segunda-feira, 8 de julho de 2013

33º Semana de Gestação...

Oi meninas,

Como passaram de fds? E o domingão???

Gente, eu não paro, na verdade eu não consigo parar, baixou a Amélia em mim, entrei num estágio de arrumação e organização da casa que só Jesus na causa!!! (marido fica doido comigo!!!). Acho que a maioria das gravidinhas qdo chega nesta fase começa a ficar assim mesmo, querendo arrumar e organizar tudo, deixar a casa preparada para receber o filhote, é como se eu estivesse preparando o ninho para receber minha cria, entendem?

E assim tenho passado os dias, cuidando de cada detalhe da arrumação e organização da casa, decoração da casa e do quarto dele... Caprichando nos detalhes, consertando as coisinhas que a gente insiste em "deixar pra depois"... Comprando o que falta... E ufa, estou quase terminando...

Hoje mesmo eu e o marido passamos em meio às tintas, comprei umas molduras para a casa e para o quartinho dele, e juntos nós pintamos tudo... Terminei todos os artesanatos do quartinho dele... Contei pra vocês que fiz várias coisinhas eu mesma???

Sim, depois vou mostrar tudo, fiz o quadro da porta-maternidade e várias outras coisinhas... Mas isso merece um post exclusivo!!! Rs... Vou fotografar tudo, prometo.

Vamos à 33º semana de gestação?

Bem, somados a todos os sintomas que citei aí embaixo na 32º semana, nesta semana passei muito mal com queda de pressão e uma sensação enorme de desmaios e tonturas... Senti isso praticamente todos os dias, já acordava assim e passava horas com este mal estar, mesmo depois das refeições, ou seja, não era fraqueza ou hipoglicemia... Sei lá, por acaso li que nesta fase da gestação é normal sentirmos isso e, batata, estou assim!!!

A dor na costela só piora e continua acabando comigo!!! Às vezes penso que o Davi brinca de se pendurar nos meus ossinhos!!!

A boa noticia é que nesta semana eu não tive câimbras e a dor na panturrilha melhorou bem... Tb tomei leite batido com banana todos os dias!!! (na dúvida investi em cálcio e em potássio) e deu certo.

Voltei a ter queimação e azia, uma chatice, agora mesmo enquanto escrevo mal me aguento me tanta azia!

E outra coisa: Sabe quem chegou e quem voltou????

A fome chegou com TUDOOOOOO!!! Gente que fome é esta que eu ando sentindo nestas últimas semanas??? 

Às vezes eu acordo à noite pra fazer xixi e estou morrendo de fome, mas me contenho e não vou até a cozinha, me recuso a comer na madrugada, ah isso seria muita “gordice”... Mas, fico torcendo pra amanhecer logo, só pra tomar meu café da manhã... Coisa deliciosa é tomar o café da manhã com o marido antes dele sair pro trabalho e depois voltar pra dormir mais um pouquinho e desta vez com a barriguinha cheia!!! Rs... Adoooooro!!!!

Não quero nem ver qdo for me pesar no dia 15, data da próxima consulta.... Medooooo!!!

Ah, e quem voltou??? O sono minha gente!!! Será que é normal neste final de gestação a gente sentir taaaaanto sono assim??? Apesar da qualidade do meu sono ter mudado drasticamente (ele está incrivelmente mais leve – Acho que é a natureza me preparando, né? creio que meu sono NUNCA mais será o mesmo, afinal, que mãe que vocês conhecem que tem o sono pesado???) eu ando sentindo muito mais sono que o normal!!! Moleza mesmo!!!

Bem, foi em meio a todos estes sintomas e dores que eu passei mais uma semaninha.... E cá estou em contagem regressiva.... 34 de 39!!! :)

Ah, não poso deixar de falar de uma coisa MARAVILHOSA e que com certeza compensa todo este mal estar.... As mexidinhas do Davi!!! Aliás, mexidinhas é bondade minha, ele anda fazendo mesmo um “trupé” aqui dentro, vocês não estão entendendo!!! Juro, é MUITO diferente de antes, é tão forte, tão intenso, às vezes eu chego acordar à noite com os “cutucões” dele... Já perdi o sono inúmeras vezes... Acordo e fico horas e horas sentindo cada movimento dele!!! E agora eu sei exatamente onde ele está, a posição dele... Nem consigo explicar direito tamanha emoção!!! Um "serzinho" se revirando dentro de mim!!! Neste momento eu sinto a presença de Deus tão pertinho de mim!! Me sinto tão especial!!! Eu queria que TODAS as mulheres do mundo sentissem isso, TODAS merecem sentir essa sensação e eu oro a Deus por isso.

E é como se ele já tivesse vontade própria, se eu me viro de lado, ele se revolta, faz uns movimentos tão doloridos que sou obrigada a mudar de posição e na verdade a posição que ele mais gosta é realmente de barriga pra cima... Não tenho tido muita opção não.

Eu fico me perguntando: Quando será que ele dorme??? Pq a sensação é que ele não pára o dia todo, ele se mexe o dia inteiro!!! Outro dia li em algum lugar que nos primeiros meses depois de nascido o bebê reproduz o mesmo comportamento que tem dentro da barriga, digo, com relação aos horários de sono dele... Imaginem meu desespero se isso for verdade!!! Davi é MUITO agitado!!!

Mas fico feliz, mto feliz, pq bebê que se mexe é bebê saudável e de TUDO , isso que importa, não é???

Pra variar meu post ficou gigante... Me perdoem?

Beijo enorme desta mamãe mega ansiosa e um desejo de uma semana maravilhosa para todas nós!!!


12 comentários:

  1. Oii Mah! to gostando de ver toda essa empolgação hein? to louca pra ver o quartinho! por aqui ja comecei a semana num desanimo, uma tristeeza que uiii..esse findi vai ser o chá do Anthony e eu to suuper desanimada amiga..acho que são os hormônios! bom ehh isso se cuide e aproveite o finalzinho pq o Davi ta chegaaando! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga do céu... Nem sei se é empolgação ou necessidade... Sei lá, fico pensando que se eu nao fizer,nao terei quem o faço e aí crio coragem....rs
      E vc, vê se se anima hein... Certeza q são os hormonios... To louc apra saber dos chás....

      bjão

      Excluir
  2. Nossa Marcela, esse seu post parece até eu escrevendo kkkk... Tô assim igualzinha em tudo, tanto nos sintomas quanto na Amélia, aff chego de ter que tomar remédio pra conseguir dormir de tanta dor que fico de tanta coisa que faço, quero deixar tudo pronto tbm, rsrs Mas é assim mesmo fazer o que, rs

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga, então vc me entende!!! estamos literalmente na mesma fase, né....rs

      bjão

      Excluir
  3. Aiiii to esperando essas fotos hein... rsrs
    Acho que é normal nessas ultimas semanas a fome e o sono darem as caras de novo... O corpo tá trabalhando muito...
    Eu tbm to nessa de arrumar, limpar tudo... meu marido quer me matar pq meu GO me proibiu, né... Mas não aguento...


    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, eles ficam doidos com a gente, né? Mas nao dá pra parar.... Mtos detalhezinhos, né?

      bjão

      Excluir
  4. Minha Baby também não pára! Minha ginecologista falou: deixa ela mexer, sinal que tá bem oxigenada.
    Achei bom! Estamos oxigenando bem os babies! hahahahaha

    Bjoss
    http://asaladadefrutas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom,nossos bebês estão mega oxigenados então!!! hehehee.....

      bjão

      Excluir
  5. Amiga você anda bem disposta hein,eu no finalzinho sentia tanta preguiça. E o Bernardo mexia bastante também na madrugada num me deixava dormir, eu pensava to ferrada quando ele nascer porque num vai querer dormir,mais que nada nasceu super tranquilo e dorminhoco. To aqui ansiosa pra ver as coisinhas que você fez. Tem sorteio lá no blog de um kit maravilhoso que eu super recomendo http://www.aesperadomeubernardo.blogspot.com.br/2013/07/2-sorteio-do-blog.html

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga, fico mais tranquila agora... Tomara que ele não seja tão agitado qto é qui dentro...rs

      bjão

      Excluir
  6. que lindo amiga....você merece toda essa felicidade...bjus

    ResponderExcluir

Que bom que você passou por aqui!!! Volte mais vezes, tá?
Obrigada por comentar, eu e o Davi adoramos receber seus comentários!!!

Prometo responder assim que possível!!!
Beijos e Fique com Deus!