sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Foi muito bom estar com vocês... DESPEDIDA DO BLOG :(

Olá, alguém aí?

Alguém ainda passa por aqui? rs... Eu sei que passa... Mas passa triste né, e reclamando por eu ter abandonado este cantinho tão especial... :-(

Quem passa por aqui, passa e fica desapontado porque o blog anda tão desatualizado e me pergunta por que passo semanas sem postar nadinha de nada....  :-(

Sabe, gente, por muito tempo este blog foi o meu refúgio, o meu porto-seguro e a minha alegria de viver (depois do Davi, é claro)... Eu não conseguia me imaginar mais sem escrever aqui... Todos os dias eu tinha vontade de escrever e dividir tudo com vocês... 

Este blog, na verdade, sempre  foi muito mais um diário do que um blog de maternidade propriamente dito... 

Eu já me imaginava escrevendo um post contando do dia que o Davi, aos 10 anos mais ou menos, foi pra diretoria e eu fui chamada à escola porque ele matou aula... rs... E um outro post falando da dificuldade de lidar com um pré adolescente...rs... Sério mesmo, eu achava que os assuntos e a vontade de vir aqui nunca se esgotariam... Me enganei.

Até que as postagens foram ficando cada vez mais espaçadas... O meu ânimo de escrever quase não existia mais... O tempo cada vez mais escasso... Tantas outras coisas se tornando mais prioridade que o blog... Teve também a decepção com algumas blogueiras pessoas que conheci graças ao blog (acho que inconscientemente eu não quis mais compartilhar e dividir aqui minha vida com estas pessoas, por exemplo).... Foram tantas coisas juntas que me fizeram desistir... Ao mesmo tempo foi tudo tão inconsciente, que só agora consegui assimilar tudo e criar coragem para vir aqui e, de fato, me despedir de vocês. E, junto a isso, dar uma satisfação do que se passa aqui dentro de mim...

Sabem por que faço isso?

Porque sou perfeccionista, porque gosto de fazer as coisas com amor, com coração, com dedicação... TUDO que me proponho a fazer (sejam coisas que eu goste ou não de fazê-las) eu me esforço para fazer o meu melhor... Essa sou eu. E com o blog isto não estava acontecendo mais... Há tempos eu tenho "empurrado com a barriga"... E esta sensação estava me angustiando... A frustração de sempre prometer a vocês e a mim mesma que eu voltaria a me dedicar mais ao blog e nunca conseguir cumpri-lo estava me matando... Cada vez que eu recebia um e-mail ou uma msg no face de alguma leitora pedindo pra eu voltar, pra contar mais de mim e do Davi... Questionando minha ausência... E eu sem uma desculpa palpável ou pontual pra dar... Nossa, isso estava acabando comigo, mesmo!

Outro dia recebi um e-mail de uma leitora dizendo que me acompanhava desde o início e que por muito tempo eu fui o porto-seguro dela (sim, ela usou esta palavra!), que tudo que ela tinha dúvida ela vinha primeiro aqui ver se eu já tinha tido alguma experiência parecida com o Davi... E que ela não entendia meu sumiço e falou que parecia falta de consideração da minha parte... Nossa, foi um "tapa na cara" bem dado e reconheci que ela estava coberta de razão, embora a minha intenção nunca tenha sido esta, até mesmo porque diante de tantos e tantos blogs de maternidade de tanta reputação e abrangência eu nunca imaginei ser referência para alguém...

Bem, tive que tomar uma decisão: Ou voltava com tudo ou me despedia.

HOJE ME DESPEÇO DE VOCÊS E DO BLOG.

Vou deixá-lo aqui, não tenho coragem de deletá-lo, isso nunca, seria como deletar uma parte da minha história, talvez a mais linda até aqui...

Mas não prometo mais voltar, não peço mais desculpas pela ausência, não tento mais justificar os posts que não aparecem nunca... 

Me sinto aliviada agora.  Foram quase 3 anos, né? Gente, não dá pra postar uma coisinha ou outra só pra dizer que estou postando... Eu não sou assim... Vocês conhecem meus posts, sempre imensos, cheios de riquezas de detalhes, minuciosos, sinceros... Escritos com a alma (assim como este que vos escrevo agora)... E não estou mais conseguindo esta entrega aqui. 

Além disso sinto MUITA falta de passar no cantinho de cada uma de vocês que têm blog (sendo minhas seguidoras ou não), ler tudinho e comentar depois em cada post lido... Fazer com que vocês saibam que passei por ali de verdade, inteira... Eu não sei e não saberia passar lá, dar uma lidinha por cima e deixar um comentário assim meio genérico (como muitas fazem e vocês sabem disso)... Eu não sou assim. Tampouco transformaria meu blog em algo comercial , esta nunca foi a minha intenção, nunca quis fazer desta lacuna da minha vida um "ganha pão" (não julgo quem o fez/faz, cada um sabe de suas necessidades, do que é mais importante e primordial em sua vida).

Diante de tudo isso, resolvi me despedir, em paz com minha consciência e dando uma explicação a vocês que sempre me acompanharam e que me leem agora. Era o mínimo que eu podia fazer, eu sei. 

Agradeço IMENSAMENTE e de coração o carinho que sempre recebi aqui. Vocês nunca saberão, ou nunca terão a dimensão da importância que tiveram em minha vida!!!

Agradeço, principalmente, as amizades que fiz aqui, foram MUITAS, algumas mais superficiais, porém muito carinhosas... Algumas bem decepcionantes, porém, de certa forma, importantes também.. E outras maravilhosas, verdadeiras, sinceras, com pessoas que quero levar para o resto da vida. 

Vocês foram o maior presente que o blog me deu!!!

Fiquem com Deus, AMO vocês! Amo o que vivemos neste mundinho aqui! Obrigada.

E me perdoem qualquer coisa, por favor, me perdoem.

E agora para não perder o hábito, uma última fotinho! (a mais recente minha e do Davi)





Obs: Hoje meu pitoquinho está com 2 anos, 2 meses e 26 dias.

7 comentários:

  1. Que triste amiga :( fico muito triste por isso.
    Sorte que tenho você no face e vou poder acompanhar o crescimento do Davi.
    Obrigada por estar esses 3 anos com a gente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que triste! Mas, te entendo....Tb estou quase fechando meu! Seja feliz e aproveite seu principe!!! =)

    ResponderExcluir
  3. Que triste! Mas, te entendo....Tb estou quase fechando meu! Seja feliz e aproveite seu principe!!! =)

    ResponderExcluir
  4. Oi mamãe Linda, chegando aqui agora, e vendo essa notícia triste, pois na minha opnião, esse cantinho é só seu, assim como tenho os meus. E ninguém tem o direito de cobrar, criticar postagem, ou visitas. Cobrar porque sente saudades, isso é até como um cafuné de carinho e aceitação. Imagina qd o teu Reizinho Davi crescer ele vai ver o quanto foi e é amado e ainda poder ler algo sobre ele mesmo. Posta qd quiser e puder, visita outros qd puder e se quiser. Eu tenho 04 blogs é claro que hoje não posto como antes. Faço como posso. É o meu cantinho que quero que fique registrado para meus filhos, netos e sobrinhos e sobrinhos netos. Reconsidera e volta pelo seu pequeno. Faz prá ele. Que vai sempre estar de pé te aplaudindo. Vou ser avó pela primeira vez de gêmeos e até já criei outro cantinho só prá eles. Espero um dia eles reconheçam. É isso, fique a vontade para voltar, ou não faça exatamente o que seu coração pedir, dê uma ferias para o blog e depois volta. Foque vc e o seu pequeno não as pessoas que fazem comentários bobos e destrutivos. deleta e segue. Linda a sua foto e do Davi a mais recente. Um Show. Beijo no seu coração, que ele esteja sempre assim sorridente como nesta foto. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente eu fiquei triste e voto para você não abandonar o blog má
    =(
    Maaaas, ele ficará aqui guardadinho e sempre que você quiser e puder volta para postar e contar novidades sobre o Davi!
    Fiquem com Deus, beijos jeh e gui

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcela, senti saudades daqui, tenho um caminho deste lindo cantinho em dois de meus blogs Pequeninos amigos de Deus e http://nalpontes2.blogspot.com.br/ Pedacinhos de amor sem fim. http://nalpontes4.blogspot.com.br/ que foi criado para meus netos os gêmeos que vão nascer e um deles vai ter o nome de Davi. É isso Um vai se chamar Asafe e o outro Davi como o seu. Beijo pra vc querida e um especial para o reizinho Davi.

    ResponderExcluir

Que bom que você passou por aqui!!! Volte mais vezes, tá?
Obrigada por comentar, eu e o Davi adoramos receber seus comentários!!!

Prometo responder assim que possível!!!
Beijos e Fique com Deus!