segunda-feira, 25 de agosto de 2014

A Festinha de 1 aninho do Davi... Parte II (os detalhes da festa e PARCERIAS...)

Oi meus amores,

Estou aqui desacreditando que já faz 15 dias da festinha do meu príncipe!!!

Gente, demorou tanto pra chegar o dia da festinha, qdo chegou as 4/5 horas de festa passaram num piscar de olhos e, agora, o pós festa passou que eu nem vi!!!

Meu amorzinho já tem 1 aninho e 15 dias! (e eu ainda acho estranho qdo alguém me pergunta a idade dele e eu não respondo mais em meses! rs)

Aliás, meninas, desculpe não ter postado antes...Sei que muitas de vocês estavam querendo muito ver as fotinhos da festa... Nossa, recebi tantos e-mails e msgs no face pedindo detalhes e fotos da festinha... Nem eu acreditei no interesse!!! E olha que eu avisei que seria e foi uma festinha MUITO pequena, simples mesmo... Mas já que querem ver e saber dos detalhes... Cá estou pra contar... Na verdade não postei nada antes, pq não tinha fotos pra mostrar... Juro gente, eu mesma não consegui bater uma fotinho se quer, deixei minha câmera com minha cunhada e pedi pra ela fotografar tudo que podia... Mas, vacilei, dei a máquina pra pessoa errada, pq ela estava com meu lindinho do Miguel, o bebê dela de 4 meses e, claro, com bebê foi difícil pra ela andar a festa e fotografar os detalhes todos... Enfim, e a fotógrafa oficial não me mandou NADA até agora, olha, eu amoooo a Rosi Caires, vcs sabem o quanto eu fiz questão dela na festinha (contei pra vocês o pq, né?!) mas o problema é que ela demora demais pra mandar as fotos... Pra falar q não mandou nada, ontem (só ontem!) ela postou algumas fotos no face dela e eu peguei pra mostrar aqui pra vcs....

No post anterior eu contei um pouquinho da loucura que foi o antes dos bastidores... Hoje quero contar e mostrar algumas coisinhas da festinha...

Vamos começar por onde todas gostamos mais de ver: A mesa do bolo!!!






E, agora, não posso ir adiante sem antes agradecer mais uma vez a querida Júlia da "Mundo dos Piticos", ela me mandou váááárias coisinhas, toda a papelaria da festinha ficou por conta dela e foi um sucesso à parte!

A festinha não teria tido o mesmo encanto sem as coisinhas lindas que ela me enviou!!!

Meninas, invistam neste quesito, pq faz toda a diferença messssmoooo, viu?!!!

Quero pedir desculpas à Júlia, pq não consegui tirar muitas fotos, mas vou mostrar o que eu tenho aqui e assim que chegarem as fotos oficiais eu faço outro post mostrando mais detalhes....

 
  • Vamos começar pelos convitinhos:

Foi uma delicia entregá-los e ver a reação dos convidados, todos acharam mto diferente e criativo!!!








  • Sacolinhas de Lembrancinhas:

Tinha na cor vermelha (para os meninos) e vermelha com bolinhas brancas (para as meninas), infelizmente não encontrei no azul e amarelo, como eu queria. Ficaram expostas nestes móveis ao lado da mesa do bolo, juntamente com outras lembrancinhas.





  • Conteúdo das sacolinhas:

- caderno de colorir com giz de cera;
- Tubete com rótulo personalizado e gominhas;
- Saquinhos de jujuba com lapela personalizada;
- Tic-tac com rótulo personalizado;
- Bolha de sabão com rótulo personalizado;
- Latinhas com rótulo personalizado e confete;
- Pirulitos com capinha personalizada;
- Balas;
- Chup-chup de doce de leite
- BIS com rótulo personalizado;







  • As sacolinhas foram entregues junto com uma garrafinha de refrigerante, tb com rótulo personalizado.




  • Marmitinhas com rótulo personalizado com fotinho do Davi e escrito: "Gostosuras do Davi". As marmitinhas tb ficaram expostas no móvel ao lado da mesa e nelas eu coloquei docinhos dentro - brigadeiros e beijinhos e entreguei para as mamães das crianças. Gente, como elogiaram!





  • Além disso, a Mundo dos Piticos tb me enviou uns cones, que eu coloquei jujubas e foram colocados na mesa de guloseimas, que foi montada logo no hall de entrada. Infelizmente não tenho fotos da mesa completa, as que eu tenho aqui foram tiradas depois que as crianças já haviam "atacado" e praticamente desmontado a mesa... Espero que a fotógrafa tenha pra me enviar. Mas tenho uma fotinho que tirei qdo estava montando:





  • A Julia tb me enviou vááários toppers lindossss pra eu usar na mesa...



E a decoradora decidiu que não usaria todos... Sim, a pessoa não levou em consideração o que eu - a CLIENTE pedi a ela. Imagina vocês que um dia antes da festa eu fiz uma reunião com ela lá no salão e disse tudo que eu gostaria que fosse feito, aliás, levei tudo anotadinho, explicadinho e entreguei nas mãos dela todos os toppers (juntamente com as lembrancinhas, etc...) e expliquei que eram pra ser usados nas mesas... Infelizmente eu sabia que não teria tempo pra fazer isso pessoalmente... Como eu gostaria de ter conseguido chegar à festa bem antes, com tempo, com tranquilidade e assim checar todos os detalhes... Mas não foi assim que aconteceu... Pois bem, cheguei à festa em cima do horário com convidados já entrando... 

E então ela me diz:

_" Viu Marcela, eu não coloquei todos os toppers nas mesas não, pq achei que ficaria melhor sem, achei que a mesa iria ficar muito carregada!".

Ãh????????????????? (vcs nunca terão ideia da minha cara qdo ela me disse isso!)

Neste momento eu quis voar no pescoço dela!!! A minha vontade era responder: "Vc não tinha que decidir nada disso, eu pedi pra vc colocar, era pra ser feito, simples assim!!!" (isso pra ser educada e não dizer o que eu realmente gostaria!).

Mas não adiantaria de nada me estressar ainda mais, os convidados estavam entrando, eu teria que recebê-los e, pior, sem o Dani, pq ele havia ficado no salão até às 19:00 hrs ajudando a tal "decoradora", ou então o salão não ficaria pronto em tempo... (contei esta parte no post anterior, né?!)

Pensem no nervoso que eu fiquei... O que fez ela pensar que aqueles toppers não eram importantes pra mim e pra mesa??? Na verdade, acho que ela ficou mesmo foi com preguiça de colocá-los... Enfim... Aqui fotinhos dos toppers que a infeliz decoradora decidiu usar!







  • Tb recebi da Mundo dos Piticos adesivos para os copinhos de brigadeiros, estes eu mesma colei junto com os lacinhos nas colherinhas e ficou um charme:




  • Ah, ela tb enviou as bandeirinhas com o nome do Davi, ficou linda de viver e eu pedi para a decoradora colocar no hall de entrada, expliquei, mostrei onde era pra ser usada e adivinhem??? Ela decidiu colocar em outro lugar (nada a ver por sinal!!!). Ela colocou entre as duas tv´s numa parede lisa... E ficou assim:




Além de tudo isso, ela tb não colocou as capas nas cadeiras, sim minha gente, eu aluguei toalhas e capas, e as tolhas só foram colocadas nas mesas pq meu esposo colocou e as capas das cadeiras ela não viu, não teve a curiosidade e/ou proatividade de abrir um saco que foi entregue junto com as tolhas das mesas (tadinho do meu marido, no curso de decoração que ele fez não ensinaram colocar as capas...rs), ela simplesmente não viu, disse que eu teria que tê-la avisado melhor!!! Ah, e que não era trabalho dela!!!

Até agora não me conformo de não ter visto isso na hora (logo eu que sou tão detalhista), tb foi até bom não ver, pois eu ficaria ainda mais revoltada, pq imagina, eu não teria como pedir para os convidados se levantarem um instantinho pra eu colocar as capas nas cadeiras... hahahaa... Pensem na cena!!! Ai ai, só rindo pra não chorar (mais...)

E acreditam que depois da festa qdo fui questioná-la sobre as cadeiras não terem sido encapadas, ela simplesmente me respondeu:

_" Marcela, da próxima vez faz direito e contrata um buffet e garçons, pq isso é trabalho de garçom e não meu!"

Sim, eu ainda tive que ouvir isso!!! Eu respirei fundo mais uma vez e não mandei ela à merda como eu gostaria de ter feito desde o início... Me limitei a dizer que jamais esqueceria desta primeira festinha do Davi, tampouco da maneira como fui tratada pelos fornecedores que contratei, que espero em Deus que nas próximas eu realmente possa contratar um buffet, com profissionais mais especializados e preparados.  Ainda a agradeci e finalizei a conversa.
Vivendo e aprendendo!!!

Aqui uma foto pra vcs verem as cadeiras sem as capas:



Aqui embaixo uma fotinho da mesa de guloseimas e a cortininha de fotos que eu fiz do Davi, eram 12, cada uma para um mês de vida dele, fiz com fita de cetim bem fininha nas cores da festa (azul, amarelo e vermelho) intercalando as cores e em cima tinha o número feito de EVA sinalizando o referente mês das fotos... Ah, e reparem que entre uma foto e outra há um topper com um personagem da turma da galinha pintadinha, estes tb foram enviados pela Mundo dos Piticos. E devo comentar aqui que esta cortininha de fotos tb foi meu marido quem pendurou!!! (devia ter pago a decoração a ele...)






Eu, particularmente, adorei as fotinhos expostas assim... E foi lindo ver a evolução do Davi assim mês a mês... Este cantinho virou uma atração... Todos queriam ver as fotinhos e aproveitavam pra comer um docinho...rsrs

Em geral, as pessoas acharam bem criativo da minha parte... rs

Ah, e os docinhos personalizados tb ficaram lindos e deram um encantamento à mesa principal.. Fizeram toda a diferença tb! E sem contar que estavam deliciosos!







 
Aqui embaixo uma foto do banner que usei na entrada do salão. Eu coloquei moldura e o quadro tamanho 60x90 ficou preso à uma treliça branca igual aquelas usadas atrás da mesa do bolo.







Não sei se dá pra ver certinho sem clicar na foto pra ampliar, mas tem uma foto do nosso ensaio de gestante, embaixo uma foto dos nossos pés e sapatinho do Davi vazio, pois ele ainda não havia chegado. Depois qdo ele nasceu eu tive a ideia de continuar a sequência de fotos e todos os meses eu tirei foto dele entre nós e assim pudemos ver e acompanhar direitinho o crescimento e desenvolvimento dele mês a mês... Reparem que no final ele já está batendo no meu quadril, já em pé, andando... Lindo de ver!!!

Tb amei este quadro e todos elogiaram mto minha ideia!!! (fiquei toda toda!!! rs)

Ah, aí no banner, em cima está escrito assim:

Davi,

Hoje é um dia muito especial, estamos comemorando seu primeiro aninho!
Há um ano você chegou para completar nossas vidas e trouxe mais alegria para os nossos dias...
Você ensinou-nos o verdadeiro sentido da vida!
Mês a mês pudemos registrar seu crescimento... Vê-lo crescer e se desenvolver é o nosso maior presente!

Feliz Aniversário, filho!!!
Te amamos infinitamente!!!

Mamãe e Papai
10/08/2014


Aqui embaixo foto do banner que usamos atrás da mesa do bolo, reparem que conseguimos fotografar ele com a "popó" dele, que ele tanto ama e ficou mto lindo!!!



E o display gente, nossa ficou tão perfeito! Eu amei, e conseguimos tirar a fotinho dele exatamente com a mesma roupinha que ele usou na festinha... E reparem, ele batendo palminhas e sorrindo!!! Ownnnn....




E um outro detalhe que euzinha tive a ideia e fiz tb, foi uniformizar o pessoal que estava trabalhando na festa:


Não sei se dá pra ver sem ampliar a foto, mas são aventais pretos bordados:
"Davi 1 aninho".

E sem contar, claro, das nossas camisas: Mamãe, papai e bebê tb com camisas iguais, aliás, roupas iguais! Estávamos de calça jeans clara e camisas feitas sob medida, papai e filho com camisas idênticas, azul com detalhes em floral azul, já eu estava com camisa floral com detalhes no azul (contrário da deles), particularmente e modéstia à parte, achei que ficou muito legal, do jeitinho que eu queria!!! AMEI!!!





Ah, e agora, preciso agradecer à Regina Rehbaim, sim, a nossa querida Rê - mãe da Lívia e do Dioguinho, do Blog: Nove Meses Esperando. Ela me enviou essas almofadinhas personalizadas, um verdadeiro mimo, entreguei de lembrancinhas para praticamente TODAS as mulheres da festa e foi sucessoooooo!!!





Para quem não sabe, a Rê abriu uma empresa de brindes e lembrancinhas, chamada:  Casa das Ideias  e já está atuando na área a todo vapor... Aqui ela mesma conta a novidade...

Tem coisas lindas lá, vale a pena dar uma conferida. Vou deixar aqui o link da página do face, entrem lá, add e falem com ela... Ela é um amor, linda, querida, atenciosa, não me canso de enumerar as qualidades dela, coração de ouro... E isso que eu nem a conheço pessoalmente ainda, hein?!

Ai meu Deus, preciso acabar este post....

Não vou mentir aqui (até pq nunca o fiz) e dizer que foi tudo maravilhoso, tudo perfeito e nem que foi o dia mais feliz da minha vida... Pq não foi tudo como eu gostaria que tivesse sido e tampouco como eu planejei... Mas foi mto legal sim, em geral, estava tudo mto bonito, simples e bonito, sabem? Gostei.

Mas a única coisa perfeita mesmo da festa, foi o meu Davi, esse sim deu um show a parte!!!

Contei pra vcs, mas vou repetir: Meu Davi se comportou tão bem, não chorou em momento algum, não quis dormir, não se irritou... Passou de colo em colo (pro desespero da mamãe), tirou inúmeras fotinhos... Brincou... ARRASOU!

Qdo tocava a música do pintinho amarelinho ele fazia o gesto com a mãozinha... Passou a festa toda assim.. Coisa mais linda!!!!




Aqui algumas fotinhos dele se acabando de tanto brincar em meio aos convidados e abrindo os presentes ao final da festa!













E aqui, por fim, fotos dos papais acabados, mas felizes da vida ao final da festa... Reparem no meu relógio: Foto tirada a meia noite!!! E ainda tinham vários convidados lá... rs



E, antes que eu me esqueça, um agradecimento mais que especial à minha irmã: A Mel.
Sem ela acho que eu não teria conseguido, me ajudou demais da conta, obrigada mesmo!!! Ainda bem que logo mais será o meu lindo e querido afilhado e sobrinho, o João, que terá sua festinha de 1 aninho e então a dinda aqui terá a oportunidade de retribuir tudo!!! 
Amooo vc, irmã! Obrigada por tudo!!!


 
E foi isso, meninas. Sei que o post ficou gigantesssscooooo... Mas, está tudo aí, assim foi a festinha de 1 aninho do meu reizinho!

beijos e obrigada a quem chegou até aqui!!!

10 comentários:

  1. Má, ficou tudo lindo! Que capricho, parabéns! Você e o Davi merecem!

    Agora was decoradora, hein? Aff! O povo esquece que os bebes crescem e fazem aniversario de novo dali um ano, ne? Prefere perder o cliente a fazer um trabalho bem feito. Vai entender. O que importa é que, apesar dela, deu tudo certo. Ficou lindo mesmo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Marcela q lindo!! Vc é muito caprichosa! Amei! Parabéns!
    Acho q consegui comentar ..
    Te mandei um email me add no whatsapp
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Má!!!

    Tudo MUITO lindo mesmo . . . perfeito . . . Parabéns pela festa!!!! vc realmente foi muito caprichosa nos detalhes, eu ameeeeei!!!! e SUPER vou adotar a idéia da cortina com fotos gente, que coisa linda foi isso????

    Agora me diz uma coisa: Vc, marido e Davi estavam de camisa combinando??? Que charme!!!!

    Eu que agradeço de coração a minha parcela de participação na festinha do Davi, foi uma maneira de estar lá festejando com vcs!!!

    bjoooos!

    ResponderExcluir
  4. ola, que tal expressar todo o amor pelo seu bebê através de uma linda canção produzida exclusivamente pra ele ?

    acesse nosso site
    www.studiopersonalmusic.com

    visite a categoria recem Nascido e ouça as amostras.

    www.studiopersonalmusic.com

    quem vc ama merece um presente que Toque.

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindaaaaa a festa, adorei a cortina de fotos, vou copiar ;D
    Mas é sempre assim, tem uns organizadores que só por Deus mesmo, acham que eles é que são os donos da festa! Tive pessoas assim no meu casamento e sei muito bem o que você sentiu, mas tirando esse pequeno transtorno que você passou a festa ficou show, muito bem planejada e cheia de novidades e ideias que vai ajudar muitas mamães a preparar a festinha de seus pequenos, inclusive eu!

    Beijos

    http://doceviida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcela,

    Amei cada detalhe!!!! Infelizmente, nem sempre sai tudo as mil maravilhas, mas o saldo geral deve ter sido muito bom e é isso que importa!!!!
    Parabéns, tudo ficou lindo!!!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Amiga meia noite e vcs lindos daquele jeito? rsrsrs
    Papais lindos *-*
    Quanto a festa ela realmente ficou linda, mas essa decoradora deu vontade de dar uma na cara... uiii odio kkkk
    Mas amiga q lindo ele fazendo na maozinha, o gui até hj com quase 10 meses nao tem nenhuma preferencia de nada =/
    omg rsrsrsrs
    Davi super inteligente e lindooo

    ResponderExcluir
  8. Lindo Marcela! Esquece o que deu errado, ficou lindo!
    (Esquece mas não contrata mais essa decoradora, nem indica, mulher boba!)
    Beijo meu e do João ♥

    ResponderExcluir
  9. Que lindo!!!
    AMEI!
    Beijos!
    http://mae-a-bordo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que bom que você passou por aqui!!! Volte mais vezes, tá?
Obrigada por comentar, eu e o Davi adoramos receber seus comentários!!!

Prometo responder assim que possível!!!
Beijos e Fique com Deus!