quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

As semanas ou os meses???

Ai meninas, não riam de mim, por favor, mas, eu to passada aqui com uma coisa:

Descobri que eu entrei no 4º mês de gestação e não no 3º como eu pensava e até publiquei aqui qdo completei minha 12º semana....

Navegando aqui na net, me deparei com esta tabela:



Sendo assim, ao completar 13 semanas eu entrei no 4º mês de gestação e logo mais qdo completar 17, eu entrarei no 5º mês... Será que finalmente eu entendi essa história de contar a gestação por semanas???

E pior melhor, que agora ao ver a tabela, ela fez TODO o sentindo do mundo pra mim!!! Sim, pq qdo entramos no 9º mês, na verdade estamos com 36 semanas e a gestação completinha tem 40 semanas!!! (em condições normais nossa gestação não termina com as 36 semanas, não é?)

Óbvio, né??!!!! Óbvio pra nós dessa geração que contamos em semanas, pq no método antigo, 40 semanas eram 10 meses, não??? (ai mha cabeça ta fervendoooo!!!)

Vixi eu estava contando errado mesmo?!?

Ta bom, sem mais delongas, eu só queria compartilhar a tabelinha com vocês, talvez possa clarear as ideias de vocês tb. Ou será que só eu estava fazendo essa confusão toda com esse negócio de “completar” e “entrar” as semanas e os meses???

Só pra ratificar (ta, eu sei que às vezes sou redundante...rs):

As semanas são completadas, exemplo: 
Quando "completei" 14 semanas (último sábado), automaticamente no dia seguinte eu já “entrei” na 15º semana (14 semanas e 1 dia, 2 dias, 3 dias... Até completar 15 semanas e assim sucessivamente).

Já os meses são iniciados, nós “entramos” no mês em questão, exemplo: Quando eu completar 17 semanas, eu entrarei no 5º mês, e durante as próximas 4 semanas sucessivas, eu “estarei” no 5º mês, aí entrarei no 6º mês de gestação ao completar 22 semanas e aí por diante.... Certo, meninas???

Se eu tiver falado alguma “besteira”, me perdoem. E vocês com mais propriedade, fiquem à vontade pra comentar aqui embaixo, ok???

Beijão, de qualquer forma espero ter ajudado!!!

12 comentários:

  1. Eu estou contando exatamente como na tabela, minha Go me disse que é a maneira mais comum entre os médicos, mas muita gente não entende e prefere ir contando os meses de 30 em 30 dias.
    Mas acho que cada grávida tem que contar da maneira que achar mais segura né

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van,

      A minha médica tb conta igual a tabela...Ela até já tinha tentando me explicar assim, mas eu não tinha entendido, agora com a tabela ficou mais claro!!!

      beijãoooo

      Excluir
  2. Marcela é assim mesmo... e olhe q qdo vc pensa que aprendeu, vc se pega contando errado... engraçado é q p vc se torna tão mais prático contar em semanas mas as pessoas insistem em saber qtos meses essas semanas dão! É como se os 9 meses não fossem 40 semanas... E se pensarmos bem, é mais fácil imaginar qdo o bb vem em semanas, tipo ele pode vir, normalmente com 38 semanas e as pessoas contam como se tivesse os 9 meses, não é?! Mas na verdade seria 8,5 meses... Entende o q digo? É assim mesmo...hehehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê,

      Entendo sim!!! rs E concordo totalmente, nossa muito mais fácil contar em semanas, eu por exemplo vou completar 15 semanas e já me vejo ansiosa pelas 20, quero chegar na metade logoooooo!!!!

      beijossss, Fica com Deus.

      Excluir
  3. Oi flor, sempre me embananei com essa confusão de meses e semanas, eu prefiro contar semanas, mas as pessoas sempre perguntam quantos meses são... bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gracy,

      E não é menina??? Todo mundo insiste em querer saber os meses!!! rs Agora já vou responder direitinho....rs

      beijão, fica com Deus.

      Excluir
  4. Amiga eu conto mais ou menos assim! É uma confusão né?kkkk se paro e penso em meses parece que falta muito... então prefiro pensar nas semanas! Mas é batata, só me perguntam por meses mesmo!

    Beijos flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga,

      Ainda bem que pelo jeito não sou só eu que faço/fiz confusão!!! Ufa!!!! rsrrss
      Acho que agora o mundo todo clareou!!!! kkkk

      E engraçado que quase ninguém pergunta: Qtas semanas vc está??? Seria tão melhor!!!! rs

      beijão, fica com Deus

      Excluir
  5. Marcela, eu já tinha visto esta tabela e contava como ela, por exemplo, estou de 10 semanas, estou no terceiro mês..Mas aí as pessoas me perguntavam ´´de quanto tempo você está? e eu ´´ahh, to no terceiro mês`` ai elas ´´ueh, mas você não tá de 10 semanas? tá no segundo mês ainda, ou dois meses e meio`` Ahhhh aii isso me irrita, parece que to mentindo pra dizer que to de mais tempo do que realmente tô! Que raiva né? muito confuso isso!! A gente já fica mais devagar mentalmente durante a gravidez, e ainda tem que ficar explicando essas coisas pro povo! =(

    Beeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Nossa Jacky, rindo muito aqui, pq comigo é exatamente assim tb!!!!
      Tb fico com mta raiva disso!!!
      Perguntam qtas semanas??? Eu respondo e ai já emendam: Mas isso é qtos meses mesmo???? (parece que só pra testar a gente,né?rs)
      E aí ter que explicar tudo, ficar fazendo conta...Afff Só por Deus!!!

      beijão, Linda. Fica com Deus.

      Excluir
  6. Marcela, eu contava igual você,até que encontrei essa tabela que mudou minha vida..rsrsrs
    E agora sei que já estou com 07 meses,com 29 semanas!!
    Um beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou Lud,

      Nossa graças a tabela meu mundo clareou agora!!! rs
      Eu com 15 semanas estou no 4º mês.... Até gostei da novidade, fica parecendo que falta menos!!! rsrrs

      bjão Flôr, fica com Deus.

      Excluir

Que bom que você passou por aqui!!! Volte mais vezes, tá?
Obrigada por comentar, eu e o Davi adoramos receber seus comentários!!!

Prometo responder assim que possível!!!
Beijos e Fique com Deus!