sexta-feira, 11 de julho de 2014

Davi cada dia mais "birrentinho"... Mãe cansada... Help-me!!!

Olá amores,

Já vou avisando que este é um "post-desabafo"... Estou cansada, na verdade exausta... 

Contei pra vocês que nos mudamos de casa novamente?

Sim, há 8 meses saímos de Londrina-PR e voltamos para o interior de SP, e agora há pouco mais de 1 semana saímos de Bonifácio (cidade da minha família) e mudamos para Potirendaba (cidade da família do Dani)... Isso por conta do Studio de Personal que abrimos aqui, viajar 80 km por dia (ida e volta) todos os dias não era mais viável... Dani só nos via dormindo, sem contar o perigo de se pegar a estrada com sono e cansado, Enfim... Fato é que mais esta mudança acabou comigo, embora eu tenha contado com ajuda da minha mãe, meus tios e meus sogros... Parece que a arrumação não acaba mais... Sim, pq elas arrumaram tudo... Mas depois eu passei dias arrumando tudo de novo para que ficasse "do meu jeito"... 

Ta, eu não me aguentei e tive que mudar tudo... Tirar as coisas de dentro dos armários e reorganizar tudo... Enfim... Acho que agora a casa está do meu jeitinho... Mas eu tô mto cansada!

Mas o cansaço maior nem é físico gente, é mental mesmo... O Studio tem sido um sucesso GRAÇAS A DEUS e creio que logo mais sairemos do aperto que nos encontramos há meses, mas isso implica em praticamente não ver mais meu marido, ele abre o studio às 5:30 da manhã e fecha somente às 22:00, tem um intervalo de 2 a 3 horas de almoço (por enquanto, só pq ainda não tem aluno neste horário) ele vem pra casa almoçar, mas aproveita pra tirar uma sonequinha e tirar seu tão merecido descanso... Não estou reclamando dele, entendam, na verdade estou MUITO orgulhosa dele, nunca o vi trabalhar tanto e, melhor, extremamente feliz, dá gosto de ver! 

Mas isto implica em ficar em casa o dia todinho sozinha com o Davi, um bebê que já não é mais tão bebê assim, que não para quieto um segundo se quer!!! Juro que eu não tinha noção que um bebê de menos de 1 ano já aprontasse tanto!!! Nossa se eu contar o que ele anda fazendo... Este post não terá fim!!!

Tb não estou reclamando do meu pequeno, gente, pelo amor de Deus me entendam, mas cá entre nós, tem sido MUITO cansativo!!!

Lembram que eu contei o quanto o Dani me ajudava? Fiz um post falando dele como pai, este aqui... Então, acabei ficando mal acostumada...rs

Ele que SEMPRE, desde o primeiro minuto de vida do Davi me ajudou com tudo,  com o Davi e com a casa... Agora me vejo sozinha em casa o dia inteirinho e sem ajuda alguma, pra nada!!! Tendo que me virar nos 30... E por enquanto sem grana pra contratar uma diarista...

E pra complicar ainda mais a vida desta pobre mãe, Davi anda TÃO birrentinho, meninas do céu, pensem num serzinho de menos de 80 cm que pensa que é gente grande já!!!

Agora tudo tem que ser do jeito dele (mas CLARO que não é!), não gosta de ser contrariado, aprendeu a gritar como ninguém, chora, muitas vezes perde o fôlego, qdo falo "não" ele "responde", sim, praticamente um discurso cheio de argumentos... Preciso gravar pra vcs verem, é coisa mais linda do mundo...rs Mas que ele nunca saiba disso...rs

E não para aí não, de um mês pra cá aprendeu e MUITO BEM como se morde!!! Eu ando toda roxa, meus ombros vivem roxos (um horror, nem coloco blusa sem manga, tenho receio que pensem que são "chupões") outro dia me deu uma mordida na coxa que nem roxo ficou, ficou preto mesmo! e demorou mais de 1 semana pra sumir!!

O que se faz numa hora dessas??? Tô quase surtando aqui, é só falar não, tirar ele de algum lugar perigoso e lá vem ele querendo morder... Tiro algum objeto da mão e ele bate os bracinhos no colo, todo nervosinho, se vou acalmar, quer me morder... Muitas vezes a mordida vem de "surpresa" e não tenho tempo de evitar... É estressante, irritante... Um verdadeiro exercício!

Me pergunto: Como ele aprendeu isso??? Com quem??? Ele não tem contato com nenhuma criança, passamos o dia todo só eu e ele... Onde ele viu este tipo de comportamento???
Como aprendeu gritar? Aqui em casa não se grita.

Outro dia conversei com uma psicóloga e ela me explicou que por enquanto ele ainda não sabe discernir o que é mordida e beijo, o que dói e não dói... Muitas e muitas vezes ele me morde qdo estamos brincando tb, qdo me abraça.... Ta, mas e o que eu faço???

Ela me disse que devo sim insistir no "não", continuar fazendo como tenho feito mesmo: Me abaixo, fico da altura dele, olhos nos olhos, converso, explico, fico brava, falo "não" num tom mais séria... Na hora até parece que entendeu, muitas vezes ele deixa de fazer o que estava fazendo... Mas em no minuto seguinte lá está ele novamente!

Mesmo sabendo que ele ainda não tem idade pra entender o que estou dizendo devo continuar falando não, ficando brava... Logo mais ele começará a entender e assimilar que morder é errado... Ufa... Mas e até lá??? Gente, acho que vou surtar!!!

Davi é tão sorridente, tão simpático, criança de riso fácil, criança gostosa, sabe? Pq começou com isso de fazer birra agora??? (e eu que sempre detestei criança birrenta!)

Tem um lado bom, reconheço, as birras não são intermináveis, não são daquelas de se jogar no chão, de bater a cabeça, de ficar lá largado "chorando" sem fim... Ele grita, esperneia, bate os bracinhos, tenta morder... Mas basta eu distraí-lo com alguma outra coisa e pronto, lá está ele sorrindo novamente na maior cara de pau!!! rs... O problema, gente, é que cansa demais ficar  nesta de chora distrai, chora distrai, haja criatividade pra esta mãe!!!

E assim passamos o dia, Davi colocando a casa abaixo, eu tentando levantá-la... Alternando entre as deliciosas gargalhadas dele e as birrinhas por tudo e por nada!!!

Ainda bem que temos uma rotina muito bem estabelecida (depois vou fazer um post novo sobre rotina) e ele ainda dorme super bem à noite e tira duas sonequinhas durante o dia... 

Mas qdo ele dorme eu corro... Corro pra fazer o que está pendente, e SEMPRE tem algo a fazer... E qdo vejo ele ja acordou novamente e com a pilha toda... E começamos tudo de novo... E qdo o papai chega em casa esta mãe aqui já não tem forças e humor pra mais nada... E ele então depois de 16 horas de trabalho??? 

Sei que logo mais as coisas vão melhorar lá no studio, ele vai poder contratar outros personal, dividir as aulas e ter mais tempo, administrar melhor seus horários, legal... Mas e aqui em casa??? Qdo o Davi vai parar com a birras??? Não, por favor não me digam que vai piorar...

Confesso: Estou com medo e me perguntando diariamente se estou falhando em alguma coisa... Como assim "do nada" o meu bebê se transformou neste birrentinho, cheio de personalidade e vontade própria?

Ai gente tô cansada, tô preocupada, tô com saudade do meu marido, tô com saudade de mim, da esposa, da mulher... Alguém me entende?

Tento me acalmar dizendo a mim mesma que tudo é fase e que logo mais tudo estará melhor, que as coisas vão se ajeitar, que o Dani terá mais flexibilidade de horários e voltar a me ajudar mais aqui com o Davi, que teremos dinheiro pra contratar alguém pra me ajudar com a casa (só com a casa, do Davi cuido eu), que o Davi vai começar a entender melhor o que pode e não pode, o que é certo e errado, que vai começar a me entender mais e melhor a cada dia... 

Mas qdo nem dizendo tudo isso pra mim mesma surte efeito eu venho aqui conversar com vcs e pedir socorrooooooooooooooooooooooooo

Ta, chega, vou dormir... Pq como eu disse: Tô exausta!!! Já é mais de meia noite e nem banho eu tomei ainda... Davi está dormindo desde às 22:00, marido idem.... E eu??? Fui arrumar a cozinha, guardar os brinquedos, colocar roupa na máquina, guardar louça, arrumar roupa do marido pra amanhã, deixar a cafeteira no jeito pra amanhã cedinho, colocar lixo na rua.... 

Agora me sinto mais leve (não menos cansada) e me despeço por hoje, esperando amanhã encontrar algumas palavrinhas de conforto vindas daí do outro lado, lado este que eu sei que não deve ser tão diferente do meu!!!!

Fui!

Uma foto do meu "birretinho" lindo!!! (num momento de "birra")




8 comentários:

  1. Oi,

    Muitas mudanças e coisas novas deixam a gente exausta mesmo. Agora com o início do negócio de vcs não vai ser fácil, mas com o tempo se acalma.
    Em relação ao pequeno, ao meu ver provavelmente a primeira vez ele mordeu de brincadeira e viu que com isso poderia chamar a atenção e voilà agora virou a nova mania. Criança é assim, eles nos testam e não é por mal, faz parte do crescimento, e utilizando algumas palavras do meu post sobre a lei das palmadas - criá-las é uma batalha psicológica, mais vale a pena. Ele está "te conhecendo", testando tuas reações, normal para uma criança, mais duro para nós que estávamos acostumados com um padrão de uma criança calma para uma birrentinha...kkkk!!!!
    Continue criando ele com todo o seu carinho e amor e com nãos carinhosos e compreensivos explicando o porquê, que logo, logo ele melhora.

    Bjos, boa sorte e bom final de semana.

    Chica

    ResponderExcluir
  2. Marcela essa fase de mordidas é normal e vc está no caminho certo mostrando que não pode, que não tem graça... já trabalhei com essa idade dos nossos filhos e daqui pra frente piora mesmo pq eles começam a testar os famosos limites, aqui Lorena com apenas 6 meses já me dobra. Na escola mama sozinha, comigo não há meio, ela joga a mamadeira, dá risada, faz folia... já percebeu quem é a mãe sabe?!?! E eles aproveitam de nós !!!

    Sorte que o seu dorme a noite toda, aqui volto a trabalhar daqui uns dias e nada de noites inteiras de sono.
    E tb faço tudo sozinha e as tarefas vão aumentar pq dar aula, tem que preparar, corrigir caderno, prova;;;ou seja estamos juntas no cansaço rsrsrs

    Força e pulso firme amiga!!! Um livro que estou relendo hoje com olhar de mãe é "Quem ama educa" e estou adorando!!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga te entendo, pq ando mega cansada e estressada. Bernardo tmb tá super birrento, meche o tempo todo onde num pode, tira tudo do lugar, os guarda roupas num param arrumados pois ele tira tudo,mesmo eu sem trabalhar num estou dando conta,imagina qnd voltar a trabalhar,nem gosto de pensar.
    Mordidas, Bernardo anda com o dente afiado, morde e depois enche de beijos.kkkkkk, mais tento me manter firme pq logo logo ele cresce e vou sentir falta.

    Beijos,bom final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Ai marcela, eu super entendo todo seu cansaço! De verdade, todas as suas queixas são plausíveis!!! Bebe nos deixa exausto. Meu Miguel esta com 8 meses, ele é um bebe sorridente, alegrinho, mas com a personalidade super forte, isso ne deixa cansada tbm. Quando quer alguma coisa ele faz pirraça, e mts vezes me pergunto, se o erro é meu. E sei que nao é, isso é ELE, a personalidade dele.
    Ate os 8 meses fui somente mãe, me dediquei exclusivamente ao Miguel, agora em agosto retorno aos estudos, e arrumei uma baba que ja esta comigo, e te garanto, tudo melhorou, estou tendo meu momento, fico sozinha as vezes, pensando em MIM, eu precisava disso. E se Deus quiser, logo,logo, vc vai poder arrumar alguém para te ajudar! Calma, as coisas vão melhorar!!!
    Muitos beijinhos *.*

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga! Desculpa o sumiço!
    Primeiramente fiquei mto feliz por Davi ter sua festinha! Com ctza vai ser td lindo como ele merece!
    Segundo boa sorte na nova fase, na nova cidade e pro marido empreendedor!
    Qto as birras acho que é fase com ctza logo logo ele vai começar a entender que é errado.
    E qto ao cansaço... tamo juntas! Alice é mto ativa e agora que descobriu o chão tem sido um baile pra mim rs e aqui tb sempre fui eu sozinha...
    Mas boa sorte pra vc, logo td se ajeita e melhora!
    Precisando conversar é só chamar!
    Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  6. Engraçado que antes de ser tentante a gente sempre "julga a mãe" né! Depois que vira gestante a gente já sente compaixão e se vê passando por essas situações, kkk. Do jeito que eu sou banana, ai ai! kkk.
    Mas amiga é uma fase e qd ele crescer vc vai sentir falta até disso. Então força na peruca, conta até 10 e respira fundo!

    Nessa foto já dá p sentir a "pressão" é o nível dessa birra, mas é a coisa mais linda! kkk.

    Mil bjus!

    ResponderExcluir
  7. Ai Má, da a mão aqui que estamos juntas nessa, amiga! Hahaha! Aqui, pra piorar, o Bento tem dormindo muuuuito mal. Aí já viu, ne? Pelo menos eu tenho alguém ora me ajudar, não consigo imaginar como seria ainda ter que limpar a casa! Parabéns por ser essa super mulher!

    Sei que é difícil, mas gente pensar pelo lado bom: é por uma ótima causa! Logo seu marido estará prosperando e tudo ficará mais fácil. Força, amiga!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. eu te entendo sim
    a minha tá assim muitas vezes passo o dia sem conseguir fazer nada
    vamos caminhando rs, ainda bem que é fase rs
    parabéns pelo Studio

    *´¨)*Linda Noite!
    ¸.•*¸.• ?´¨).• ?¨) Beijokas da Nanda
    (¸.•´*(¸.•´*(.¸. •*
    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir

Que bom que você passou por aqui!!! Volte mais vezes, tá?
Obrigada por comentar, eu e o Davi adoramos receber seus comentários!!!

Prometo responder assim que possível!!!
Beijos e Fique com Deus!