domingo, 30 de junho de 2013

32º Semana de Gestação... A fase das Dores Chegou.... Mas tô FELIZZZZZZZ

Bom dia, minhas lindas e tão queridas!

Sabe que eu sinto saudade de vocês??? Sério, não sei como é, sei que sinto saudade de vocês pessoinhas tão queridas, que me leem, que a maioria eu não conheço pessoalmente, mas que me fazem um bem tão grande, que nunca poderão saber o efeito que este bem causou e causa em minha gestação e em minha vida!!! Sinto que ter criado este blog aqui foi uma das melhores decisões da minha vida!!! OBRIGADA a cada uma que entra aqui, que lê meus devaneios textos, as que comentam então, agradeço imensamente!!! 

Davizinho chega dar pulinhos de alegria aqui dentro de mim!!!

Bem, mas vamos ao assunto do momento: A minha 32º semana de gestação!!!

8º mês já!!!!! E eu continuo passada com este relógio que corre, corre, corre!!!

No post aqui embaixo eu contei várias novidades maravilhosas sobre a 31º e 32º semana... Pois bem, neste eu quero comentar apenas os sintomas desta fase, mais especificamente desta última semana... E pretendo tomar cuidado para não transformar este post no “muro das lamentações” (mas não prometo nada... pq ta punk, viu?! rs)... Sim minhas amadas, a fase das “dores” começou....

As câimbras chegaram com TUDO, elas agora se encarregaram de me acordar diariamente!!! Pra quê despertador, se tenho as câimbras??? Passei a semana inteirinha com elas me acordando e depois o resto do dia com as panturrilhas doloridas... Já dei uma pesquisada e vi que isso é falta de cálcio (e não potássio/banana) como dizem a maioria... Nesta fase o bebê consome quase todo o cálcio ingerido pela mãe, os ossinhos dele estão se consolidando e dependendo da quantidade de cálcio que a mãe consome, pode não ser suficiente para ela...Tem tb o fator peso, inchaço, circulação.... A notícia ruim é que a tendência é continuar com elas até o final da gestação, a boa notícia é que depois melhora.... Mas, o importante é consumir no MÍNIMO 3 porções de leite ou derivados durante o dia, TODOS os dias, principalmente durante a amamentação.

Outro sintoma mega chato: Às vezes tenho acordado com as mãos formigando, adormecidas e um pouco inchadas...Achei mega estranho, mas pesquisando, vi que tb é absolutamente normal nesta fase, isso acontece pq há uma grande quantidade de sangue circulando pelas veias e o retorno ao coração nem sempre é fácil... Os tecidos do pulso incham e causam este inchaço... Existe tb a possibilidade de ser a chamada "Síndrome do Túnel do Carpo", nem todas as mulheres grávidas são acometidas por este mal, mas qdo são, é temporário... Acho que ainda não é meu caso, pois assim q eu me levanto a dormência passa e não fico com dores nas mãos e/ou punho...

Apareceu tb uma dor na virilha, sabe àquela dorzinha chata de qdo a gente fica um tempo sem malhar e volta pra academia e fica toda dolorida? É mais ou menos assim, parece que está tudo solto aqui, na verdade os ligamentos estão mais elásticos, é o corpo se preparando para o parto... As articulações, os músculos e os ligamentos parecem estar frouxos... Já entendi que tb é normal nesta fase... Ok, ok, mas é dolorido!

Agora o que está pegando mesmo é a dor nas costelas.... Sim, essa dor só faz aumentar, agora nesta fase ela está MUITO frequente, quase insuportável!!!

A sensação é que tem alguma coisa esmagando meus ossos, sinto dor, queimação e até câimbras, sei lá, uma sensação de tremedeira na região das costelas... Não consigo ficar mto tempo sentada, por exemplo. 
Agora mesmo estou aqui digitando, praticamente deitada, mal enxergo os teclados.... Essa dor só melhora qdo eu me deixo reta, esticando o corpo. Sem dúvida a pior dor até o momento!!!

Dor na lombar??? Só às vezes, até que não tenho tido muita dor na lombar não, esta parte está tranquila.

Nenhuma estria apareceu até o momento!!! Graças a Deus e aos creminhos que passo 2 vezes ao dia e ao colágeno com vitamina C que venho tomando há meses... Ou quem sabe, pura sorte mesmo!!!! Rsrsrs....

Tb não tive nenhuma coceira, bem característica nestas semanas de gestação. 

O intestino melhorou, santo Muvinlax!

Continuo levantando uma vez à noite para o xixi. E os micos “escapes” continuam... Bem pouquinho, mas continuam... É chato demais!!!

A melhor posição para dormir tem sido de barriga para cima mesmo, com travesseiro mais alto e uma almofada embaixo das pernas. Mas estou dormindo bem, isso ainda não posso reclamar. (ah, e estou fazendo o marido dormir com aquele adesivo “respire melhor”...rs)

Somente nesta semana eu inchei um pouco nas pernas e pés... Mas tb eu passei MUITO tempo sentada, fazendo umas coisinhas para o quartinho do Davi (quadrinhos, enfeites... depois vou mostrar tudo)... Modéstia à parte, ficou tudo tão lindo que compensou as dores na costela e o inchaço dos pés!!!

Ah, e as contrações de treinamento estão cada dia mais frequentes... Ai ai ai ai...

Uma coisa boa (de várias): Percebi colostro saindo, é até meio emocionante qdo a gente vê... Na verdade com 28 semanas eu já tinha visto, mas foi bem pouquinho... Agora foi bem mais perceptível... Fiquei feliz demais!!! 

Bem gente, acho que é tudo que me lembro até agora... Sinto que a fase das dores e lamentações está chegando na minha gestação... A barriga está enooooorme e começa a pesar!!!

Mas, continuo extremamente feliz com tudo, sei que estes sintomas aí são absolutamente normais e de menos, desconfortos de final de gestação mesmo.... 

Graças a Deus eu e meu Davi estamos ótimos e saudáveis!!!Isso que importa, né?

A ansiedade está batendo forte, agora faltam só 6 semaninhas!!!! 

Beijos,minhas lindas!!! Desculpem, o post mais uma vez ficou gigante.... Sorry!!!

Até mais.... Agora vou visitar o cantinho de cada uma e me atualizar de tudooooo!!! Rs... Amoooooo!!!!

terça-feira, 25 de junho de 2013

Chá de Bebê Surpresa para o Davi... E outras coisinhas...

Oi meninas,

Pensem numa mamãe feliz, agora triplica que sou eu!!! Rs


Bem, antes de tudo, desculpem-me o sumiço... Eu realmente estou numa correria danada, gente como eu andei nas últimas semanas! Toda hora eu me lembro de alguma coisinha que está faltando e minha listinha de pendências ainda não acabou!!! Será que um dia ela terá fim??? rs

Ta, mas deixe-me contar da minha alegria:


Estou feliz assim pq no sábado viemos para Bonifácio, minha cidade - interior de SP, a ideia era vir no sábado e já voltar na segunda, um bate-volta mesmo, pra buscar o enxoval do Davi que encomendamos, visitar os familiares e tirar as fotinhos do ensaio de gestante (eu quis fazer com a mesma fotógrafa que cobriu meu casamento e ela é daqui da região).

Por fim acabei ficando aqui, pq coincidentemente na sexta próxima, dia 28, terei uma audiência que acontecerá no Fórum daqui... Então o Dani voltou sozinho pra Londrina pra trabalhar e eu estou aqui, ficarei a semana inteirinha aqui... Curtindo a família e eles me curtindo, digo, curtindo o meu barrigão...rs 

Sim, eu estou me sentindo uma “barriga ambulante”...rs, as atenções estão todas voltadas para o meu o meu Davi....rs 


Mas, a mamãe aqui A.D.O.R.A.A.A..AA!!! Sinceramente não me lembro de ter recebido tanto carinho assim antes... É um paparico só!! Ôh coisa boa!!! rs

No sábado o Dani voltará pra me buscar... Esta é a última vez que viajamos pra cá antes do Davi nascer, será a última vez que a família me verá grávida dele... Então, imagina como estão todos...rs. A contagem regressiva para a chegada do nosso príncipe é em coro!!!

Os outros motivos da minha felicidade? Além de passar uma semaninha inteira aqui, estou feliz tb porque no domingo minha família organizou um chá de bebê para o Davi, foi SURPRESA, o Dani até estava sabendo e guardou segredo direitinho... Minha irmã Mel e minha cunhada Camila cuidaram da decoração e convitinhos, lembrancinhas... Minha mãe e minha tia cuidaram das comidinhas... Meu tio cuidou das bebidas (os homens foram muito bem-vindos neste chá)... Na verdade, cada um cuidou de uma coisinha e o resultado não poderia ter sido melhor!!! Ficou tudo tão bonitinho, tão caprichado, tão gostoso!!! 

E eu achando que não daria pra fazer um chá de bebê pro meu pequeno.... Família da gente é tudo mesmo em nossas vidas!!! Contudo, apesar de tudo... Família é nosso bem maior, sem ela, quem seríamos??? E devo reconhecer que neste momento, em especial, minha família tem sido uma grata surpresa!! Estão todos tão felizes com a chegada do Davi, como é bom sentir nosso filho assim, tão desejado, tão esperado, tão aguardado!!!

Eu fiquei extremamente comovida com o carinho de todos, as minhas amigas de infância estavam presentes... E o meu Davi ganhou MUITAS fraldas, muitos presentinhos!!

Ainda não tenho todas as fotos, mas minha cunhada postou algumas no face, vou roubar e colocar aqui embaixo pra vocês verem....

Foi simples, mas feito com TODO AMOR do mundo!!!


Olha a minha cara de surpresa... Chegando na casa da Tia Nadir....



Recepção do Papai, que já estava lá....



O bolo de fraldas, que graças a tia Cacá, não faltou... Lindo!!!


A decoração que transbordava carinho!!!


E exalava dedicação e capricho nos detalhes mais simples...


E os inúmeros presentinhos, além das fraldinhas....


E olhem só o tamanho do "barrigom" de 32 semanas!!!


Depois, pra mamãe aqui ficar ainda mais feliz, fizemos o ensaio fotográfico... O ensaio foi ontem, ainda não vimos as fotos, claro, mas a sensação é que ficou bem legal, bem descontraído, estou esperando que as fotos tenham ficado lindas!!! Estávamos super felizes, demos muitas risadas durante o ensaio... Papai Dani fez bonito, precisam ver que dedicado, ele topou fazer TUDO que a mamãe aqui inventou e ainda colocou em prática as ideias da fotógrafa tb!! Rs...




Claro que depois que as fotos chegarem eu vou postar aqui pra vcs... Aguardem!!!

Ah, eu trouxe todas as roupinhas dele pra lavar aqui, afinal, faz umas duas semanas que chove sem parar em Londrina... E o frio chegou lá com tudo!!! Eu moro em apto, só tenho aquele varalzinho de piso e tenho que secar as roupas na sacada... Imaginem, ia demorar uma eternidade pra lavar, secar e passar tudo... Aqui está calor e maior sol... Hj já lavei praticamente tudo, contando com a ajuda indispensável da minha tia Nadir, claro, entre amanhã e quinta nós vamos passar tudinho, voltarei pra Londrina com tudo lavadinho, cheirosinho e passadinho!!! Chegando lá é só colocar nas gavetinhas, arrumar tudo no quartinho dele.... Ai ai!!!

Ah, e outra coisa maravilhosa que tb deixou a mamãe aqui em estado de graça: Peguei o enxovalzinho do Davi e, gente, não ficou lindo não, ficou PERFEITO!!! Por incrível que pareça todas as minhas expectativas foram superadas!!! Ficou tudo do jeitinho que eu queria, aliás, ficou melhor até!!! (e olha que sou a exigência em pessoa!!!)

Depois vou fazer um post mostrando o quartinho pronto e vou tirar fotinhos de tudo pra mostrar pra vocês... Ai não vejo a hora de voltar pra Londrina e instalar tudo no quartinho dele... Ai que sonho, agora sim, está praticamente TUDO pronto, só arrumar cada coisinha no seu lugarzinho... Chegando lá tb já vou começar a arrumar as nossas malinhas...



Ah, e última novidade: Meu irmão e minha cunhada nos deram o carrinho de bebê, agora nosso príncipe já está motorizado!!! O carro dele é este aqui:




Bem, minha 31º semana de gestação foi MEGA corrida, passei arrumando as coisas da viagem, do ensaio fotográfico, do quartinho, do enxoval, decoração, arrumação da casa... Cansei!!!

E a 32º semana está apenas começando (começou no sábado)... Mas cheia de coisas boas, como podem perceber...

Depois farei um post contando sobre os sintomas das 31º e 32º semana...

Mas por enquanto é isso, eu estou aqui passeando, curtindo a família... Semana que vem estarei em casa novamente e com muitas coisas deliciosas para fazer... Êbaaaaa!!!!

beijão, minhas lindas!!! Até mais!!!

sábado, 15 de junho de 2013

30º Semana - Meu parto foi agendado!!!

Oi queridas,


Hoje estou entrando na 31º semana, as duas últimas semanas foram bem corridas, eu estou correndo de um lado pro outro, tentando agilizar as coisas por aqui, querendo deixar tudo certinho pra chegada do meu príncipe... Sei lá, a gente chega nesta fase e vai dando uma ansiedade, um “desespero” pra deixar tudo arrumadinho logo... E às vezes um medinho dele antecipar a vinda dele... Ah, nem vamos falar disso, isola.

Como vocês sabem, semana passada fiz o ultra com Doppler, por conta do cordão que estava enrolado ao pescocinho dele, depois tive retorno na médica e graças a Deus tudo certinho comigo e com o Davi. Ele está só que cresce e super saudável... Meus exames estão todos certinhos, só falta aquele exame chatíssimo do sstreptococcus (do cotonete, vcs sabem), eu farei com 34 semanas. E ainda tenho mais 2 ultrassons até o parto. 

E gente, meu parto já foi agendado, to passada, como assim meu parto já está agendado???

Sim, se tudo for como o planejado, meu príncipe chegará no dia 10 de agosto pela manhã, estaremos com 39 semanas exatas! E o mais maravilhoso é que no dia seguinte, dia 11, será aniversário do papai Dani e tb dia dos pais!!! ôh que lindo!!! Nem preciso dizer que papai está todo bôbo, né?! rs

A médica disse que mesmo que eu quisesse o parto normal, seria muito difícil, por conta do cordão e pelo tamanho dele... 

Ai meninas, é isso, faltam 8 semaninhas só!!! Sensação estranha de querer ver logo o rostinho do meu amor maior e ao mesmo tempo um desejo enorme que essas semanas demorem a passar, poder curtir mais esse barrigão, este momento.... Ah, estou a contradição em pessoa!!! E já começo a sentir falta da barriga, pode? Saudade de um momento que ainda não acabou!

Sintomas da 30º semana???

Bem, já tem algumas semanas que o marido descobriu que eu solto pum!!! Hahahaa, isso mesmo, agora ele sabe que sou normal... Rs

Se bem que o intestino voltou a ficar ruim, fazer o número 2 tem sido um suplício...

Comecei/voltei a levantar no meio da noite para fazer xixi (apenas uma vez, por enquanto), isso não acontecia desde o 3º mês. Ah, e falando em xixi, meninas do céu, estou tendo uns “escapes” de xixi... Um mico total!!! Outro dia aconteceu assim do nada, chegou escorrer pelas pernas, corri pro banheiro gritando meu marido e dizendo que a bolsa tinha rompido!!! Rsrsrsrs...

Era só xixi mesmo!!! Fico até com medo agora... Se eu espirrar então, é quase certo que um pouquinho de xixi vai escapar... Falei com a médica, ela disse que é normal nesta fase. Ok, mas que é chato, isso é!!!

O desconforto maior, na verdade é dor mesmo, é na costela... Gente como dói!!! Só me esforçar um pouco, andar algumas horinhas ou ficar muito tempo sentada e ela aparece com tudo, qdo isso acontece eu preciso deitar um pouco e me esticar, aí vai melhorando. É uma dor que parece que tem alguma coisa me esmagando e me dá muita falta de ar e sensação de cansaço... Engraçado que é só do lado esquerdo... Agora por exemplo estou sentindo, porque estou há um tempinho sentada aqui digitando... 

Dor na lombar ainda não tive, só um dia, na semana retrasada (com 29 semanas) que inventei de fazer faxina em casa... À noite eu não me aguentava de dor na lombar e costela, foi punk. (e marido brigou mto comigo, pro eu ter me esforçado tanto....)

Até o momento eu ainda não tive muita dificuldade para dormir (bem, não pela barriga ou pela falta de ar, mas em compensação, pelo ronco e mexidas do marido, aff... Só Jesus na causa!!! Acho que meu sono está incrivelmente mais leve, meu marido se mexe e eu acordo, ele respira e eu acordo, engraçado que antes eu não via nada disso, e penso que ele sempre dormiu assim, né...rs).

A melhor posição para dormir tem sido de barriga para cima mesmo, só aumentei um pouquinho o travesseiro, que antes era bem baixinho e tenho colocado uma almofada embaixo das pernas... Qdo me viro de lado a costela dói, às vezes.

Ainda não inchei quase nada, vejo pela aliança que continua larguinha no dedo e os sapatos que tb entram e saem do pé com muita facilidade... (Santa drenagem!)

E lembram que há algumas semanas eu tive câimbra? Pois é, foram apenas 2 noites e meu marido lembrou que foram justamente os dois dias que inventei de usar salto.... Depois não tive mais, ontem tive uma espécie de câimbra/estalo na virilha e doeu muito... Deve ter sido porque bati pernas o dia todo!!! rs

Ah, eu engordei 8 kg e meio até agora (mas td bem, já são quase 8 meses). Eu estou me achando enooooorme de gorda (pudera, nunca tinha chegado neste peso), mas as pessoas em geral continuam dizendo aquela frase maravilhosa, que nós adoramos: “Nossa, vc não engordou nada, só a barriga mesmo!”... rs... Então tá, né? !

Marido é só elogio para mim, se bem que ontem ele teve a audácia de me dizer (de novo) que minha bundinha sumiu...rsrrsss. Disse que é engraçado que qdo eu estava mais magrinha (antes de engravidar, ele quis dizer), eu tinha mais bunda!!! Rs...

Em minha análise (pronfunda sobre o tema...rsrsrs), eu descobri o que aconteceu: Corpo mudou totalmente minha gente, não é que antes eu tinha mais bunda, eu tinha era cintura!!! Cinturinha, diga se de passagem!!! Aí, claro, a bunda parecia mais empinadinha... Só isso!!! Agora estou reta, magra de costas, porém, reta!!! rs

Mas nem me abalo, melhor assim!!! E ele falou numa boa, em tom de brincadeira....Td certo!

Ah, e as estrias ainda não deram o ar, ufa!!! Graças a Deus!

Vou ficando por aqui.... Só qria contar/atualizar as últimas semanas pra vocês.



P.S 1: Coloquei fotinhos atuais na sessão “Barriguinha e Barrigão”.


P.S 2: Hoje eu completo 6 meses de casada, estou muito feliz!!! (depois vou fazer uma homenagem pra ele aqui no blog, pq sei que ele xereta pro aqui de vez em qdo) mas quem quiser ver, postei uma mensagem pra ele no face: 

https://www.facebook.com/marcela.lima.7121614


Beijos, e um ótimo final de semana pra todas nós!!!

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Quartinho do Davi: A evolução...

Gentem, finalmente consegui tirar as fotinhos do quartinho do Davi!!!

Vou contar tudinho pra vocês, acho que já evoluímos bem, na verdade ele está praticamente pronto, mas com carinha de “vazio”, porque o enxoval ainda não chegou, depois que instalarmos a cortina, o kit berço, o mosquiteiro, o porta-fraldas, tapete, quadrinhos, etc, etc, etc... Vai ficar lindooooo!!!! E eu não vejo a hora de pegar tudinho que encomendei e deixar tudo prontinho pra receber meu príncipe.

Vamos lá, vamos começar do começo. Fotinho do maridão pintando a parede e montando o bercinho:

E a barriguda aqui só registrando tudo! rs

Uma das paredes foi pintada de “bege”, não sei bem o nome da cor, é uma corzinha meio neutra, e estes são os tecidos escolhidos para a decoração e enxoval:


O quartinho já tem poltrona de amamentação:


Já tem a cômoda e, detalhe: As gavetinhas já estão ficando cheias!!!  
Em cima da cômoda vou colocar o trocador e kit higiene.


Em cima da cômoda, na parede, tem esta prateleirinha, que eu mandei fazer de MDF e eu mesma pintei, na verdade, eu pintei de branco e ficou ótima, mas depois resolvi passar verniz e amarelou tudo!!! Ficou um horror, mas maridão lixou e pintou de novo de branco e deu certo!!! Reparem que tem um varão, nele vou pendurar o porta-fraldas de tecido que mandei fazer e em cima da prateleira terá o nome DAVI com letras de MDF encapadas de tecidos, os mesmos da decoração, claro:


Foto inspiração das letras que colocarei em cima da prateleira

Este é o guarda-roupas, tb já tem várias coisinhas:


Comprei esta mesinha, em cima dela ficará um abajur  e um caderninho de mensagens que estou decorando com scrapbook, para as visitas deixarem seus recadinhos para o Davi (levarei para a maternidade e depois ficará aqui no quartinho dele para quem vier visitá-lo aqui). Em baixo colocarei algum enfeitinho. E em cima da mesinha, na parede, colocarei o quadrinho que usarei na porta da maternidade, pq ele tem moldurinha branca, ursinhos...


Comprei um aquecedor elétrico, pq o Davi vai nascer em pleno inverno, então já me precavi:


Este é o bercinho dele, terá um mosquiteiro de teto e embaixo do berço um tapete bege (da cor da parede e detalhes do tecido do kit berço):



Foto inspiração do mosquiteiro

Foto inspiração do kit berço

Ah, e lembram da enquete sobre as orações que eu queria fazer adesivos?
Pois bem, acabamos decidindo por colocar as duas orações, a da mamãe e a do papai, colei os adesivos na parede do berço, olhem como ficou:




E esta é a visão geral (quase geral) do quartinho:


Bem, por enquanto é isso. Dia 22/06 viajaremos para minha cidade, pegarei o enxoval e todas as pecinhas de decoração, o próximo post sobre o quartinho dele, certamente será mostrando ele prontinho, com tudo certinho já, 100% finalizado... Aguardem!!!


Espero que vocês tenham gostado, se tiverem alguma sugestão, fiquem à vontade, a opinião de vocês é SEMPRE bem - vinda pra mim!!!

Beijão da Ma e do Davi. :)

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Ultrassom com Doppler - Cordão Enrolado ao pescocinho...

Olá minhas amadas,

Tudo bem?

Lembram que no último ultrassom verificamos que o Davi estava com uma volta do cordão enrolada ao pescoço?

Por conta disso a médica pediu outro ultrassom, esse com Doppler e colorido [este exame produz imagens e sons para avaliar o fluxo sanguíneo de artérias e veias de diferentes partes do corpo, inclusive do cordão umbilical – No exame de Doppler é avaliado inicialmente o crescimento do bebê, a quantidade de líquido amniótico e o amadurecimento da placenta. Em seguida, os médicos medem o fluxo sanguíneo nos vasos do bebê, por exemplo, aorta, vasos cerebrais, cordão umbilical e o comportamento da circulação nos vasos do útero. O exame fornece conclusões sobre condições de deficiências agudas ou crônicas da nutrição do feto e sobre a função da placenta].

Pois bem, queria contar pra vocês, na quinta-feira, 06/06, fizemos o exame, exatamente 13 dias após o último ultra que havíamos feito.

Fiquei passada com a evolução dele, em 13 dias ele cresceu 5 cm e estava com 40 cm e engordou quase 500 gramas tb, estava então com 1.550kg!!! (Meu gorduchinho cumpridinho!!!)

A médica que realizou o exame (a mesma com que faço o ultra desde o primeiro) nos acalmou e disse que o cordão continua sim enroladinho, porém, não implica em problema, pois o crescimento dele já garante que todos os nutrientes estão chegando até ele, e que o cordão é feito de um material “gelatinoso”, ou seja, não é rígido, não está sufocando ele e nem inibindo os movimentos, tanto que o meu pequeno já virou de novo!!! No último ele estava totalmente sentadinho e neste ele já estava de cabeça pra baixo de novo, quase encaixadinho... 

A médica fica passada de como ele se mexe!!! Durante o ultra então, ele é mais exibido que o normal...rs

Precisam ver, ele não se mexe, ele praticamente “salta” aqui dentro, dá “mortal pra trás” e tudo!!! Rs

A mamãe aqui fica feliz, né, pois bebê que se mexe, é bebê saudável!!! :)

É isso minhas queridas, queria dizer que estamos super bem, meu pequeno está ótimo, é até considerado grandinho para o período gestacional e olha que eu e o Dani não somos grandes não, eu por exemplo, tenho 1,59 (sim, menos de 1,60! rs) e o Dani tem 1,74. Estão vendo como isso é muito relativo, pois existem pais grandes e altos que tem bebê pequeno.

A única coisa é que mesmo se eu quisesse um parto normal, provavelmente não poderia... 

Bem, na quarta, dia 12, tenho retorno com o a minha médica, vou levar o exame e conversar direitinho com ela, se tiver algo importante e relevante eu conto pra vocês.

Agora pra finalizar, vou deixar uma fotinho do ultra dele e uma da mamãe aqui com 30 semanas! (depois vou fazer um post desta semana).

bjssss e uma ótima semana pra todas nós!!!

Olhem só o tamanho do meu Davi!!! E rostinho dele de perfil... ôh modeus!!!


E agora, o rostinho dele de frente!!! E já tem cabelinho!!!




Fotinho tirada ontem - 30 semanas e 1 dia (olhem o tamanho desta barriga!!!Tô passada!!!)

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Dica: Sobre compra de Mala e Bolsa Maternidade

Olá minhas lindas,



Hoje o post é rapidinho... (olha que evolução!!! Rs)


Só queria contar pra vocês que comprei a mala da maternidade do Davi e a bolsa do bebê, eu comprei pela internet e estava mega insegura, mas na semana passada eu peguei as bolsas e agora queria mostrar e dar esta dica pra vocês... Para quem ainda não comprou, segue a dica:


Antes de encontrar este site na internet eu pesquisei muito e achei tudo muito caro!!!

Acabei encontrando esta pessoa que faz tudo personalizadinho, eu quis tudo com o mesmo bordado que estou usando no enxoval do Davi. Na verdade o bordado que estou usando é este aqui:



Mas ela não tinha a mesma coroinha e fez com esta aqui:


Beleza, não tem problema (só 1 detalhe)!!! Ficou tudo lindo, do jeitinho que eu queria... Com nominho dele e tudo!!!

Eu optei pela cor bege/palha, tecido emborrachado (dá pra limpar, caso suje), frisos marrons, bordado e nome tb marrons... Bem neutro mesmo!!!

Esta é a mala

O legal que vc pode escolher tudo: Tecido, bordado, desenhos, cores... Enfim, tudo personalizado!!!


A moça/vendedora é super atenciosa e cumpriu o prazo de entrega. A única coisa que eu digo é: Vc que mora aqui em Londrina e região, não vale a pena ir retirar no local, paguem o frete, eu quis retirar no local, pq por coincidência ela mora numa cidade aqui vizinha e eu ia mesmo para lá no sábado... Mas gente, foi a maior aventura chegar na casa dela (sim, a fábrica fica na casa dela), pensem num lugar feio, apavorante... Só Jesus na causa!!! Fui à noite com meu marido e o lugar era praticamente uma favela, ruas sem asfalto, sem iluminação, becos.... 

Olha, passamos um mega susto, nos perdemos... Depois demos muita risada!!! O Dani disse que toda vez que olhar para as bolsas vai lembrar da nossa aventura pra buscá-las...rs

Pra vocês terem uma ideia, a própria vendedora nos aconselhou a fechar os vidros ao sair da casa dela!!! (pensa!!!)

Bem, pelo menos assim eu vi que a fábrica existe e que os produtos são de extrema qualidade!!! Podendo até indicar aqui pra vcs.

Olhem só o acabamento!

Não gosto de fazer propaganda gratuita não, a moça nem sabe que tenho blog e que vou indicá-la aqui, mas neste caso acho que pode ajudar vocês, futuras mamães... Afinal, nesta fase são tantos os gastos, né?

Eu comprei a mala da maternidade (que é bem grandinha), uma bolsa média (a que vou usar sempre) e uma térmica (que eu espero usar só mais pra frente). E de brinde veio um trocador plástico... Ah, e vieram as alças tb, caso a gente prefira usar com alças... 


Achei barato. Ela tem várias outras opções de kits e tamanhos de bolsas.

Quem quiser o contato, só me pedir nos comentários ou pelo face, passarei com o maior prazer.


P.S: Estou preparando um outro post sobre o quartinho do Davi. Estamos bem adiantados agora... Já está até com carinha de quarto de bebê...rs 
Qro contar dos adesivos, cor da parede, enxoval...