quarta-feira, 21 de maio de 2014

BC: Como anda o planejamento do 1º aninho? Já decidiu o tema? É contra ou favor de buffet infantil?

Olá meninas,

Antes de começar a BC de hoje, peço desculpas por ter "pulado" a última, foi tudo tão corrido por aqui e acabei me esquecendo mesmo. Desculpa .

Mas só pra responder rapidinho: A Rê do blog Nove Meses Esperando tinha perguntando: "Como você fica quando seu filho adoece?"

Gente, acho que esta blogagem foi meio que unanime, né? Acho que todas nós ficamos despedaçadas, pra dizer o mínimo.... E todas desejamos sofrer no lugar dos pequenos...

A minha resposta é que GRAÇAS A DEUS eu não passei por esta experiência e espero nunca passar, mas sei que algumas coisas são inevitáveis... Agora perto de completar 9 meses o Davi teve seu primeiro resfriadinho, teve tossinha, febre alta, chegou a 39.2... Levamos ele ao PS, fizemos raio x do pulmãozinho e não era nada grave, apenas resfriadinho mesmo, em uma semana ele estava zeradinho... Mas eu me senti destruída só de ver ele todo molinho sem conseguir respirar direito com nariz entupidinho... E se tem uma coisa que me tira do eixo e me desestabiliza totalmente é ver o Davi chorando... Qdo ele tinha cólica eu chorava junto e desejava ardentemente passar por aquela dor no lugar dele! Ai não gosto nem de lembrar!


************************************

A BC desta semana foi escolhida pela Jéssica do Blog Jéssica+Gregory=Guilherme

Jé, a minha resposta para a sua pergunta é a seguinte: Planejamento? Não temos. Tema? Já decidimos. Contra ou a favor Buffet? Totalmente a favor (se tiver $ é a melhor opção a meu ver).

Não vi NADA ainda, faltando apenas 2 meses e meio eu só sei 2 coisas:

1- Terá festinha sim! (não passará em branco não!)
2- Tema: Galinha Pintadinha (eu queria muuuuiiiiito o "Pequeno Príncipe", mas fui convencida pelo marido a fazer da santa galinha, pq o Davi é alucinado por ela e assim ele vai curtir beeeemm mais a festinha dele, vai se sentir mais familiarizado.... Terei todas as outras festinhas pra escolher o meu tema preferido... Assim espero....rsrs)

(não sei mais nada!!!!)

Gente, posso abrir meu coração?

Eu venho aprendendo e crescendo muito desde que o Davi nasceu... Logo eu que SEMPRE gostei de TUDO muito bem organizadinho, planejadinho, sempre tive planilha pra tudo... Sabe àquelas pessoas que tem pasta com divisórias pra tudo em casa? Que guarda todos os documentos e comprovantes de pagamentos separadinhos? Que não atrasa um pagamento? Que adoooora arrumar gavetas e armários? Pessoa que tem o guarda roupa arrumadinho e tudo separado por cor, tudo dobradinho do mesmo tamanho e cabides todos iguais e da mesma cor????  Prazer, eu sou uma dessas pessoas!!!! rsrsrs....

Pq estou dizendo isso??? (a louca, né?!)  Pra exemplificar o modo como gosto das coisas... Gosto de tudo certinho (em tudo na minha vida), sempre gostei de ter o controle de tudo, de fazer tudo com roteiro e cronograma... Estabelecer prioridades...

Mas o Davi e as circunstâncias vem me ensinando um outro modo de levar e ver a vida (mas o guada-roupa continua arrumado...rsrsrs).

O Davi me ensina a cada dia, pq com ele aprendi e aprendo que nem tudo pode ser como eu quero e como eu planejo... Por mais que eu tenha me preparado para a maternidade, qdo me vi  com ele em meus braços percebi que a vida com um bebê era bem diferente e que eu teria que, rapidamente, me adaptar a ele... Tem sido assim em vários aspectos... E sei que vcs me entendem e sabem do que estou falando... A vida muda, não tem jeito, não há outra opção, o bebê chega e com ele uma transformação definitiva em nós e em nossas vidas... Agradeço a Deus a oportunidade de  mudar e melhorar com estas mudanças. 

E as circunstâncias estão me ensinando pq nossa realidade agora é outra.... Ocorre que estamos praticamente zerados de grana, esta é a verdade... Como vocês sabem nossa vida deu uma reviravolta grande nos últimos meses, estamos passando por um momento de transição muito grande... Saímos de Londrina, voltamos pra nossa "terrinha", as coisas por aqui não foram como pensamos que seria... Enfim, estou aprendendo a viver com o imprevisto, o inesperado... Aprendendo a viver sem planejamento, me adequando à outra realidade financeira.

Meu marido é personal trainer, formado em educação física, em Londrina ele tinha uma academia e atuou na área por muitos anos... Recentemente decidimos abrir um estúdio de personal aqui e para isso rapamos todas as nossas economias, incluindo entregar o carro, a moto e ainda contar com uma ajuda do meu sogro.... Graças a Deus não precisamos pegar nenhum empréstimo bancário, mas estamos mega apertados, sem dinheiro pra nada mesmo... Não é fácil abrir um negócio, recomeçar do zero é bem complicado... Mas estamos bem confiantes e unidos, isso que importa...  Já está quase tudo pronto e se DEUS QUISER a inauguração será dia 02/06, ou seja, só teremos din din entrando a partir de julho e agosto, justamente qdo o Davi completará 1 aninho.... 

Confesso que andei bem desanimada com isso, triste mesmo, achando que não daria pra fazer nada, até cheguei a agendar um horário com uma moça de um buffet infantil aqui da cidade e no dia liguei desmarcando, não quis nem ouvir o orçamento...

Mas meu marido me incentivou, me garantiu que vamos dar um jeito, concorda comigo que não dá pra passar em branco. Me animou a começar a fazer os orçamentos...

Aí vocês me perguntam: Mas como vocês vão fazer? Como será? Qual o jeito que darão?

Respondo: Sinceramente? NÃO SEI. Só sei que eu e meu marido concordamos que não vamos deixar passar em branco não e que faremos uma festinha pra ele sim, dentro de nossas condições, claro, mas procuraremos fazer algo bem bonito, simples e bonito. Negociaremos com os fornecedores para começarmos a pagar mais adiante, vamos parcelar o que for possível.... Eu tb estou tentando algumas parcerias através do blog... A Lud do blog A Espera do Meu Bernardo fez recentemente a festinha de 1 aninho do Bê e tb foi com o tema da Galinha, ela contou com muitas parcerias e muito gentilmente ela me indicou as empresas, eu enviei mensagens e e-mails e por enquanto ninguém me respondeu nada ainda... Mas quem sabe eu consiga alguma coisa tb, né? Vamos torcer, qualquer coisa já me ajudará.

Minha família já se prontificou a nos ajudar e ainda esta semana começaremos a correr atrás de tudo.

Na verdade meus sogros tb se ofereceram pra ajudar, mas eu não gostaria que a família dele oferecesse a festinha toda não, porque desta forma eu me sentiria apenas uma convidada da festinha do meu próprio filho, não me sentiria à vontade para escolher nada, tampouco para preparar a lista de convidados... Entendem? (Ainda mais depois de tudo....)

Não é orgulho não, eu juro. Eu não sou uma pessoa orgulhosa, muito pelo contrário, só Deus sabe o que tenho feito e suportado em prol da minha família... Enfim....

É isso, meninas. Espero de todo coração que logo mais eu retorne contando as novidades, mostrando as coisas pra vocês... Oremos.

Agora vou ver se da tempo de ler os posts de vocês tb... Estou tão curiosaaaa tb, adorei o tema da semana, viu?!

beijossssss






9 comentários:

  1. Ai amiga nem me fale em planejamento.. sou a louca da lista e fico muito deprê quando algo sai do planejado.. apesar que ultimamente nada tem saído como planejado..kkk... sei bem como se sente em relação a festinha do principe, não é fácil já passei por coisas parecidas e vou te dizer é duro a família do marido (sogra) enfiar o nariz nas coisas que queremos fazer com tanto amor e no fim acabamos mesmo como convidadas e tudo sai fora do que tanto sonhamos.. hj prefiro fazer tudo bem simples e p poucas pessoas, só p nao ter que passar por essas situações. porque até nossos convidados ficam constrangidos.. mas vai dar tudo certo, estou torcendo aqui e esperando um post dos preparativos ta...bjm

    blog-maedesegundaviagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Marcela,
    Deus vai abençoar vcs e o Davi terá uma festa linda. Entendo bem seu momento pois estou passando o mesmo. Eu e marido trabalhava mos com meu irmao e ele fechou a empresa. Meu marido abriu uma loja e eu fico com nosso filho. Mas esta dificil esse inicio. Mas tbm sei q Deus nao vai nos desamparar. Vai dar tudo certo p gente. Vc merece.
    Bjs,
    Ana e Cadu

    ResponderExcluir
  3. Na festa de 1 ano do meu filho, meu marido estavadesempregado. Com a ajuda de todo mundo, conseguimos fazer.
    Na de 2 , nós fizemos tudo com nossas próprias mãos, rs.
    Mas ficou linda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. ahhh Mah, vai dar tudo certo! Confia!! É bom as vezes perder o controle e apenas confiar que tem Alguem cuidando e que tudo vai dar certo! Ele conhece os desejos do seu coração e a vontade de fazer o melhor pro Davi, e vai ser lindo com certeza! Do jeito que vc é caprichosa vai ser a festinha maaais linda dos ultimos tempos!!

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  5. Marcela tenho certeza que vai dar tdo certo,vou torcer para conseguir parcerias.
    Naquele site fazendo a nossa festa tem um monte de coisas que dá para fazerem casa,usei muito no meu chá Os convites mesmo usei a arte de lá,revelei como foto nesses sites que fazem promoção e paguei só 19,00 em 50 convites.
    Beijão e boa sorte!!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Amiga, fé em Deus que vai dar td certo!
    Davizinho vai ter uma linda festa, ou o que é mais importante de td, estará cercado pelas pessoas que o amam!!!!
    Fique tranquila!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Olha só, dinheiro não falta , nao irá faltar, afinal vcs raparam tudo para fazer um grande investimento, e foi oq vc disse, daqui pra frente só lucro \o/
    irão ganhar sacolas de dinheiro rsrs, amga desculpa a brincadeira só descontrair e mostrar que vcs juntos irão consiguir tudo e muito mais viu?
    Vai dar tudo certo =)
    beijooooos

    ResponderExcluir
  9. Máhhhh . . .

    Vai lá no seu email . . . mandei um pra vc, por isso que apaguei o coment aqui . . . bjs!!!!

    ResponderExcluir

Que bom que você passou por aqui!!! Volte mais vezes, tá?
Obrigada por comentar, eu e o Davi adoramos receber seus comentários!!!

Prometo responder assim que possível!!!
Beijos e Fique com Deus!