segunda-feira, 8 de setembro de 2014

12 meses do Davi aqui do lado de fora...

Oi pessoal,

Com os preparativos da festinha e mudança e tudo mais... Reparei que ainda não tinha feito o post dos 12 meses do meu lindinho... Fiz post de todos os meses do meu pequeno e ainda não tinha postado sobre os 12 meses!!! Como assim??? rs...

Gente, posso tb ser unanime e dizer o que todas dizemos: "Nossa como este ano passou rápido! Passou que eu nem vi!"... Essa é a maior verdade de todas... PASSA MUITO RÁPIDO MESMO.

Ao mesmo tempo foi um ano tão intenso, de tanto aprendizado, de tanta VIDA!!!
 
Incrível como tivemos nossas vidas transformadas (minha e do marido) pelo simples fato desta nova vidinha fazer parte dos nossos dias... Neste último mês, em especial, Davi nos surpreendeu demais, aliás, nos surpreendeu quase que diariamente... Todo dia uma descoberta, todo dia uma coisinha nova... A cada dia ele nos compreende mais e melhor e se faz entender mais tb... Eu e Dani passamos este último mês com cara de: "to passada (o)!" ou de: "não acredito que ele fez isso!"...
Davi é mto esperto, mto inteligente e nós mto babões, ta eu sei...rs

O principal acontecimento???

Neste mês ele aprendeu andar... Há meses ele já dava seus passinhos... Mas assim que completou 11 meses ele se soltou e foi embora....rsrs

Ele mesmo não se conteve, parecia não acreditar, na semana que saiu andando por ai, ficou tão eufórico que simplesmente não queria nem dormir... passou dias lutando contra o sono, indo dormir de madrugada, só queria saber de andar... Caia e levantava um milhão de vezes.... Um dia eram quase 3 da manhã e ele lá andando pela casa... Parecia tão feliz, ele dava uns 10 passinhos e caia de bunda no chão... Olhava pra mim e ria... Parecia não acreditar na sua façanha!!! rs... Levantava com a maior facilidade do mundo e começava tudo de novo... Um orgulho! Mas eu não me aguentava mais de sono e ele lá com toda a energia... Outro dia, nesta mesma semana foi dormir perto da meia noite, mas acordou às 3 e ficou acordado até às 5!!! Qria ir pro chão de todo jeito... Qria brincar, andar pela casa... E eu como um zumbi atrás dele...rsrs

No dia da festinha dele ele já estava andando direitinho, meio descoordenadinho, claro, mas já andava bem... Foi um sucesso! Mamãe mal se cabia de tanto orgulho... rs
 
Engraçado que no início qdo começou a andar, em varias situações ele parecia se irritar e com pressa acabava o percurso engatinhando mesmo, mas não era de gatinho, era de "gatão", sabem como é? Pernas esticadas e mãos no chão... Coisa mais engraçada... Parecia achar mais fácil seguir engatinhando desse jeito se a distância fosse mais longa... Agora não, ele pode cair mil vezes e mil vezes ele se levanta e continua andando, como se ele se recusasse a ficar de gatinho novamente... rs ... Não quer mais engatinhar não, só andar mesmo, oras!

E colo, ai gente, não quer mesmo saber de colo mais, é pegar ele e já começa a se jogar em direção ao chão, fica apontando alguma coisa no chão... Por isso, eu repito: Curtam seus bebês ao máximo que puderem, peguem no colo mesmo, se puderem façam tudo com eles no colo...rs
Tem demonstrado cada dia mais o gosto pelos livrinhos e pelas historinhas... Ele pode estar brincando de qualquer coisa, em qualquer lugar, mas é só pegar um livro e chamar ele pra ver o livrinho e ele pára o que estiver fazendo e vem.. Fica ali prestando atenção enqto vamos folheando e mostrando os desenhos pra ele... Faz uma carinha de interessado que eu morro de amor!

Além disso, ele pode estar em qualquer lugar da casa, e só pedir a ele:

- "Filho, pega um livrinho lá pra mamãe ler pra vc".

Ele então vai até a sala, abre a gaveta da estante, pega o livrinho e vem carregando e me entrega nas mãos e já senta ao meu lado, esperando começar a leitura!!! Morro e vivo de amor cada vez que ele faz isso... E o interessante foi que ninguém ensinou, não mostramos a ele onde eu havia guardado os livrinhos... Foi natural... E ele faz isso com o papai e com os vovós tb e todos ficam babando!!! aia aiaiaia....
O vocabulário dele tb está mais diversificado... Mas entrou na fase do dedinho... TUDO ele mostra com o dedinho, vive com este dedinho apontado pra tudo e junto acompanha um resmunguinho (hummm, hum, hum...) Parece apressado pra começar a falar tb... Mas tudo é na base no resmunguinho e dedinho apontado!

A vida vai ficando mais fácil, pq embora ele não fale o que quer, ele já sabe e já mostra pra gente... Se estou dando papinha e ele quer suquinho, já aponta pro copinho... Coisa mais linda!

Aliás, papinha é coisa do passado pra ele, começou a pedir pra comer da nossa comida... No início fiquei meio receosa... Afinal, ele nunca tinha comido nada com sal e nem óleo... Mas qdo vi ele já estava comendo arroz e feijão... Passou a travar a boquinha pras papinhas que ele tanto amava.. Nunca tinha feito isso de travar a boquinha e virar o rosto, nem mesmo na época da introdução alimentar... Mas foi fazer 11 meses e entrar para o 12º mês que começou com isso.. Não tive dúvidas e introduzi arroz, feijão, carne, legumes... etc... Tudo da mesma forma como comemos aqui em casa mesmo, no máximo dou uma amassadinha com o garfo, mas já reparei tb q ele prefere mesmo sem amassar... Apesar de continuar apenas com os 6 dentinhos (4 em cima e 2 embaixo).

Amaaa tomar água e suquinho, chamamos ele de "zé suquinho"...rs

Ainda bem, né? Pq aqui é mto quente! E ele toma água o tempo todo...

Embora já esteja comendo praticamente de tudo (menos doces, frituras e besteiras, não preciso nem dizer isso...) ele continua mamando o leitinho da mamãe, mama 4 vezes ao dia: qdo acorda, depois do almoço para tirar a sonequinha, ao final do dia antes da outra sonequinha e a noite antes de dormir, MUIO EVENTUALMENTE de madrugada tb se ele acordar... Seguiremos assim até qdo nós (eu e ele) quisermos... Sem pressa, sem estresse... Tudo certo!

Ah, ele aprendeu a pedir o "tetê" dele...rs. Qdo está na hora, ele vem me abraçando, esfregando a cabecinha dele no meu colo... às vezes puxa minha blusa e fala "tetê"...rs... Eu morro de amor!
Outro dia fomos tomar banho juntos... Um banho daqueles beeeemmmm demorado, pq deixei ele brincar bastante no box com o chuveirinho e brinquedinhos (na verdade, eu queria cansar ele...rs). Eu me sentei ali no chão com ele, sem pressa... Qdo de repente ele veio, sentou no meu colo e pediu "tetê"... Mamou um monte, me olhou tão profundamente nos olhos, depois fechou os olhinhos, quase adormeceu... Água quentinha caindo nas costinhas dele e ele mamando gostoso, tão relaxadinho e nós tão entregues a aquele momento... Gente, foi uma sensação tão única, uma plenitude me invadiu naquele momento... Chorei de emoção e orei a Deus, agradeci tanto o privilegio de ser mãe, a graça de poder amamentar por tanto tempo... Ter um filho tão perfeitinho... Orei, pedi pra Deus congelar o tempo naquele instante... Pedi pro meu bebê não crescer tão rápido... Se eu pudesse escolher um momento pra eternizar, seria aquele um deles, com certeza! (até por isso ate estou contando aqui).


*** Olhos marejados só de lembrar***


Prosseguimos com o post...rs

Como eu ia dizendo, Davi está a coisa mais linda desse mundo e esperto... Achando que já é independente, toda vez que vou calçar sapato ou meias nele, ele fica tentando fazer ele mesmo...rs Pentear o cabelo tb, pega a escovinha dele e fica tentando pentear, mas segura a escova ao contrário e não deixa a gente virar...rs
Não admite andar segurando nas mãos... É um Deus nos acuda, pq ele quer andar sozinho, sem segurar em nada.. Se tentamos pegar na mãozinha dele, ele empurra, tenta soltar, até belisca a nossa mão!!! Acha que é grande! rs

Ah, e anda muito levadinho tb... Lembram que eu contei da
fase das birras???

Pois bem, o lance de morder melhorou bem... Praticamente não morde mais... Em compensação agora ao ser contrariado ele se ajoelha e bate a cabecinha no chão!!! Isso mesmo, mas ele é espertinho, deve saber que dói, pq nunca bateu com forças... Ele se abaixa até encostar a cabeça no chão e só então ele bate e "chora"... Mas desde a primeira vez que fez isso, eu simplesmente ignorei e orientei a todos em volta a fazer o mesmo TODAS as vezes que isso acontecer... Qdo ele faz isso, eu continuo conversando como se nada tivesse acontecendo e nem olho pra ele... Se estou sozinha com ele, eu simplesmente saio de perto... Tem dado certo, em menos de 1 segundo ele se levanta do chão e começa a brincar ou vem atrás de mim... Então eu o pego e o distraio com alguma coisa...

O lema é: " Onde não há platéia, não há show!".

Qdo pega um celular na mão, já sabe desbloquear, fica lá deslizando o dedinho e vendo os ícones... Não posso com isso!! rs

Aprendeu a chutar bola... Orgulho do papai e do vovô!

E TUDO, absolutamente tudo ele pega e vem nos entregar em mãos... Qualquer coisa q ele pega, ele vem trazer pra gente ver... TUDO ele quer mostrar, quer que a gente pegue... Aproveitamos pra treinar bem o "obrigado"... Ele nos entrega, pegamos o tal objeto e agradecemos, depois ele pede de volta e ficamos nessa eternamente....rsrs

Esta com mania de olhar pra um quadro que tem em cima da minha cama com fotos minhas e do papai, aponta com o dedinho e fala: "Papá"... E eu pergunto, e a mamãe filho? Ele responde: "papá"..rs Acho que só pra me irritar...rs

Ai gente, eu poderia ficar o dia todo aqui lembrando e narrando tudo que ele já faz... Mas este post não teria fim...

É isso, já já completaremos 1 ano e 1 mês... E meu pequeno já virou um menininho... Inteligente, que só nos dá alegria, que nos enche de orgulho...

Continua extremamente sorridente, alegre, riso fácil desde sempre... Do tipo "dado", que vai com todo mundo... Dá os bracinhos qdo "vai com a cara"... E sorri pra gente estranha na fila do mercado, do banco, no restaurante, no shopping...

Amaaa de paixão as crianças e os cachorrinhos, não pode ver um ou outro que fica doidinho... Se atirando em direção... Querendo pegar, rindo, resmungando... Ainda bem que na família ta cheiinho de priminhos... Já o cachorrinho não sei não o que vou fazer... Vai continuar brincando com o do vizinho mesmo...rs

Posso finalizar este post dizendo que foi um dos anos mais marcantes da minha vida, da minha trajetória de vida e, não tenho dúvidas, trajetória como MÃE...

Ser mãe deste príncipe me trouxe grande aprendizado, eu creio, sinceramente, que cresci MUITO como ser humano, que evolui mesmo... Davi foi escolhido a dedo por Deus para me ser entregue e Ele não poderia ter escolhido um serzinho mais iluminado para me enviar... Davi me ensina tanto, todos os dias, com tudo que faz e na maioria das vezes com nada.. Só sendo ele mesmo, assim, do jeitinho que ele é, ÚNICO!














5 comentários:

  1. Marcela como Davi esta lindo!! E como cresceu!? Parece q foi ontem q encontrei seu blog com vc contando como Davi estava na sua barriga! E agora ja esta aí correndo! Aqui estamos na fase do tentar engatinhar e dos dentes q estão querendo aparecer. E claro a crise dos 8 meses.. Mas logo passa e vou sentir saudades.
    Beijos e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Amiga dá uma mordidinha por mim..hahaha.. brincadeirinha... quanta fofura, cada dia que passa ele fica mais lindo.. o tempo voa né, esses dias vc estava postando as fotos de recém nascido.. lembro quando o rhany deu seus primeiros passinhos, ai que saudade.... agora é a expectativa com o Noah... Parabéns p esse fofucho lindo da titia, que Deus abençoe cada dia mais e que cada dia que passe seja cheia de alegrias e felicidades..bjm

    blog-maedesegundaviagem.blogspot.com


    ResponderExcluir
  3. Aaaaiii amiga, gosto tanto dos seus posts, são tão detalhados, mas eu pra ler preciso vim pro pc, sentar , ler com calma e comentar, ou seja, são 03:14 da manha, gui esta dormindo e vim fazer o meu hoby q tanto amo, blogar rsrs
    Ele está a coisa maixxxx linda, essa fase é tão engraçadinha né? rsrs
    Ele logo logo para de bater a cabecinha é so ignorar como faz..
    bjos em vcs

    ResponderExcluir
  4. Que lindas as fotos!!
    Aqui com 8 meses Lolo já não quer mais papinha,come arroz com caldinho de feijão amassadinho e legumes !!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Estou aqui lendo tooooooooooooooodos os seus últimos posts que perdi. Porque seus posts eu gosto de sentar pra ler, são detalhes bem legais que valem a pena ter um tempinho pra ficar lendo :)
    Como sempre, Davi muito parecido com Alice. Mas Alice, agora que começou a dar alguns 6 passinhos sozinha e ainda mama MUITO o dia todo e a madrugada também.

    Meu genro, se continuar nessa linha, será um ótimo namorado pra Alice hhahahahahaha tá super aprovado! Coisa linda!

    Bjao!

    ResponderExcluir

Que bom que você passou por aqui!!! Volte mais vezes, tá?
Obrigada por comentar, eu e o Davi adoramos receber seus comentários!!!

Prometo responder assim que possível!!!
Beijos e Fique com Deus!