sexta-feira, 10 de maio de 2013

Ultra Morfológico e Consulta de 24 Semanas

Oi minhas queridas,

Bem, vamos falar do ultra morfológico???

Eu fiz o exame com 23 semanas e 4 dias, não esperei completar 24 semanas, pq queria aproveitar minha tia aqui em casa, pra ela ir comigo tb.... (desculpa né, na vdd estava mega ansiosa... hahahaha)

Gente, esse exame é realmente ma.ra.vi.lho.so!!! É bem mais demorado e minucioso, como é delicioso e aliviante ver ele pedacinho por pedacinho, cada órgão, ver tudo em pleno funcionamento... A médica com quem eu faço o ultra é muito bacana e atenciosa, detalhista assim como eu, sinto que ela gosta muito do que ela faz, ela não tem pressa, mostra e comenta tudoooo!!!!

Meu Davi ta lindo, está com 30 cm e 600 gramas, gente ele dobrou de peso neste último mês e cresceu 9 cm!!! ORGULHO DA MAMÃE!!!

E pela primeira vez ele não estava mais sentadinho, nesse ultra ele estava com a cabecinha pra baixo... Ai que aflição meu bebê de cabeça pra baixo...Que graça tem ficar assim??? Rs

Gente, conseguimos ver os pezinhos dele tão nitidamente que percebemos que o segundo dedo dele é maior que o dedão, igualzinho o pé do papai!!! Aí vocês já sabem, imagina como o pai ficou todo bobo!!! Mas, não sei se foi pra me consolar, mas a médica disse que o narizinho é igualzinho o meu!!! Hahahaaaa (não sendo as orelhas, ta bom...rs)

Conseguimos ver o rostinho dele de perfil e de frente... Incrível como ele está todo prontinho!!! Agora é só crescer mais um pouquinho e engordar, né meu filhão?!!!

A boa, aliás, a maravilhosa notícia é que agora meu Davi é um bebê viável, o que isso quer dizer??? Quer dizer, que se por ventura (isola) ele nascer agora, por exemplo, ele tem grandes chances de sobreviver... Mas, mudemos de assunto.... Se Deus quiser tudo vai continuar maravilhoso e meu pequeno virá ao mundo na horinha dele, na hora certa.


Depois do Ultra,  na semana seguinte eu tive consulta pré natal de 24 semanas (eu estava com 24 semanas e 5 dias).... Engordei  muito mais do que eu imaginava, foram 2kg neste mês e no total são 6 kg até agora... A médica me deu os parabéns, disse que estou na média, dentro do ideal até aqui... Mas já me alertou que de agora em diante a fome vai bater e vou engordar cerca de 2 kg por mês até o final (medo!!!) 

Ela me pediu mais um monte de exames, dessa vez incluiu o de glicemia e a repetição do Coombs Indireto... Devo fazê-los com 28 semanas...

Ouvi o coraçãozinho dele... Ai ai ai, que coisa boa, está tudo certo, td mto bom!!! Só coisas boas pra contar, graças a Deus!!!


P.S: Este post foi escrito em 04/05/13

9 comentários:

  1. é sim amiga que exame maravilhoso
    eu amei fazer minha médica é assim mesmo
    parabéns pelas 24 semanas
    amiga, lindão seu pequeno rs
    e parabéns apenas 6 quilos que beleza
    linda noite beijokas

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aiii que coisa mais maravilhosaa.... rsrs
    Não vejo a hora de fazer também....
    Parabéns por esse príncipe lindo....

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse ultra é maravilhoso, dá um alivio em saber que ta tudo bem. Amiga olha q incrivel qnd fiz o morfologico tava c 23 semanas,o bê tmb pesava 600g e media 30 cm. Otimo final de semana,um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Olááá mamãe Marcela estou passando um pouquinho adiantada pra te desejar um ótimo dia das mães....
    Como não sei se amanhã vou conseguir entrar, fica hoje mesmo... rsrss
    FELIZ DIA DAS MÃES!!!

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa que lindo....Como o Davi esta lindo....esta enorme...rsrsrsrs....Muito feliz por esta tudo bem com vcs dois...Bjs e otima semana!!!!

    ResponderExcluir
  6. Eitaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ... daqui a pouco o Davi chega!

    ResponderExcluir
  7. que enorme Mah!! que gordinho!!!! Parabens o Davi tá liiindo! e quando vem pra Curitiba passear??? me avise pra gente se encontrar =D

    beeijos!

    ResponderExcluir
  8. Oh mamãezinha você deve estar super ansiosa para ver seu pequeno nos braços... Deve ter sido uma emoção enorme fazer essa ultra ver tudo perfeitinho Parabéns...
    Amei seu cantinho e estou seguindo!!
    Visiti o meu tbm http://cantinhodanicollynha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que bom que você passou por aqui!!! Volte mais vezes, tá?
Obrigada por comentar, eu e o Davi adoramos receber seus comentários!!!

Prometo responder assim que possível!!!
Beijos e Fique com Deus!