quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

12º Semana de Gestação!!!

A cintura vai sumindo e com ela somem os enjoos, a irritação diminuiu, aquele friozinho na barriga tb. Só não some essa presença absoluta, uma certeza qualquer que tomou conta de você desde que soube que o esperava, essa não vai sumir NUNCA mais.

Olá meus amores,

Hoje estou particularmente feliz, há dias estou querendo falar da minha 12º semana junto do meu bebêzinho, mas acabei escrevendo sobre outras coisinhas... Enfim...

Ah, antes que eu esqueça, me deixa contar uma coisa pra vocês: Eu estava achando que minha semana gestacional virava na quinta-feira e na última consulta descobrimos que ela vira no sábado, isso de acordo com a DUM (data da última menstruação – sistema adotado pela médica) e tb pelo Ultra TN (translucência nucal). Então, é isso, sábado 02/02/13 completei 12 semanas e entrei no 2ºtrimestre. Uhuhull!!!

Então vamos lá: Há um tempo eu li em algum lugar que o 2º trimestre é a “lua-de-mel da gestação”, pq em geral é qdo os enjoos começam a passar, o apetite volta, aquele mal-estar vai embora, a sensação de cansaço tb e a disposição retorna... E comigo realmente tem sido assim, às vezes ainda enjoo, mas é tão menos com relação ao 2º mês (mais precisamente da 6º a 10º semana) que eu nem considero mais... Então já está tudo certo!!!

O bom tb é que a barriga ainda não é tão grande no comecinho do 2º trimestre (no meu caso, bem pequena ainda, e vcs não imaginam a mha ansiedade pra sair por aí exibindo-a...), o que de certa forma é bom, pq estou mais disposta e não tenho aquele barrigão que me impede de fazer várias coisas (eu acho que será assim)... E sei que isso durará no máximo mais uns 2 meses...

Bem, dizem tb que o sono já não é tão grande e pesado ( mas isso ainda não se aplica a mim, eu ainda mooooorro de sono, às vezes penso que não terei controle sobre ele, mas sim, ele está mais leve, especialmente à noite, acordo pra fazer xixi e pronto vem aí a maior dificuldade pra pegar no sono de novo, tem sido assim...) e qto ao xixi tb dizem que a vontade diminui, mas  eu continuo fazendo xixi 428 vezes por dia!!!

Gente, chegar e passar pela 12º semana sem nenhum susto, com tudo correndo dentro da normalidade, é maravilhoso demais!!! E hoje eu só posso agradecer a Deus mesmo...

As mudanças maiores estão acontecendo aqui no meu “corpicho”, a cinturinha já era, ela foi embora junto com os enjoos, as veias estão cada vez mais visíveis, especialmente nos seios, por conta do volume extra de sangue produzido no meu corpo para sustentar a gravidez, e por incrível que pareça, minhas pernas e pés já começaram a inchar (ai Jesus, logo mais vou ter que usar as famosas cintas compressoras!!! Delícia!!!).

Essa semana tive sangramento nasal duas vezes, não entendi nada, porque eu nunca tinha tido... Ainda não sei se tem alguma relação com a gestação (preciso pesquisar). Minha gengiva tb está bem sensível e sangra mto ao usar o fio dental, sintoma esse que eu tb não tinha com frequência e agora está bem chato...

A irritabilidade??? Hum... Não sei, penso que estou melhor essa semana (estou otimista!!! Rs). Mas meninas, não vou enganá-las, imagino que esta instabilidade nos acompanhará durante toda a gestação... Paciência!!! Ou o exercício dela!!!! (é o que nos resta...rs)

Bem, é isso!!! Bem - vindo meu 2º trimestre!!!

Amanhã vou viajar com o maridão, vamos pro interior de SP, vamos passar o carnaval lá...  Não vemos nossos familiares desde o ano novo (qdo contamos a novidade), então estamos cheios de saudade e ansiosos pra ver a reação deles conosco, agora que a “ficha já caiu”, né...rs 

Será que vão me achar gorda??? Será que perceberão minha barriguinha??? Será que teremos outro assunto??? Será que vão nos achar/sentir diferentes???
Engordei 1kg e meio neste primeiro trimestre, será que vão notar??? Depois eu conto pra vcs!!!

E vocês meninas, como estão ou estiveram na 12º semana??? Algum sintoma parecido com os meus??? Alguma particularidade??? Conte aqui, please!!! :)

Como seu bebê está crescendo
O rosto do bebê está mudando. Os olhos, que antes ficavam nas laterais da cabeça, estão mais juntos um do outro, e as orelhas estão praticamente na posição definitiva. Nesta fase, os tecidos e os órgãos que já se formaram crescem e amadurecem rápido. O intestino, que antes era só uma área inchada do cordão umbilical, começa a entrar na cavidade abdominal.  Seu filho já tem alguns reflexos, como, por exemplo, reagir quando você encosta na barriga, mesmo que você ainda não perceba. Outro reflexo que já está presente, muito importante para depois do nascimento, é o de chupar.

Seu bebê
Morando num casulo pouco maior do que uma bola tênis, seu futuro bebê dobrou de peso nos últimos 15 dias. Agora está com 14 g. Suas cordas vocais também estão em formação. Os dedinhos se alongaram e se separaram e as unhas começaram a crescer. Além de receber nutrientes e oxigênio do corpo da mãe, o bebê também já pode responder a alguns estímulos. Dentro da bolsa de água, ele consegue piscar, mover os dedos, abrir a boca e até ensaiar seu primeiro xixi, uma vez que os rins estão quase totalmente formados.
http://bebe.abril.com.br/materia/semana-12-seu-bebe-ja-tem-unhas-seu-bebe

7 comentários:

  1. Amiga eu tenho bastante sangramento na gengiva e no nariz, até essa semana fui na GO e perguntei de novo e pra confirmar que é normal (olha eu, bem doida kkk) fui na dentista! Sim é bem comum!

    Sabe que não me recordo muito os sintomas das 12 semanas, lembro só do meu alivio de chegar até ai. Mesmo tomando Utrogestan pra dar uma ajudinha eu me senti muito vitoriosa de chegar nos 3 meses! Depois de duas perdas, tudo é motivo de alegria!

    A partir de agora tua barriga começa a despontar... do nada tu vai acordar e puft! Apareceu uma barrigona kkkkk!

    Amiga bom passeio, se diverte, descansa também! Ahh e namora o maridão!

    Beijos bom carnaval!

    ResponderExcluir
  2. Cacau do céu!!! Como assim "selinho"??? Eu já vi alguns blogues recebendo selinhos, tem blogues que tem até sessão para eles...Mas, posso ser sincera???
    E agora, o que eu faço??? Como funciona???? Me ensina, por favor.... Vu correndo lá ver!!!!

    Ah, e qto ao comentário, amiga que alívio saber que esse sangramento e normal, ufa!!! Ta vendo como é bom compartilhar as coisas...rs
    E sim, vc é sim uma VITORIOSA!!! Qdo o Davi nascer, o João Nicolas já terá 4 meses, né??? Isso me deixa muito, muito, muito feliz, pq sei que SEMPRE poderei contar com sua experiência!!!! rs :)
    beijão.

    P.S: Deixa eu correr lá no seu cantinho..... (ai tô nervosa...rsrs)

    ResponderExcluir
  3. Oi moça tudo bem ?
    Pesquisando pela net encontrei o seu blog e já estou seguindo!
    Eu tbm sou mãe de primeira viagem!
    E digo que não há nada melhor!
    Beijossss
    Parabéns pela gestação!

    ResponderExcluir
  4. Oi Paty,

    Bem vinda, minha linda!!! Vc está de qtas semanas???
    Parabéns tb, viu?!!! Vc tem blog???
    Volte sempre, viu???

    bjãooooo e fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tive minha bebê, está com 5 meses de muita fofura ( sou mãe coruja rsrsrs )
      tenho blog sim
      http://sussurrosgocalita.blogspot.com.br/

      Se prepara viu? ser mãe é gloriosooooooooooooooooooooo

      Excluir
  5. AMEEEEEEEEEEEEI!
    VOU PEGAR QUANDO CHEGAR EM CASA.

    UHUL!!!
    Bjooo, gatona! ♥

    ResponderExcluir

Que bom que você passou por aqui!!! Volte mais vezes, tá?
Obrigada por comentar, eu e o Davi adoramos receber seus comentários!!!

Prometo responder assim que possível!!!
Beijos e Fique com Deus!