sintoma novo, tudo absolutamente certo com a gente!!!

É isso, por hoje é só pessoal!!!

Bjão da Ma e do Davi.


Uma fotinho da 21º semana - Tirada no dia que a moça do Fórum me reconheceu como gestante... Estava com esta roupa...rs 


(fiquei tão feliz que me animei a tirar fotinhos)

OBS: Mais fotinhos na sessão "Fotos da Barriguinha" ali em cima...

P.S: Este post foi escrito em 25/04/13