segunda-feira, 29 de abril de 2013

Consulta Pré Natal e Ultrassom de 20 semanas...

Oi meninas lindas,

Acabo de chegar da consulta mensal de pré natal, nesta consulta não tivemos muita novidade não, conversei um pouquinho com a médica, ela ouviu o coraçãozinho, mediu minha barriga e graças a Deus está tudo certinho!!!

Sinto que nesta consulta eu e a Dra Patrícia conseguimos nos “aprofundar” um pouquinho mais... Eu estava mesmo sentindo falta de uma proximidade maior com ela, afinal, no meu entendimento a consulta pré natal não deve se restringir à medir a pressão, pesar e solicitar exames... Vocês concordam comigo???

Este mês eu chutei o balde, meninas do céu, engordei 2/500 kg, acreditam???

Eu vinha engordando bem pouquinho, menos de 1 kg por mês... Bem, agora já são exatos 5 kg desde a última menstruação, mas desde a minha primeira consulta (que é o que ela considera) são 4 kg.... Enfim, 4/5 kg em 5 meses (quase 21 semanas) ta tudo bem, né?

Mas, posso confessar uma coisa pra vcs?

Este mês eu nem comi tanto de fome não, eu ainda não sinto esta fome que a maioria de vocês falam não, eu comi foi de puro nervoso e ansiedade mesmo... Foi um mês bem difícil pra mim, passei por muito estresse, mta decepção, chorei e comi demais.... Agora as coisas estão melhores graças a Deus....

E mudando de assunto, ou melhor, falando do outro assuntinho do post:

Na semana passada fiz o ultrassom de 20 semanas, foi como sempre maravilhoso e desta vez ainda mais, pois minha mãe, minha irmã e meu cunhado estavam presentes, eles chegaram um pouquinho antes do horário agendado, imaginem vocês que eles viajaram 400 km só pra ver o Davi!!! Rs...  Brincadeira, eles vieram passar o feriado da páscoa aqui conosco e conseguiram antecipar e chegar um dia antes, na quinta, 28/03, em tempo de nos acompanhar no ultra... Foi emocionante fazer o exame com eles todos em volta de mim, incluindo o papai, clarooooo!!!

Davizinho está com 21 cm e pouco mais de 300 gramas.




Ah, a médica me deu umas amostras de um remédio rico em colágeno, combina zinco com vitamina A e C, com ação antioxidante e muito colágeno, ela disse que é uma “novidade”, ajuda a prevenir as estrias, é ótimo pra pele, dão mais elasticidade e firmeza...  Já que ela me garantiu que não faz mal algum, só bem, e que gestante pode tomar sem problema nenhum, vou começar a tomar amanhã.... Depois conto pra vcs, ta?
Aqui embaixo o remédio que to falando:

P.S: Este post foi escrito em 04/04/13

7 comentários:

  1. Se eu soubesse desse remédio --'
    eu tive estrias na gestação, bem na barriga, não liguei muito não más agora eu acho feio... Más fazer o que né?! O negócio é curtir o barrigão!

    meu-pequeno-guilherme.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga,
      O bom é que elas não apareçam, mas se aparecer... Nada que se compare ao prazer de ter um barrigão e menos ainda ao de segurar seu filho co colo, lindo e saudável!!! Não é??? rs

      bjão

      Excluir
  2. Oi Marcela, ja estou seguindo seu blog novo! Amei as fotinhos do Davi, ficaram lindas!

    Nunca tinha ouvido falar sobre este remédio, depois volta p contar pq fiquei curiosa.

    Bjuus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafinha,
      Então, eu estou tomando o remédio (colágeno) junto com a vitamina... Por enqto as estrias não deram ar da graça não...Espero q continue assim...

      bjssss

      Excluir
  3. realmente nosso pré natal temos que ter confiança e intimidade são tantas perguntinhas,
    parabéns pelas 20 semanas
    ai que saudades de fazer uma ultra
    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, amiga.... rs

      Obrigada, agora na vdd já estou com 24 e 3 dias...rs
      Vou atualizar tudo por aqui...

      bjão

      Excluir
  4. Tenha calma flor e curta bastante cada momento =)
    Beijo grande!

    ResponderExcluir

Que bom que você passou por aqui!!! Volte mais vezes, tá?
Obrigada por comentar, eu e o Davi adoramos receber seus comentários!!!

Prometo responder assim que possível!!!
Beijos e Fique com Deus!