quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Relato do Dia mais Importante e Inesquecível da Minha Vida (Relato do Parto)

“Senhor Deus, amanhã a grande benção da minha vida vai chegar e eu quero muito e mais uma vez te agradecer por isso. Pai, obrigada por me proporcionar viver esta maravilhosa experiência de ser mãe, obrigada por confiar em mim para esta missão tão única, obrigada por me permitir gerar uma vida, obrigada por ter cuidado de mim e da minha gestação.
Senhor Deus, peço que me dê tranquilidade durante o parto e serenidade para receber meu filho, que as mãos da Dra. Patrícia e de toda equipe envolvida na minha cirurgia sejam apenas instrumento do seu poder, que o verdadeiro cirurgião seja o Senhor, meu pai querido.
Acampe seus anjos ao redor da mesa de cirurgia e que um de seus anjinhos receba meu Davi e o acompanhe por toda vida. Me ajude a ser uma boa mãe para ele, me dê paciência e sabedoria para cuidar dele.
Cuida de mim, do meu filho e do meu marido, mais uma vez eu entrego as nossas vidas em suas mãos. Que meu pequeno venha cheio de saúde, é tudo que eu peço. Amém”.

E foi assim que eu adormeci na minha última noite com o Davi vivendo aqui dentro de mim, de mãos dadas com meu marido, olhos lacrimejando e fazendo esta oração.

Fiz esta oração e dormi feito um anjo! Insônia??? Não. Dormi mesmo, muito bem, em paz, feliz, tranquila, só um tantinho ansiosa para que amanhecesse logo.

Amanheceu, o grande dia chegou, levantei às 6:00 e precisei do despertador... Verdade, eu dormi bem e profundamente, sonhei com ele, acordei feliz... Fui para o banho, tomei um banho demorado, me despedi da barriga, conversei um monte com o Davi, expliquei tudo que iria acontecer dali em diante, falei como seria nosso fim de semana e disse o quanto estava ansiosa pra encontrá-lo aqui do lado de fora... Ele que raramente se mexia durante o banho, naquele dia fez festa dentro de mim!!! Eu chorei, chorei muito embaixo do chuveiro, lavei a alma!!! Por que eu chorei??? EMOÇÃO e GRATIDÃO à Deus, à vida, a tudo de bom que eu vivera até ali, e chorei por tudo que estava prestes a viver...

Saí do banho e ainda tive tempo de me arrumar e me maquiar (sim, eu fui pro centro cirúrgico maquiada! rs – Pois se a primeira impressão é a que fica, eu tinha que estar linda, afinal, meu filho ia me ver pela primeira vez!!! rs) e tirar umas fotinhos e postar no face.





Marido estava uma pilha de nervos e tentava disfarçar... Foi engraçado! Olhava pra ele e via um misto de alegria, de nervoso, de ansiedade, estava inquieto e pasmo com a minha calma! 

Ficava o tempo todo me perguntando: “Ta tudo bem, mor?” A impressão é que quando eu respondia que sim, que estava tudo certo, ele ficava mais nervoso ainda!!! rs

Chegamos no hospital por volta das 7:45, minha cirurgia estava agendada para às 9:30, demos entrada na internação e recebemos a notícia que não tinha quarto disponível e tivemos que aguardar a liberação na sala de espera... Por volta das 9:00 me chamaram, achei que iria pro quarto, mas não, me levaram direto para a sala de preparação para a cirurgia, fomos eu e o marido, entrei na sala e ele ficou do lado de fora, a enfermeira me pediu pra colocar àquela camisolinha que deixa o bumbum de fora, pediu que eu tirasse todos os meus acessórios, checou a depilação, que claro, estava em dia, aferiu minha pressão, mediu minha temperatura e  me levou para o centro cirúrgico, assim tudo muito rápido, sem tempo pra pensar! Eu insisti que queria ir andando, ela não deixou, fui de cadeira de rodas... Me despedi do marido que foi se preparar para acompanhar o parto.

Às 9:30 eu já estava na maca, praticamente pronta, veio o anestesista, me explicou o procedimento (não lembro direito o que conversei com ele), sei que ele me disse que o mais dolorido seria a “picadinha” na mão para pegar a veia, eu pensei: “Ah ta, a anestesia dói menos que isso??? Faz me rir!”... E não é que foi mesmo!!! Meninas, essa agulhada para dar acesso à veia na mão dói muito mesmo, a agulha é muito grossa! (ta, mas nada insuportável). 




 Não sei por que, mas o meu único medo naquele momento era que a anestesia não pegasse e eu sentisse a médica me cortando... Pode? Paranoia minha, sei lá... Eu lembro que perguntei várias vezes se era possível a anestesia não pegar... Todos riram!!! Me senti uma idiota!!! rs

Em seguida ele me pediu que deitasse de lado e flexionasse os joelhos em direção à cabeça, a assistente me ajudou, foi tranquilo... Senti um geladinho do álcool, uma picadinha de leve do anestésico local e mais nada! Fiquei esperando a tal picada da anestesia e não senti nada... 

Minutos depois senti uma espécie de “choque” na virilha, que foi descendo para as pernas, perguntei o que era e ele me respondeu: É a anestesia começando a fazer efeito!!! Mas já aplicou??? Já, agora vc vai sentir suas pernas pesadas... E foi assim... Ainda consegui me ajeitar na maca, a minha preocupação era não ficar com as pernas abertas e ficar retinha para que o corte não ficasse torto (sei lá pq pensei nisso...rs).

Logo minha médica chegou juntamente com a pediatra do Davi... Neste momento eu me lembrei de fazer uma breve oração, esta sim a última antes dele nascer:

“Senhor Deus, cuida de mim, do meu bebê e de todos aqui presentes nesta sala, nossas vidas estão em suas mãos e eu sou feliz por isso. Cuida pra que meu bebê chegue perfeitinho e com saúde”. Amém.

Tudo pronto e minha médica pergunta:

_“Marcela, tudo certo, posso começar?”

NÃOOOOO, não faz nada enquanto meu marido não chegar, cadê meu marido???

_Ele está logo atrás de vocês, só esperando meu sinal pra ele entrar!!! Ufa!!!

Eu me senti a mulher mais segura do mundo naquele momento e uma serenidade tomou conta de mim, de um jeito que não sei explicar e quem me conhece mal pode acreditar (meu marido até escreveu sobre isso).

Ele entrou, sentou ao meu lado, segurou minha mão e eu disse que não faltava mais nada e estava pronta pra ver meu filho... Meu marido estava tão nervoso que ria sem parar e me fazia rir tb...

Na sala de parto tocava uma música ambiente:

“Minha garganta estranha qdo não te vejo, me vem um desejo doido de gritar... Vim parar nesta cidade por força das circunstâncias, sou assim desde criança, me criei meio sem lar, aprendi a me virar sozinha e se estou de dando linha...."

Lembro que eu e ele cantamos juntos a música e prometemos um ao outro que sempre que ouvíssemos esta música lembraríamos daquele momento (como se precisássemos de algo pra lembrarmos deste momento)... Ainda comentamos que parte da letra tinha muito a ver comigo, com a minha história de vida... Foi só comentarmos isso que a médica pede:

_ “Alguém tira essa música, por favor, que está me desconcentrando!”

Ai Jesus, a minha obstetra está desconcentrada, pelo amor tirem a música!!!

Rimos mais uma vez!!

A médica pergunta novamente:

_ “Marcela, posso começar?”

Eu respondi:

_ “Doutora, começa logo, mas não precisa ir me falando o que está fazendo, eu só quero ouvir o chorinho dele, só isso!!! Neste momento eu saberei que ele nasceu e é só o que preciso saber!!!” (fui grossa??? Sei lá, respondi assim! Neste momento acho que estava um pouco tensa...)

Ela estava brincando, tadinha, na verdade neste momento ela já estava tirando ele da barriga... Pediu pro Dani se aproximar, ele quase teve um troço!!! E eu só chorava!!! 





Olhem só a cara do Dani (no centro) neste momento completamente paralisado!

Consegui ver ele inteirinho por cima do lençol, mas foi muito rápido!

Às 9:55 meu Davi chegou ao mundo!!! Ele não chorou imediatamente e meu coração parou neste instante, mas foi questão de segundos, como diz meu marido, ele estava apenas tomando ar e logo ouvi o sonzinho mais familiar da minha vida!!!




Ele pareceu um bebê tão tranquilinho, chorou pouco, ficou quietinho, mas olhava tudo ao redor, me pareceu um bebê bem curioso e com olhar espertinho, pronto para descobrir o mundo... Meu marido disse que ele se comportou assim, como se nascer não fosse novidade para ele, porque ele já sabia que seria o ser mais amado do mundo!




Gente, olhem que coisa linda esta foto, Davi com 15 minutos de vida aqui fora, já segurando a mão do papai!!

O Dani foi a atração do centro cirúrgico, a reação dele foi a mais inusitada já vista (segundo o corpo cirúrgico!!!), ele gritava, chorava, ria e pulava, tudo ao mesmo tempo!!! Sim, pulava de alegria, e dizia em alto e muito bom tom: “Vem filhão, vem pro mundo!!!, Tamo junto meu filho!!!” E soltava uma gargalhada alta e gostosa de ver!!! E eu só chorava!!!




Eu lembro de ter perguntando apenas se ele era perfeitinho, meu marido respondeu: Ele é lindo demais da conta!!! E ia me contando como ele era... Amor, ele é branquinho, amor, ele é bochechudinho, amor, ele é grandinho, amor, ele tem os olhinhos pequenos, amor, precisa ver o “quadríceps” dele!!! Ãh??? Como assim??? Sei lá o que é quadríceps?!! (meu marido é personal, gente... pirou!)... Depois entendi, meu Davi tem as perninhas bem grossinhas e parece bem definidinho o musculinho das coxinhas... Ai ai!!!

Eu pedia pra ver ele logo e os segundo que nos separavam me pareceu uma eternidade!!!

Qdo finalmente ele chegou eu paralisei, lembro apenas de ter dito:

“Seja bem vindo meu filho, que Deus lhe abençoe”. De resto eu só chorei e agradeci mais uma vez a Deus.





Ele foi colocado no meu peito, e ficamos ali um sentindo o cheirinho do outro, eu fiz carinho no rostinho dele, lembro que eu achei ele tão lindinho, ele nasceu limpinho, parecia que já tinha tomado banho!!!

Ele foi colocado em meu seio e ficou procurando, colocou a boquinha, mas não sugou. Mas só de ter sentido ele ali tão próximo, não tenho nem palavras pra descrever o que senti neste exato momento! Acredito que este gesto contribuiu para o meu leite descer tão rápido!



Depois disso ele foi tomar banho, pesar, medir, etc... E o papai o acompanhou (e fez um milhão de vídeos)... Eu fiquei lá sendo “costurada” e, gente posso falar, demora muuuuiiiiitooooo!!! Este processo demorou muito mais que a cirurgia inteira!!! Considerando também a minha ansiedade pra voltar a ver meu bebê e finalmente pegá-lo no colo, imagino que deva ter demorado quase 1 hora!!! (não lembrei de olhar no relógio, mas demorou o suficiente pra rodar um filme em minha mente, um longa metragem da minha vida!!!). Minha médica conversava sobre assuntos triviais enquanto fazia o “serviço”... E eu me sentia em êxtase, quase em outra dimensão, o som da voz dela parecia ecoar longeeeee... Minha cabeça estava mais longe ainda!!!









Fui para a sala de recuperação e alguns minutos depois vem meu marido com o saquinho de tule com o número 1 bordado, me perguntando se àquela era a primeira troquinha de roupa dele??? Rsrsrs.... Sim, meu amor, é este saquinho com o número 1 bordado, 1 que significa ser a primeira troca!!! Rs...

Traz ele logooo pra mim, por favor!!!

Em poucos minutos vem meu marido segurando àquela coisinha mais linda do mundo, parecia uma trouxinha, ele segurava o Davi como se estivesse segurando um cristal, ele todo enroladinho... Foi a imagem mais linda que já vi!!! Nunca esquecerei a primeira vez que vi o Dani com o Davi nos braços, vindo em minha direção, com o sorriso de orelha à orelha!!! Que coisa linda!!! Eu me senti tão realizada naquele momento, uma sensação de plenitude, TUDO que me importava na vida estava ali na minha frente e NADA mais mesmo me importava, senti como se TUDO tivesse valido a pena até ali!!!



E para a felicidade ser completa ali mesmo na sala de recuperação eu já pude amamentar meu filho, mesmo sem sentir as pernas, sem conseguir me mexer direito, eu o amamentei, ele fez a parte dele direitinho, pegou certinho!!! Fez a boquinha de “peixinho” mais linda do mundo!!! Deu tudo certo, amamentei e me senti a mulher mais especial e privilegiada do universo, mais uma vez eu agradeci a Deus.

Ah, devo dizer que não senti nada no pós cirúrgico, a recuperação da anestesia foi super tranquila, não tive reação alguma, nem frio, nem tremedeira, nem dor, nem náuseas, nem coceira, nada mesmo! (morri de pena das duas moças que estavam ao meu lado, uma quase se acabava de tanto frio, colocaram uns 3 cobertores sobre ela e ainda assim ela tremia e a outra se contorcia de tanta coceira no rosto!)

Assim que comecei a sentir minhas pernas fui levada para o quarto junto com meu Davi e desde então não nos separamos mais!!!



Ele ficou o tempo todo lá comigo, se comportou muito bem... Apenas no primeiro dia, qdo chegou à noite ele ficou bem agitadinho, também pudera, eu recebi visitas o dia inteirinho e não ficamos sozinhos no quarto praticamente nem um minuto! Depois à noite, qdo finalmente ficamos sozinhos, ele ficou bem chorosinho, agitado... Me deu uma pena, era o primeiro dia de vida dele e estava estressadinho, muita novidade e agitação para ele... Eu amamentava, levava ele pra trocar a fralda e nada!!! Já não sabia mais o que fazer e tb não queria chamar a enfermeira... Chamei apenas no momento da amamentação, eu colocava ele no peito e chamava pra ela checar se a pega estava correta e se meu colostro era suficiente... Ela elogiou o Davi, que estava fazendo a pega certinha, fui ficando mais tranquila... O leite tb estava suficiente, ainda assim ele chorava muito... Até que instintivamente eu o coloquei sobre meu peito, assim quase em pezinho, cobri ele bem, enrolei no mesmo cobertor que eu e ficou bem, quentinho... Ele parou de chorar, ficou calminho e assim passamos a noite!

Nem o soro num braço e nem o corte na barriga me impediram de cuidar dele, eu quis fazer tudo sozinha desde a maternidade... Só não dei banho, porque lá não tem banheira, o banho é dado sob uma torneira e aí já era muito pra mim, né... Eu ainda estava no básico 1 de como cuidar de um recém nascido!!! Rs

A segunda noite foi bem mais tranquila, ele mamava e dormia, mas levantei algumas vezes à noite para trocar ele, ele fez muiiiiitoooo cocô, eliminou todo o mecônio durante as 48 horas que estivemos no hospital.

No mesmo dia eu já estava sentando na cama e amamentando o Davi sentada, no dia seguinte eu tomei um banho logo cedo e como todas dizem, foi maravilhoso, reenergizante  revigorante, nossa que sensação boa tomar este primeiro banho pós-cirurgia! Só uma sensação estranha de um “oco” dentro da barriga!!! Coloquei minha cinta logo depois do banho (com ajuda da enfermeira) e a sensação de “vazio” melhorou, deu uma firmeza... Recomendo.

Ah, quanto ao corte em si, a minha recuperação foi ótima, ainda sinto um pouco dolorido no local e tem um inchaço acima do corte (mas isso foi porque eu abusei muito, praticamente não fiz repouso e já dirigi algumas vezes, senão provavelmente já não estaria sentindo mais desconforto algum), mas dor mesmo não senti não... (Posso dizer com toda certeza do mundo que qdo fiz lipoaspiração o pós cirúrgico foi infinitamente mais dolorido!).

O meu corte tem apenas 10 cm e não levei ponto algum externamente, foi colado e ficou perfeito!!! Hj, antes mesmo da dieta acabar eu praticamente já não o vejo mais, só um risquinho bem fininho (estou usando uma pomada chamada "contractubex").

Hj estou com 25 dias de operada e ainda tenho sangramento, está diminuindo bem, mas ainda existe, tb não foi nada absurdo, coisa que absorvente normal resolveu e agora protetor diário.

O inchaço corporal já foi quase todo embora, apenas acima do corte ainda resta um pouco, como eu disse aí em cima... E dos 14 quilos engordados, 10 já foram eliminados (na verdade, acho que mais até, talvez todos, pois eu me pesei com 11 dias de operada e já tinha eliminado 9 quilos!).

Meninas, acho que é isso, tentei ser o mais detalhista possível, (lembro que qdo eu lia relatos de parto, eu adorava os posts mais “explicadinhos”... ) tentei escrever aqui tudo que me lembro do dia, de sensações, emoções e fatos vividos... Queria muito ter escrito antes, mas não consegui... Nem vou explicar o porque, pois vc que já teve seu bebê sabe exatamente do que estou falando, e você que o terá vai saber tb, com certeza... 

Semana que vem o Davi completará 1 mês e, acredito, as coisas tendem a se organizar melhor, não abandonarei este cantinho aqui, jamais... Só peço que me entendam e não me esqueçam... Volto logo.

Lembrando que esta foi a MINHA experiência de parto, cada caso é um caso, cada organismo reage de uma maneira. Estou aqui apenas NARRANDO o que EU vivi, registrando como foi o MEU parto. E, sinceramente, espero que seja para todas tão tranquilo quanto foi para mim...

Ah, só uma observação: Eu confesso que no final da gestação eu tive uma crise de sentimento de culpa por ter optado pela cesárea, sei lá, fiquei pensando que talvez estivesse sendo egoísta com o Davi, pensando só em mim, no meu pavor de sentir dor e não me preocupando se ele queria nascer naquele dia, se ele estava pronto naquele momento... Enfim, dei uma pirada com isso, mas guardei isto comigo e não falei nada pra ninguém... Mas, para meu conforto, logo após o parto, a médica me disse que não teria sido possível o parto normal, pois o Davi estava em posição de face, ou seja, com o rostinho virado para dentro, além da volta do cordão que já sabíamos... Ela me disse que eu teria ficado umas 10 horas em trabalho de parto, para depois termos que realizar a cesárea... Disse ainda que o Davi estava prontinho e “madurinho”, aquele era o momento dele e não daria pra esperar mais... Ufa! Parece que ela leu meus pensamentos e me deu a resposta que eu precisava!!!

Hoje o Davi está com 25 dias de vida e é como se ele sempre tivesse estado aqui conosco, eu realmente olho pra ele e me pergunto: “Como pude passar tanto tempo sem você???!!!”



Estou hipnotizada, sou capaz de passar horas e horas olhando pro rostinho dele! Sinto-me ridiculamente apaixonada! :)

Confesso ainda que estou vivendo a experiência mais cansativa, (exaustiva, na verdade), porém, a mais apaixonante da minha vida!

E para vocês que ainda terão seus bebês (e se for o primeiro), digo apenas que: “Esqueçam tudo que vocês pensavam que sabiam sobre o amor, vocês saberão o que é o verdadeiro e mais forte amor do mundo agora, qdo seu filho (a) nascer, isso eu digo com toda certeza do mundo, com propriedade mesmo”. Ah, e tem mais: É um amor que só cresce, cada dia parece estar maior!!!

Volto assim que eu puder, contando sobre amamentação, primeiros dias em casa, erros, acertos, dificuldades, facilidades, descobertas... Tenho um trilhão de coisas pra contar e falar.... Me aguardem!!!

Saudade imensa de vocês!!! E MUITO obrigada a todos os comentários carinhosos no último post do nascimento dele.

15 comentários:

  1. aaiiii eu to aqui toda boba chorando lendo seu post... Chorando mesmo de soluçar... rsrs sentindo sua emoção... imaginando a minha... tá tão perto, mas parece que vai levar 1 ano pra chegar lá...
    Parabéns pelo seu lindo reizinho... Que Deus abençoe vocês cada dia mais...
    Não esqueça de voltar com as dicas e tudo que vc passou até agora, pra ajudar as mamães que estão aqui esperando pra por em prática... rsrs

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai Floor que lindo...
    Que bom que seu parto foi tão abençoado...
    Me emocionei muito lendo o seu post..
    Eu rezei no dia anterior ao seu parto por você, eu li o seu post e rezei para que tudo desse certo..

    Não vejo a hora de ter minha baby tbm...

    Parabens ele é muuito lindo..

    Bjos e tudo de bom para você e sua família.


    Quando puder me faça uma visitinha, vou adorar

    http://cinthiathiago.blogspot.com.br/

    Beijoos

    ResponderExcluir
  3. Chorei litros lendo seu post. Talvez pq estou com 37 senamas e meu parto chegando, daqui 2semanas. Me emocionou muito. Obrigada por dividir com a gente. Nao sei como algumas pessoas podem achar q cesarea nao é parto, q nao tem troca de amor, cumplicidade.O nascimento de uma criança é sempre uma bençao e uma emoçao sem tamanho. Amei muito seu texto, cada palavra. E seu Davi é lindo demais. Parabens.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Má, que post perfeito!!! Estou aqui chorando litros com o seu relato!!! Demaisss!!!!

    O Davi é lindo demais!! E a emoção do papai foi contagiante mesmo pelo post!! Parabéns a vocês!!!

    Bjão!

    www.tudosobrebabies.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. quanta emoção amiga meus parabéns
    como é lindo seu príncipe
    e me emocionei te lendo grandão o post
    linda tarde bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Me emocionei muito muito muito !!
    Parabéns Marcela tudo de bom pra você e sua família *.*
    O Davi è lindooo demais :D
    Beijos
    http://simplesedocebyleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amiga que lindo relato,desabei a chorar, me lembrei do dia que vivi isso. Seu príncipe é um gato. Que foto é aquela ele segurando o dedo do papai,coisa mais fofa. Parabéns, beijos

    ResponderExcluir
  8. Que lindo flor, eu amei o relato! Me faz lembrar o dia que o meu Gui nasceu, parabéns, o Davi é lindo!

    meu-pequeno-guilherme.blogspot.com ∞

    ResponderExcluir
  9. Fiquei super emocionada, super lindo seu relato e quanta fofura o príncipe Davi.. conta p gente como está sendo agora com ele casa..bjm

    ResponderExcluir
  10. Acredita que eu já estava ficando triste achando que vc não ia fazer o relato kkkkk.
    Amiga, como o Davi é lindo rs, lendo o seu relato eu fui lembrando do meu. É um misto de sentimentos tão grande né!?
    Eu também senti mais dor do acesso do soro do que a anestesia, eu morria de medo da anestesia nao pegar kkkkk.
    O meu parto em sim foi rapidinho, mas a parte da costura demorou 40min, minha mãe disse que entrou em desespero achando que tinha acontecido algo comigo.
    Também fiz que questão de cuidar do JC sozinha desde o inicio, assim eu e ele logo nos entendemos.
    Bjocas no Davi!!!

    ResponderExcluir
  11. Chorei horrores com seu relato de parto!!!! Simplesmente lindo e apaixonante seu Davi.
    Espero que não demore muito pra voltar pois já estou curiosa pra saber tudinhoooo
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Que relato de parto mais emocionante!!! Chorei largado, vc escreve tudo tão claro que parece que dá pra ver a cena acontecendo...
    Davi é lindo!!!!!
    Parabéns, familia linda!!
    Que Deus abençoes
    http://meumilagrerealizado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oieee primeira vez aqui no blog e ADOREI, li desde do comecinho, PARABÉNS pelo Davi ele é lindoooo e que Deus abençoe vocês!
    Beijosssss e apaixonei nessa malinha personalizada, já peguei o contato! rsrsr

    bEIJOSS

    ResponderExcluir
  14. Flor, procurei pelo contato das malinhas personalizadas igual essa sua da foto, e acabei mandando a sua fotinha pra ela ver como eu queria, ela me pediu para ver se vc deixa ela usar sua fotinha para colocar no face dela (propaganda) rsrsrs, falei que viria com vc!

    E ai pode?? Realmente a foto é lindo e me fez apaixona pela bolsa! hahaha

    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Meu deus que relato mais emocionante, estou com 6 semanas, e já sinto um amor tão grande, imagino como vai ser na hora do nascimento. Parabéns o davi é lindo.
    Beijo

    ResponderExcluir

Que bom que você passou por aqui!!! Volte mais vezes, tá?
Obrigada por comentar, eu e o Davi adoramos receber seus comentários!!!

Prometo responder assim que possível!!!
Beijos e Fique com Deus!