quarta-feira, 29 de maio de 2013

28º Semana de Gestação - Com Ultra e Consulta Pré Natal

Oi minhas lindas e tão queridas,

O post de hoje é mais do que especial pra mim, eu esperei muito por este último trimestre, qdo comecei a escrever aqui no bloguito eu pensava que ia demorar taaaaannnnto pra escrever este post de 7 meses!!! E cá estou, feliz da vida escrevendo sobre minha 28º semaninha de gestação!!! (pra ser mais exata, hj estou com 28 semanas e 4 dias).

Estou mesmo muito feliz, sabem por quê???

Ah, pelo simples fato de ter finalmente entrado no 7º mês, estou entrando no último trimestre da gestação e isso já me deixa feliz da vida... E mais, não só por isso, mas por ter chegado até aqui sem NENHUMA intercorrência, tudo, absolutamente tudo, dentro da mais absoluta normalidade!!!

Lembro bem do meu primeiro trimestre, gente eu confesso, acho que dei uma pirada mesmo, vcs que me acompanham há mais tempo sabem do que estou falando... Foram vários posts com ar “desesperado”, eu estava meio em choque mesmo... Lembro que teve um post que eu disse que estava em pânico, que eu não sabia nada, que o desespero estava batendo... Enfim, o primeiro tri não foi legal não, não vou mentir, além de todo o desconforto, dos enjoos, mal estar, minha cabeça tb não estava legal, eu não me preparei para este momento, não vou mentir, engravidar não era algo que eu sonhava, pensava e desejava para tão logo, apesar da minha idade, eu queria sim, mas para um futuro a longo prazo e ainda tiveram aqueles 2 diagnósticos que disseram que eu só poderia engravidar com tratamento...

[ já até pedi perdão pra Deus, pois hj eu simplesmente não posso mais imaginar a minha vida sem o meu Davi aqui comigo!!! E olha que ainda nem o vi pessoalmente!!!]

Pois bem, veio o segundo trimestre e com ela uma sensação maravilhosa com o fim dos enjoos, todo aquele mal estar passou, a cabeça estava melhor, eu já tinha aceitado bem a gravidez, já tinha começado escrever aqui no blog, tinha feito várias amizades, recebido muita força de muitas pessoas queridas e conhecidas e outras não conhecidas, mas tão queridas qto... Eu já tinha um pouquinho mais de conhecimento, adquirido um pouco de informação e estava começando a me sentir mais tranquila, mais em paz, achando que finalmente ia começar a curtir minha gravidez... Eis que ao entrar no 4º mês (mais ou menos 16 semanas) eu tive uma das maiores decepções da minha vida (problemas familiares)... E passei MUITO tempo mal com tudo que estava acontecendo, foram semanas e mais semanas me sentindo deprimida, angustiada, frustrada, decepcionada, enganada, chorei demais entre a 16º semana e 24º (mais ou menos) ... E não pude evitar estes sentimentos tão ruins, por mais que eu procurasse pensar no meu filho, que eu não podia passar isso pra ele... Bem, abandonei o blog por um bom tempo (vocês bem sabem), fiquei um tempo reclusa, pensando, pensando, pensando.... Não contei pra vocês, mas vou contar agora, até terapia eu comecei a fazer e foi uma das melhores decisões da minha vida... Ainda estou fazendo e não pretendo parar...

O 6º mês chegou e com ele a mudança de apto, várias outras ocupações na cabeça (a terapia começando a surtir efeito) e fui melhorando... Qto ao “problema”, creio que agora as coisas estão melhores, pelo menos dentro de mim...

E então o 7º mês chegou, olha ele aqui!!! Chegou e eu o recebi com festa!!! Não tenho mais tempo a perder com outras coisas que não seja VIVER meu momento!!!

Hj eu me sinto OUTRA, bem mais feliz, em paz, bem resolvida, mais segura, confiante de que vai dar tudo certo, mais serena e tranquila... Acho que FINALMENTE estou curtindo minha gravidez em paz... Falando nisso, estou curtindo tanto a minha barriga... Gente, ela ta enorme e eu já disse no post anterior, mas vou repetir: Estou me sentindo!!! Sério, estou me achando tão bonita!!! Rsrsrs...

Bem, e pra finalizar este balanço, eu penso que apesar de não estar trabalhando fora, de poder me dar ao luxo de ficar em casa, acordar tarde, descansar e tudo mais... A minha gestação até aqui não foi mto tranquila não, mas o problema maior estava dentro da minha cabecinha... Em nenhum outro lugar!!! Entendem???

Me deixei abater pelo medo e depois pela decepção e hoje as coisas estão tão claras dentro de mim!

“No amor não há medo; pelo contrário, o perfeito amor expulsa o med0″ (1 joão 4:18)

Pra finalizar:

Eu e o meu Davi estamos ótimos, super bem, saudáveis... Meu pequeno está evoluindo muito bem, semana passada, na sexta, dia 24/05,  fizemos o ultra de 28 semanas, ele estava com quase 1 kg e 100 e 35 cm, lá embaixo vou deixar a fotinho pra vcs verem como ele ta lindo!!!

A única preocupação (nem vou chamar de “problema”) é que ele estava com uma volta completa do cordão em seu pescocinho, a médica que fez o ultrassom me garantiu que isso não é problema, mas já fiquei um tantinho preocupada... E lembram que mês passado ele estava de cabeça pra baixo??? O danadinho sentou de novo!!! A cabecinha dele está do lado direito, bem aqui em cima e os pezinhos estão bem na costela do lado esquerdo (acho que está aí a explicação da dor na costela, acho que acontece toda vez que ele se “estica”).

Ontem tive consulta pré-natal, entreguei todos os exames solicitados no mês passado e graças a Deus está TUDO certinho!!! Meus exames estão ótimos!!! Basicamente eu repeti todos os exames do primeiro trimestre, inclusive o coombs indireto, que graças a Deus deu negativo novamente e incluí o de curva glicêmica., que aliás, também está ótimo, sem alteração. Ufa!!!

A única orientação da médica foi que agora eu devo monitorar mais as mexidas do Davi, por conta do cordão que está no pescoço... Depois de cada refeição eu devo me deitar por pelo menos 30 minutos e neste intervalo tenho que sentir ele mexendo no mínimo 6 vezes... Se ele mexer menos que isso, devo ligar pra ela e ir ao consultório pra ouvir o coraçãozinho dele... Como vocês sabem o bebê não respira dentro da barriga, logo, ele não sentirá falta de ar, no entanto, o cordão pode se enrolar de alguma forma que ele perca ou limite os movimentos e isso não é legal, pois bebê saudável é bebê que se mexe!!!

Bem, mas meu Davi é um “espoleta”, se mexe muito mesmo, essa noite, por exemplo, acordei várias vezes com o danadinho se mexendo forte aqui dentro... Sei que está tudo bem com ele... E que logo logo este cordão vai desenrolar... Ele só estava brincando com o cordão e acabou enrolando... Mas, ele mesmo vai tirar, com a glória de Deus...

Enquanto isso não acontece, a médica me orientou a fazer um exame de ultrassom com Doppler a cada 15 dias, só para garantirmos que está tudo certinho com ele...

Quanto aos sintomas dessa fase???

Gente, a queimação melhorou muito e estou tendo um único desconforto, que comentei ali em cima: Dor na costela, começou no mês passado, acho que com 24 semanas, mas é uma dor que só piora, e é só do lado esquerdo, como se algo estivesse me apertando os ossos e com isso tenho sentido muita falta de ar... Ah, e durante 2 noites eu tive câimbra na batata da perna direita (ôh coisa chata é ter câimbra, né?!), mas o marido (que é personal) me alongou imediatamente e a dor foi passando... rs :)

Fora isso, nada mais. Tudo ótimo!!!

As estrias ainda não deram o ar da graça, cabelo melhorou, a pele ta boa,não inchei nada ainda, a celulite até diminuiu graças à drenagem... Tudo muito bom!!!

Vou ficando por aqui, pq o post já ficou gigante!!! Sorry!!!

Bjão, minhas amadas!!!

Olhem só o rostinho do meu príncipe!!!




12 comentários:

  1. Amiga adoro teus posts!

    Que bom que tu deiou aquelas coisas chatas pra trás... como sempre te falei, não dá atenção pra não te quer bem. Vive o teu momento! É o momento único na vida de uma mulher, aproveita!

    O João também estava com o cordão no pescoço, mas eu só soube disso no parto e tu viu que deu tudo certo!

    Amiga, não tenho ficado muito no FB mas SEMPRE que quiser e puder pode me mandar mensagem lá por favor! Sinto muita falta dos nossos papos! Eu ao menos uma vez por dia eu abro o meu perfil e as vezes na madrugada também, enquanto espero ele arrotar kkkkk!

    Sempre vou ter tempo pra nossa amizade!

    Beijos meus e do João!

    ResponderExcluir
  2. Teu filho é lindo e amado amiga, muito esperado pela tia aqui!

    ResponderExcluir
  3. Amigaa querida!! Que bom que vocês estão bem, fique tranquila que logo logo ele vai desenrolar esse cordão.rs
    Você falou que não fazia planos de engravidar agora,mais nós fazemos um plano e Deus outro,e com certeza ele fez o que achou melhor pra você!! É maravilhoso ser mãe você vai ver quando o Davi chegar!!
    Gosto muito de você!!
    Um grande beijo,ótimo feriado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Deus sabe a hora certa pra tudo!!! Os planos Dele são sempre perfeitos e maravilhosos!!!

      Tb gosto mto de vc, mha amiga!!!

      bjão

      Excluir
  4. Daviii seu lindo!! como vc tá bem Má, to beeeem feliz de ver que as coisas estão tão animadas por ai!! No decorrer da gestação a gente vai mesmo dando uma relaxada e se importando só com o que realmente importa, né??

    Beeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo Jacky, o lema aqui é: "Me importar apenas com o que importa!!!" rs

      bjão,

      Excluir
  5. AHHH deixa eu te falar eu só soube do cordão enrolado pois meu marido na hora que foram limpar ele viu uma mancha no pescoço, dai perguntou e soube do cordão. Deu tudo bem aqui e vai dar tudo bem ai também!

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi mha amiga, obrigada pela força de SEMPRE!!! Suas palavras sempre me ajudam... E bom saber do cordão, digo, saber que não é tão grave... Sei que não há de ser um problema... Vai dar td certo sim!!!

      bjão, mha linda!

      Excluir
  6. Oi flor, 28 semanas que maravilha né!? Relaxa e descansa bem heim!

    ~ Ótimo feriado! Beijinhos ;*
    http://meu-pequeno-guilherme.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  7. Que bom encontrar seu blog! Eu estou quase junta com você, estou com 25 semanas e estava à procura de outras grávidas para trocar ideias, ver o baby desenvolver, acompanhar, enfim, essas coisas. :)
    Comecei um blog sobre minha gravidez também. Afinal, todas ficamos um pouco loucas no começo e escrever sobre é uma segunda terapia!
    Vou te acompanhar agora.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Oi minha linda,

    Seja mto bem vinda!!! Adoro qdo recebo visitinhas novas!!! Vou lá correndo retribuir e conhecer seu cantinho tb... Estamos na mesma fase, vamos trocar mta figurinha...rs

    bjão, volte mais vezes!!!

    ResponderExcluir

Que bom que você passou por aqui!!! Volte mais vezes, tá?
Obrigada por comentar, eu e o Davi adoramos receber seus comentários!!!

Prometo responder assim que possível!!!
Beijos e Fique com Deus!