terça-feira, 16 de abril de 2013

Estética x Gravidez

Oi minhas lindas,

Tudo bem?

Hoje eu quero falar um pouquinho de cuidados com a beleza e estética durante a gravidez. 

Não, eu não vou dar dicas e mais dicas e falar como uma expert no assunto, porque não tenho propriedade para isso, então vou contar pra vocês o que eu tenho feito, e mostrar os produtinhos que eu tenho usado, coisas que estão me ajudando e quem sabe possa ajudar alguma de vocês também... E vocês minhas lindas, fiquem totalmente à vontade para comentar lá embaixo e darem suas dicas também, ok? Vamos compartilhar!!!

Bem, eu nunca escondi de ninguém o quanto sou vaidosa e o pavor que eu sempre tive de engordar... Então, não vou ser hipócrita aqui, estou MUITO feliz com minha gravidez, claro, e ansiosa pra ver minha barriga crescendo, mas reconheço que estou com medo de engordar além da conta e depois não conseguir retomar à forma, medo de ter as tão temidas estrias (sei que na grande maioria das gestações elas são praticamente inevitáveis, mas vamos tentar combatê-las, né?!), medo da celulite (claro que eu já tenho um pouco de celulite e estrias, sou mulher e sou normal!!! rs) medo das espinhas, medo da queda de cabelos  (e isso eu já estou enfrentando) enfim...

Penso que é primordial aproveitarmos esta fase, curtimos a gravidez e as transformações do nosso corpo, da nossa barriga em especial... E compreendo tb que há outras questões bem mais importantes para as mulheres se preocuparem durante a gestação do que a estética... 

Mas, não podemos nos descuidar, não é mesmo???

Porque a gravidez dura apenas 9 meses, já nosso corpo, nossa estética, nosso bem-estar pode interferir em nossos sentimentos e auto-estima por anos (ou por toda uma vida!)... Não queremos ser mamães tristes, complexadas e infelizes com o que vemos no espelho, certo?

Nossos filhos não merecem uma mãe desgostosa com o próprio corpo, uma mãe sem autoestima... Nem nossos maridinhos/namorados/noivos.... Então, penso que o ideal é nos cuidarmos (ou não nos descuidarmos) durante a gravidez... E tentarmos conciliar os nossos cuidados com a beleza e com a gestação e/ou com o bebê...

Eu comentei aqui que estava assustada com a quantidade de cabelo que estava caindo, minha pele estava puro óleo, apareceram algumas espinhas, muitos cravos... Procurei uma dermatologista e estou bem contente com os produtos que ela receitou...

Eu não escrevi nada antes, porque queria usar os produtos e ter algo mais concreto pra falar pra vocês.

Bem, para o que mais me preocupa, as estrias, o pavor de toda gravidinha, ela me receitou uma fórmula para mandar fazer em farmácia de manipulação, vou deixar a receita aqui embaixo, ela me disse que é das fórmulas mais eficazes, ricas em óleos, vitaminas E e A. Estou gostando bastante.


Além disso, ela me receitou Proderme e óleo de amêndoas, pediu que eu misturasse os dois e usasse essa misturinha umas 3 x ao dia ou sempre que lembrar... Estou alternando a fórmula e essa mistura... Tenho gostado da minha pele, sinto que tem ficado mais hidratada agora e as malditas estrias ainda não apareceram, espero que não deem o ar da graça!!! (eu já tenho algumas no bumbum e por mim já está de bom tamanho, não quero mais!!!)


Para a queda dos cabelos, ela me disse que claro é por conta da oleosidade, meus cabelos sempre foram normais e desde que engravidei eles tem ficado muito oleosos, e apesar disso eu estava lavando poucas vezes na semana, acho que umas 3 vezes no máximo, porque eu achava que qto mais eu lavasse, mais ele cairia, porque durante o banho eu ficava mais assustada ainda com quantidade que caia... No entanto, ela me disse que o ideal é lavar mais vezes e não deixar ficar oleoso, qto menos oleoso, menos vai cair... E a oleosidade, claro, é por conta dos “hormônios”, sempre eles!!!

Ela me receitou este xampu, é um pouco caro.... Mas, arrisquei comprar, parece ser mto bom... Não tenho usado condicionador, apenas o xampu mesmo.


Para o rosto, ela me receitou um gel chamado azelan, estou usando à noite, para dormir, além disso, ela me receitou um gel de limpeza e um creme da linha Eucerin... O ideal seria lavar o rosto com este gel 3 x ao dia, mas eu confesso que só tenho lavado o rosto com ele de manhã, à tarde eu lavo com um outro gel de limpeza, da linha Cetaphil...  E meninas pasmem, em menos de uma semana de uso, minha pele está uma seda!!! Todas as espinhas sumiram, não tenho mais oleosidade, estou adorando!!!


Depois do creme, continuo usando o protetor solar que eu já usava há anos, ela disse que eu poderia continuar com ele:

Bem, acho que é isso que tenho feito para cuidar do corpo, rosto e cabelos. Por enquanto está dando tudo certo.

Lembrando que estes produtos foram todos prescritos por uma médica dermatologista, que me examinou e indicou estes produtos para mim, são para o meu tipo de pele e cabelo. E nós gravidinhas não devemos nunca usar nada sem consultar nossos médicos, ok???

Só estou postando aqui, porque tenho certeza que estes produtos não são nocivos para a saúde da gestante e principalmente do bebê... Mas, é sempre bom consultar seu GO, certo meninas???

E vocês, me contem, o que têm usado para cuidar da beleza, especialmente neste período???

P.S: Este post foi escrito em 02/04/13

4 comentários:

  1. Amiga, nem me fala, eu antes de engravidar morria de medo, de ficar gorda qnd engravidasse, que me enchesse de estrias. Mais graças a Deus estou na reta final só engordei 10 kilos e meio, nada de estrias(só as que ja tinha na bunda.rs),nada de varizes. Só usei e muito pouco,pois não sou muito fã de hidratante nem de oléo, uma loção anti estria da mamãe bebe e um óleo de castanha da avon. Bom é isso!!Beijoss

    ResponderExcluir
  2. claro minha linda tem que se
    ajudar se cuidar né
    só por que estamos gravidas
    não precisa nos descuidar né
    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo a mulher tem que se cuidar.
    Na minha gravidez engordei 20 kls, mas tive o cuidado para não ter estrias ( usava vários cremes ), me preocupava coma pele, cabelo... enfim
    excelente post!
    http://sussurrosgocalita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, tudo bem??
    Mais uma vez obrigada pelo carinho viu?!!
    Então estamos todos ansiosos pela chegada do Philippe Filho, louca para finalmente conhecer meu milagrinho.
    E o Davi como está???
    Um grande beijo...
    Uma excelente semana

    ResponderExcluir

Que bom que você passou por aqui!!! Volte mais vezes, tá?
Obrigada por comentar, eu e o Davi adoramos receber seus comentários!!!

Prometo responder assim que possível!!!
Beijos e Fique com Deus!