domingo, 17 de agosto de 2014

A festinha de 1 aninho do Davi... Parte I (os bastidores)

Amores de my life,

Pensem numa mãe estressada... Tripliquem... Fui eu nos últimos dias que antecederam a festinha! Jesus, em alguns momentos eu achei que ia infartar, sei lá... Juro, houve momentos que eu pensei que fosse mesmo ter uma síncope... Na última semana eu fui dormir todos os dias por volta de 3/4 horas da madrugada... Primeiro por conta do vídeo que eu estava preparando (muitas x o note travava e eu perdia tudo e recomeçava... foi um perrengue finalizar...  de chorar de raiva mesmo...) e mais um zilhão de coisas que eu estava fazendo e tb por conta da ansiedade que tomava conta do meu ser!

No dia seguinte eu estava exausta, morrendo de sono, de mal-humor, de cansaço e mais ansiosa que no dia anterior... Marido foi um "guerreiro" pra me suportar nestes dias que antecederam a festinha... (gente, não sei explicar porque, mas eu fiquei infinitamente mais estressada com a organização da festinha do Davi do que com a do meu casamento!!!)

Olha, vou confessar uma outra coisa: É sim muito gratificante fazer uma festinha assim, com muitas coisinhas preparadas por nós mesmas, sem contratar buffet e mais uma infinidade de coisas, contratando só o que é essencial mesmo... Até rola uma economia sim... Mas não há dinheiro no mundo que pague a tranquilidade e o sossego (e a harmonia familiar)... Fiquei num grau de estresse e de atribuições que só Jesus na causa!

Vocês sabem que faltando 2 meses para o dia do aniversário dele nós ainda não sabíamos o que íamos fazer, não tínhamos dinheiro pra absolutamente nada... Comecei a organizar as coisas e preparar a festinha assim "na raça" mesmo... Depois as coisas começaram a melhorar, inauguramos o studio e o dinheiro começou entrar, as parcerias surgindo, a minha família se prontificando a ajudar... Deus começou a operar e proveu tudo que precisávamos... 

Não posso reclamar de nada não, realmente não foi a festinha dos meus sonhos, mas acho até que a festinha ficou mto melhor do que eu pensei que ficaria! Mas que foi cansativo e estressante foi sim... Por isso eu falo: Se tiverem condições contratem sim um buffet, de preferência aqueles que te entregam a festa pronta, com tudo que tenham direito! No dia da festa certamente vc estará mais descansada física e emocionalmente... E isso sim não tem preço!

E outro ponto negativo de não contratar um buffet: Optei por contratar tudo separadamente, bolo com um, salgados com outro, doces em outro lugar, etc.... E foi um caos ter que me preocupar com quem iria buscar os salgados e os pães dos cachorros-quentes, por exemplo... Fiquei nervosa e preocupada pq os docinhos foram entregues na casa da mha irmã e não no salão, sem contar que eu pedi os pirulitos com os personagens da turma da galinha e a doceira fez tudo com a carinha da galinha!!! Ela conseguiu arrumar, mas foi super corrido e ela só voltou com os doces certos perto do horário da festa!
Tive que confirmar se o bolo já havia sido entregue... etc, etc, etc.... Gente, mto tumulto, mto detalhe, mta coisa pra "ir atrás" bem no dia da festa....

Algumas coisas não chegaram em tempo (aliás não chegaram) para a festinha, como por exemplo, o caderninho de recadadinhos, as fotos-lembranças, algumas forminhas de doces, rótulos para copinhos de brigadeiros e outras coisinhas mais... Estes eram itens tb da parceria com a Mundo dos Piticos, mas o Bruninho, filho da Julia, ficou doente e ela não conseguiu finalizar e postar as coisas em tempo... Fiquei chateada, claro, mas super entendi. Afinal, eu tb sou mãe e meu filho tb está sempre em primeiro lugar... Paciência, acontece. 

Contratei decoração, mas para minha surpresa ela pediu meu marido "emprestado" pra ajudá-la a montar as mesas (pq ela disse que este seria trabalho para o buffet e como eu não havia contratado buffet, não teria ninguém pra montar as mesas) e tb para ele montar algumas coisas no alto, e ainda pediu a escada emprestada!!! (fiquei passada, pq pensei: "caramba, eu contratei a decoração justamente pq julguei ser o mais difícil de preparar sozinha, e no fim meu marido quem teve que ajudar?!!!).  E eu precisando dele pra cuidar do Davi pra eu poder me arrumar e ele lá no salão finalizando a decoração!!! Quase chorei de raiva!

Vocês acreditam que meu marido foi para o salão "ajudá-la" às 17:00 e às 19:00 eu cheguei com o Davi para a festa e ele ainda estava lá!!! Sim, isso mesmo, a festa estava marcada para às 19:00, eu consegui chegar com o Davi às 19:00 em ponto (nem sei como!) e meu marido ainda estava lá terminando a arrumação, sem tomar banho, sem nada!!! Eu quase tive um treco de novo!!!

Mas a culpa não foi dele, claro, ele fez o que pode e muito mais, se não fosse a ajuda dele, a decoração não estaria pronta às 19:00 e aí sim eu morreria!!! Até os tecidos na parede foi ele quem colocou!!! (ele me disse que ela ficou pedindo mil coisas pra ele fazer... praticamente um "empregado" dela!)

Fiquei muito decepcionada com a decoração, aliás, com a decoradora... Sem contar que eu entreguei várias coisas pra ela colocar nas mesas e ele não o fez! Coisinhas que eu havia conseguido com a parceria com a Mundo os Piticos... (disse que a mesa ficaria muto cheia, etc... ) Fiquei arrasada, mas cheguei à festa no horário e não dava tempo de fazer mais nada!!!

Enfim, mas num balanço geral no fim deu tudo certo e aos 45 do segundo tempo estava tudo prontinho!!! Cheguei à festa e os convidados já começaram a chegar... Dani correu pra casa, tomou um "banho de gato" e voltou em tempo, todo lindo e cheiroso!!! rs

Só não deu tempo de dar a papinha do Davi antes de irmos pra festa, mas eu levei a papinha e dei o jantarzinho dele lá mesmo, os primeiros convidados presenciaram... Mas tudo bem, pelo menos ele jantou no horário dele e não saiu da rotininha... Ficou com a barriguinha cheia e não precisou beliscar nada durante a festinha... Se bem que por um descuido, nas fotos pós "parabéns" ele bem deu uma mordidinha num pirulito de chocolate...rs (que eu tratei de tirar da mãozinha dele logo logo...rs)

No saldo final achei tudo lindo, gostei muito da festinha, a decoração ficou "praticamente ou quase" como eu queria, com exceção das capas das cadeiras, que eu fiz questão de alugar e não sei porque não foram colocadas e, pasmem, eu não percebi na hora (nem eu acredito que não vi isso na hora que cheguei!!!)... Só me dei conta qdo vi as fotos que a decoradora postou no face!!! Ainda bem que não percebi na hora, pq se bem me conheço, eu ficaria super encanada com isso... Não ficou tão destoante sem as capas, pq as cadeiras eram vermelhas e a decoração da Galinha Pintadinha tinha muito vermelho tb.... Mas contratei, paguei e não teve, isso é "pacabá", né?

Ah, outra coisa que foi um caos e dificultou demais a minha vida na pré - festa foi o fato de eu morar numa cidade extremamente pequena, com cerca de 15 mil habitantes (isso contando a zona rural, hein?! rs) ou seja, aqui não tem nada... Tudo que eu precisava tinha que ir a São José do Rio Preto buscar, que fica a 40km de distância... Pensa, eu tinha que pegar rodovia com o Davi, passava o dia todo fora, era cansativo demais pra mim, imagina pra ele... Isso tudo embaixo de um sol de 40 graus e com ar condicionado do carro quebrado!!! Só de lembrar fico cansada.... E fui pra lá inúmeras vezes nas últimas semanas.... Não tinha escolha!

Os comes e bebes foram mais que suficientes, sobrou muita coisa!

Os docinhos foi um sucesso à parte, ainda assim sobrou um pouco... O bolo estava divino e sobrou bem pouco... Os garços contratados foram super eficientes e profissionais, atenderam muitíssimo bem, fez toda a diferença tê-los contratados.

A monitora que contratei tb foi mto útil, pq os brinquedos ficavam numa parte isolada do salão e tinham muitas crianças, as mamães agradeceram!

Agora, quem arrasou mesmo na festinha foi o meu príncipe... Meninas, pensem num bebê bonzinho, risonho, simpático, adorável... Foi o Davi na festinha dele!!!

Fiquei preocupada, pq ele não dormiu bem durante o dia, não tirou as sonequinhas dele... Na verdade durante o dia ele dormiu apenas 1:30, das 15:30 às 17:00, o que é mto pouco para o que ele costuma dormir durante o dia... Mas estávamos fora de casa, o que já dificulta o soninho dele e eu tb devo ter passado pra ele toda a minha ansiedade e nervosismo... Enfim, mas ele se comportou muito bem mesmo, não chorou pra nada, em nenhum momento... Não se irritou, não quis dormir, colaborou com as inúmeras fotos, passou de colo em colo numa boa... Mas ficou bem mesmo qdo estava no chão, já andando pra todo lado....rs

Melhor ainda ele ficou ao final da festa qdo decidimos abrir alguns presentes para fotografar a reação dele... Ele se deliciou com os presentes... Ah, e ainda brincou no pula-pula, no escorregador... Deu mta gargalhada, se divertiu mesmo!!! Caiu por terra àquela história de que criança de 1 ano não entende nada, que não curte a festa, que festa é para os pais... Aqui não foi assim não... Davi curtiu mto a festinha dele, os olhinhos dele brilharam qdo viu a "popó" e toda a sua turminha.... Ele quis pegar tudo...rs

Foi sorriso do início ao fim, e, acreditem, a festa só terminou por volta de 1 da manhã!!! 





Chegamos em casa e ele "capotou", dormiu sem banho mesmo... Só deu tempo de trocar a fralda, colocar um pijaminha e dar mamá... Na verdade ele começou a mamar e já dormiu... só acordou no dia seguinte às 11:00 da manhã!!! Devia estar exausto!!!

Ganhou muitos brinquedos e muitas roupinhas tb, o quartinho de brinquedos dele ficou todo recheado de novidades... Mas tratei de guardar alguns, pq logo ele enjoa... Tenho que ter alguns guardados... Vou dando pra ele aos poucos...

Ai gente, no fim deu tudo certo, todo mundo compareceu, mesmo sendo num domingo, domingo de dia dos pais e a festinha ter sido em outra cidade... Ah, e falando nisso, embora eu não deva satisfações a ninguém, vou dar uma breve explicação do motivo de eu ter feito num domingo e não no sábado... Pq falar/criticar é fácil demais... Já chegar em mim ou no Dani e perguntar é tão difícil, né?!

Fizemos no domingo única e exclusivamente pq no sábado o salão já estava alugado (não, eu não fiz questão de fazer no domingo pra ser no próprio dia 10, dia do aniversário dele), na cidade só existem dois salões, um deles custava R$900,00 o aluguel (o melhor!) e o outro, o que fizemos, custava R$300,00, e, lembrando, o aluguel foi presente da minha mãe. Ou alguém acha que eu deveria pagar R$900,00 para insistir em fazer a festinha no sábado, pq poderia ser muito cansativo para "algumas" pessoas saírem de sua rotina uma vez na vida e participarem de uma festinha num domingo à noite???

Ah, e pq fizemos à noite e não um almoço ou à tarde??? Oras, pq era dia dos pais, não queríamos concorrer com o almoço do dia dos pais... Ademais, o Davi tem uma rotininha MUITO  certinha, ele sempre dorme uma sonequinha de 1:30 a 2:00 após o almoço e outra coma mesma duração ao final do dia e janta entre 19:00 e 19:30, depois só dorme por volta de 23:00 e sempre está MUITO bem à noite, achamos que é o melhor horário dele, sabíamos que muito provavelmente ele estaria bem após às 19:00.

E como eu contei aí em cima, não deu outra: Ele realmente estava maravilhoso!!!

No próximo post vou mostrar as fotinhos, contar mais da decoração, das lembrancinhas, dos detalhes... Aqui foi só pra contar como foram os "bastidores" mesmo... hahahaaa....

Uma fotinho só pra começar....





Volto logo!

bjão e ótimo final de domingo a todas!!!!

8 comentários:

  1. Aeeeee consegui sentar atras do pc e ler tim tim por timtim aqui amiga
    e sabe que fiquei com a pulga atras da orelha quanto ao horario amiga
    vc foi certissima e eu tirei o chapeu pois vc respeitou o horario do seu filho.
    Aqui o gui nao tem uma rotina mais sempre depois do almoço por volta das 14h ele tira um cochilo e eu marquei a festa dele em um domingo as 15:30, agora fiquei pensando melhor e vou mudar para as 16:30 amiga, vou conversar com meu esposo sobre isso , acredito que vá fazer uma grande diferença.
    Outra coisa quanto ao buffet do salão eu pensava assim tbm, mas a diferença do valor é absurda ,, é muita diferença de comprar por fora. Vou correr o risco de comprar os salgados em um lugar, os doces eu e a minha mãe fazer, o bolo com putra mulher e os doces decorados com outra.
    Muito loca né? me deseje sorte amiga rsrsrs.
    Agora qu vc deve ter ficado puta da cara deve, pow com razão, começando com o video, eu tinha jogado o noot na parece (nao nao tinha hahaha) e outra é essa fdp da decoradora oxiiiii q abusada rsrsrs...
    Mas amiga, festa sem essas coisas, nao se torna perfeita vc vai ver q daqui uns anos vai comparar uma festa com a outra e vai dar risada o importante foi que seu pequeno se divertiu a festa ficou divina, fiquei linda d+
    te contei que o primo do gui fez esse tema é ficou a coisa mais feia? =/ coitada
    A sua ficou maravilhosa eu faria igualzinha pro gui....
    Enfim quero dizer que te admiro como mãe que adoro seu cantiho e vim desejar uma otima semana para vcs todos
    bjuuu

    ResponderExcluir
  2. Máahhh . . . seus posts sempre cheios de muitos detalhes!!! rs . . . eu adorei ler os bastidores quando chegamos na festa as pessoas nem imaginam o dobrado que cortamos pra ficar tudo legal né? kkkk!!!!

    Concordo MUITO com o que falou sobre fazer ou contratar os serviços, sábado vai ser a festinha do Dioguinho (1 mes e meio depois meu Deus, por causa da agenda e daquele probleminha com os meus equipamentos que eu te falei! grrrr), e por ter contratado o buffet minha vida ficou muito mais fácil, posso me dedicar inteiramente ao que tenho que fazer (decoração, lembranças, etc...), e ainda assim está a a maior correriaaaa!!! Axo que a emoção do estresse deixa a coisa toda mais gostosa, não sei!!! só pode ser!!! rs . . .

    Tenho certeza que a festa de Davi foi um sucesso!!! Pelas fotos (embora alguma coisa e outra fora do que planejou), ficou tudo muito lindo!

    Parabéns!!! E parabéns pro Davi!!! Esse lindo!!!!!

    bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Parece que eu estava lá na correria junto com vc quando li o post...mas o que interessa é que tudo deu certo!!!!!

    Parabéns!!!!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Ficou liiindo Mah.
    E você esta certíssima, respeitou o horário do Davi. Realmente e super desgastante. No cha de bebe do Miguel eu ja quase infartei! Imagino N festa de 1 Ano. Mas fico feliz que deu tudo certo. Ansiosa pelas fotos oficiais *.*

    ResponderExcluir
  5. Eu quis buffet pq no meu casamento eu fiz vários detalhes, contratei profissionais distintos e enlouqueci, jurei que nunca mais faria isso.
    Aqui estou repensando o dia e hora da festa pq agora que a Lolo estruturou sua rotina e dorme no máximo as 21:00 e a festinha está marcada das 19:00 as 23;00 tô com medo dela não aguentar o parabéns rsrrss

    Mas pela foto que vc postou ficou mto fofo!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Amiga realmente é super corrido,aqui não foi diferente,fiquei mega estressada..

    Mais a festinha do Davi ficou perfeita, muito linda!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ficou linda essa festinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... Aiii que delicia isso né... rsrs cada uma acompanhou a gravidez da outra, tirou ideias e tudo o mais, e agora a gente consegue se ajudar nas festinhas.... A do Arthur vai ser dia 27/09...

    beijoooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu também jurei de pé junto que na festa de 2 anos do João vai ter buffet e tudo mais! Quero chegar como convidada kkkkkkk!
    Beijo, ficou lindo!

    ResponderExcluir

Que bom que você passou por aqui!!! Volte mais vezes, tá?
Obrigada por comentar, eu e o Davi adoramos receber seus comentários!!!

Prometo responder assim que possível!!!
Beijos e Fique com Deus!