sábado, 31 de janeiro de 2015

Encontro das amigas que a vida uniu!!!

Oooooiiiii pessoas lindas da minha vida,

Bom dia pra quem é de bom diaaaa!!! :)

O post de hoje é delicioso de se escrever... Ai tantas coisas... Nem sei por onde começar...

Tá, vou começar beeeeem do comecinho então... Senta que lá vem história... hahaaaaa

Em dezembro de 2012 eu me descobri grávida, justamente durante a minha lua-de-mel... Acho que a maioria aqui já sabe desta história... Que nos exames pré nupciais dois médicos diferentes disseram que eu não poderia engravidar sem um longo e difícil tratamento... Etc... etc... etc... Bom, se vc ainda não sabe desta parte... Leia aqui.
Pois bem, fui pega de surpresa... Fiquei em choque mesmo... Me sentindo completamente perdida... Embora eu já tivesse 30 anos de idade, me sentia como se tivesse 15!!!

Deus tinha mais pressa que eu... rsrs... Sim... Só eu não percebia que já não era mais uma menininha...

Não sabia nem por onde começar... O que fazer primeiro... Pirei, surtei... Quase tive a minha primeira síncope mesmo...
E chegou a minha vez de encarar a maternidade... Ta, mas como que fazia isso?

Até que em meio a este turbilhão de sensações eu descobri este mundinho aqui! da blogosfera!!! Nunca tinha visitado um blog ou site de maternidade se quer... Este era um assunto que eu "pulava"... Realmente achava que teria todo o tempo do mundo para começar a me interessar por tal questão...rs

Eu não só descobri vocês, como me apaixonei por tudo isso aqui... Mas tanto, tanto, tanto que criei coragem e comecei a escrever tb... Criei o meu próprio bloguito....
Nunca mais parei de escrever aqui e para minha surpresa as leitoras foram aparecendo... E as amizades se estabelecendo, vínculos sendo criados... Viciei.

No inicio não tinha pretensão alguma além de compartilhar, dividir experiências, aprender e, principalmente, me ocupar... (já que eu estava pirando em casa sem nada pra fazer...)

Depois isto aqui tomou forma, vi que levava jeito pra coisa (modéstia bem a parte...rs) e que o conhecimento foi me deixando cada dia mais segura... Segura pra falar mais e mais e sempre mais sobre gestação e maternidade... Hoje não há assunto no mundo que eu goste mais de falar e ouvir que este!!!

E post vai, post vem... Até que um dia a Pri, uma linda e queridíssima amiga do blog  "Um irmãozinho para o Felipe" fez um post no blog dela sugerindo a criação de um grupo no whatszapp... Claaaarooo que me candidatei imediatamente... Assim como eu mais 3 queridas: A Jacky do blog "Jacky do Bru =) e agora do Anthony", a Rê do blog "Nove Meses Esperando" e a Rafinha, que não tem blog, mas era nossa leitora, leu o post da Pri e teve a ótima ideia de pedir pra Pri incluí-la no grupo tb... Algum tempo depois a Jacky pediu para incluir a Jéssica (mas logo depois do encontro ela saiu do grupo). Desde então somos 5 no grupo chamado carinhosamente pela Pri de: "Amigas que a vida Uniu".

O grupo foi criado em 29 de setembro do ano passado ano e 2 meses depois já estávamos nos abraçando!!!! rs... Ooooowwwnnnn

Curioso que a Pri deixou o post aberto e teve muitas visualizações, porém, somente 4 de nós teve o interesse.. Acho que era pra sermos só nós mesmo!!! Costumo dizer que Deus nos apontou e nos escolheu a dedo para fazermos parte deste grupo tão lindo!!! Nos completamos, nos ajudamos, nos entendemos... Nos zuamos e zuamos umas às outras tb... hahaaaa....Rimos muito juntas, já choramos demais tb, já fizemos confissões nunca antes pensadas, já nos expusemos e acolhemos quem o fez tb...  Não passamos um dia se quer sem nos falar... Nenhum assunto é proibido e, o melhor, lá não tem espaço para competições, para "super mães" ou "mães de merda"... Lá nenhuma é mais ou menos mãe... Me entendem?

E aí que somos mulheres tão ansiosas que já nos encontramos e nos conhecemos pessoalmente!!! Foi no fim de semana do dia 29/11... Começamos a falar, nos organizamos... deu certo e todas fomos pra Curitiba de mala, cuia, maridos e filhos... E foi um SUPER fim de semana, sem outro igual!!!

Pra começar nos encontramos no jardim Botânico e fizemos um ensaio fotográfico com os babys... Pensem em 6 bebês coisas mais lindas deste mundo todinho juntos... Chorando, rindo, correndo, brigando... Bebê com sono, bebê acordado... Bebe mamando, bebê gritando... Ai que delicia que foi!!!









E nós? Gente, quem foi mesmo que disse que estava com medo da gente não ter assunto?!!! Pensem em seis mulheres juntas, falando pelos cutuvelos... Sim, parecíamos velhas amigas , ops, velhas não, amigas das antigas eu quis dizer...rsrs... ta, eu confesso: sou a mais velha do grupo! :(

Os maridos ainda estavam meio tímidos e acho que se perguntando: "Que que eu tô fazendo aqui?!"
O meu, por exemplo ,super bravo porque dizia que estava muito vento para o Davi, que eu estava "judiando" do menino... Que ele estava cansado da viagem... Que era pra acabar logo com as fotos... Aff... Só Jesus na minha causa!!! Depois soube que o Bruno da Jacky estava igualzinho...rsrsrs

Ta, acabou a sessão de fotos e fomos para a casa da Pri, onde rolou um churrascão até fim do dia... E os maridos??? Ah, esses viraram melhores amigos de infância!!! E deu trabalho para convencê-los a irmos embora!!! Figuras... Pra vcs terem uma ideia do grau de afinidade deles, até grupo no whats eles tb já tem!!! hahahaaaa....

Eu tive o imenso prazer de ficar hospedada na casa da Jacky e fomos muitíssimos bem recebidos, sem palavras pra agradecer tanto carinho para conosco.. Anthony até emprestou o bercinho dele pro Davi, que dormiu super bem lá....

Jacky que família linda vc tem!!! Mais uma vez muito obrigada por nos receber em sua casa!

Meninas que conhecem ela do blog, preciso falar: Ela consegue ser ainda mais linda pessoalmente, mais ruiva, mais magra e muito mais engraçada e simpática!!! Um amor, uma amiga irmã que com certeza levarei para o resto da vida!!! E o Anthony gente... Não, vcs não tem noção da gostosura que ele é!!!



Pri, a mãe do Lucas, um amor de pessoa, simpática, simples, humilde, bem-humorada, que se acha gordinha e é muito mais exagerada que qualquer outra coisa!!! O Lucas, gente... Pensem num bebê bonzinho, calminho, lindooo de viver, olhinhos curiosos, gostoso de pegar... Um lindo!!!


A Rê, com certeza uma das pessoas mais alto astral que já conheci!!! Charmosa, linda, sorriso largo, risada gostosa... Daquelas que a gente adora ter por perto!!!
E a filha dela, a Lívia... Gente, uma princesa, mocinha, bem educada, simpática... Um doce... O Dioguinho, pensem num bebê de 1 ano e meio que parece que tem uns 3... Pq além de grande ele é todo independente... Foi o que mais curtiu tudoooo... O bolo das fotos quase que não teve para os outros!!! hahahaaaa.... Não reclamou de nada... Dava pra ver que estava se deliciando com tudo...


A Rafa, uma "menina" que se dizia tímida, morrendo de medo da gente não gostar dela, de achá-la antipática... E é das pessoas mais fofas que já conheci tb... Lamentei não ter tido tempo de conversar mais com ela pessoalmente... (Imaginem como foi nosso dia... correndo atrás dos pequenos que quase colocaram a casa da Pri abaixo!!! rs)
Mas sim, achei a Rafa SUPER simpática, bem humorada e linda tb... Com um jeito fino, sabe mulher qdo tem classe até descabelada e de pés no chão? (não que ela estivesse assim... rsrss... mto pelo contrário) É ela!!!
O Pedro, filho dela, que infelizmente vcs não conhecessem pq ela não tem blog e nem face (ah, ela é mto reservada tb...rs) é a coisa mais gostosa do mundo, lindo de viver, olhinhos verdes, sorridente e que adoooooraaaa dançar!!!!


Perceberam que todas conseguiram uma linda foto da "família", né? Menos eu, pq Davi não parava quieto!!!! :(






Quase deu... Esta foi a menos pior...

Morri mesmo de amor com esta foto!!!

Ai gente do céu, como eu "falei"... Foi isso!!! Nosso encontro foi realmente maravilhoso!!! Um dia pra chamar de I.N.E.S.Q.U.E.C.I.V.E.L!!!
Meninas, AMOOOO vcs, meus dias são muito mais legais com vocês!!! Obrigada por trazerem tanta alegria pra minha vida!!!

6 comentários:

  1. Oun amiga! Que lindo!!!
    Posso até ser exagerada, mas o amor que sinto por cada um de vcs é REAL!!!
    Foi perfeito!! Estou ansiosa pela próxima!!!

    beeeijo

    ResponderExcluir
  2. Mahhh!!! Sua linda!!!!!
    Que post detalhado gostoso de ler...de um jeito todo Marcela de ser...
    Ameiiiii.... amooooo vcs!!
    Amigas do meu coração!

    ResponderExcluir
  3. Aiiii Mah se esse post nao fosse no seu blog eu reconheceria em qualquer lugar! Essa eh vc, detalhista, carinhosa, amavel, responsavel, certinha...amo tanto vc amg! Foi um prazer imeeeeenso te receber aqui!

    Beeeeijos!

    ResponderExcluir
  4. Oieee, lindo encontro, linda ideia! Lindas Mamães e Lindos bebês!
    Sou Alice, Amiga da Pri e sua leitora desde a época da campanha grávidas em oração.... lembro q vc comentou minha história na época no blog da Vanessa do JC... inclusive falando do nome Davi... referindo-se ao seu e ao meu baby rs... mas a Van confundiu o nome.. o meu é xará do da Pri kkk.... admiro e leio todas vcs, pena q a Regina não escreve mais tanto.... sinto falta d noticias qdo vcs "somem".... dai q estou passando d blog em blog pedindo uma vaga nesse grupo? será q consigo?! na torcida! hehehe Super bjus

    ResponderExcluir
  5. Que delíciaaaaaaaa!!! Eu tb tenho amigas virtuais q quero mto conhecer, mas me sinto como se as conhecesse já, graças ao whatsapp kkkkkk , as minhas amigas blogueiras emio q abandonaram seus blogs e eu tb, agoa estou voltando, passe por lá quando der!
    gabbymamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Maaaa que linda amizade. Vc escreve mto bem. Amo ler suas postagens. Eu nao tenho blog mas passo.aqui todo dia. Ahhhh se um dia aumentarem o grupo no wats eu tb quero entrar kkkkk
    Bjs Suzele

    ResponderExcluir

Que bom que você passou por aqui!!! Volte mais vezes, tá?
Obrigada por comentar, eu e o Davi adoramos receber seus comentários!!!

Prometo responder assim que possível!!!
Beijos e Fique com Deus!