segunda-feira, 10 de junho de 2013

Ultrassom com Doppler - Cordão Enrolado ao pescocinho...

Olá minhas amadas,

Tudo bem?

Lembram que no último ultrassom verificamos que o Davi estava com uma volta do cordão enrolada ao pescoço?

Por conta disso a médica pediu outro ultrassom, esse com Doppler e colorido [este exame produz imagens e sons para avaliar o fluxo sanguíneo de artérias e veias de diferentes partes do corpo, inclusive do cordão umbilical – No exame de Doppler é avaliado inicialmente o crescimento do bebê, a quantidade de líquido amniótico e o amadurecimento da placenta. Em seguida, os médicos medem o fluxo sanguíneo nos vasos do bebê, por exemplo, aorta, vasos cerebrais, cordão umbilical e o comportamento da circulação nos vasos do útero. O exame fornece conclusões sobre condições de deficiências agudas ou crônicas da nutrição do feto e sobre a função da placenta].

Pois bem, queria contar pra vocês, na quinta-feira, 06/06, fizemos o exame, exatamente 13 dias após o último ultra que havíamos feito.

Fiquei passada com a evolução dele, em 13 dias ele cresceu 5 cm e estava com 40 cm e engordou quase 500 gramas tb, estava então com 1.550kg!!! (Meu gorduchinho cumpridinho!!!)

A médica que realizou o exame (a mesma com que faço o ultra desde o primeiro) nos acalmou e disse que o cordão continua sim enroladinho, porém, não implica em problema, pois o crescimento dele já garante que todos os nutrientes estão chegando até ele, e que o cordão é feito de um material “gelatinoso”, ou seja, não é rígido, não está sufocando ele e nem inibindo os movimentos, tanto que o meu pequeno já virou de novo!!! No último ele estava totalmente sentadinho e neste ele já estava de cabeça pra baixo de novo, quase encaixadinho... 

A médica fica passada de como ele se mexe!!! Durante o ultra então, ele é mais exibido que o normal...rs

Precisam ver, ele não se mexe, ele praticamente “salta” aqui dentro, dá “mortal pra trás” e tudo!!! Rs

A mamãe aqui fica feliz, né, pois bebê que se mexe, é bebê saudável!!! :)

É isso minhas queridas, queria dizer que estamos super bem, meu pequeno está ótimo, é até considerado grandinho para o período gestacional e olha que eu e o Dani não somos grandes não, eu por exemplo, tenho 1,59 (sim, menos de 1,60! rs) e o Dani tem 1,74. Estão vendo como isso é muito relativo, pois existem pais grandes e altos que tem bebê pequeno.

A única coisa é que mesmo se eu quisesse um parto normal, provavelmente não poderia... 

Bem, na quarta, dia 12, tenho retorno com o a minha médica, vou levar o exame e conversar direitinho com ela, se tiver algo importante e relevante eu conto pra vocês.

Agora pra finalizar, vou deixar uma fotinho do ultra dele e uma da mamãe aqui com 30 semanas! (depois vou fazer um post desta semana).

bjssss e uma ótima semana pra todas nós!!!

Olhem só o tamanho do meu Davi!!! E rostinho dele de perfil... ôh modeus!!!


E agora, o rostinho dele de frente!!! E já tem cabelinho!!!




Fotinho tirada ontem - 30 semanas e 1 dia (olhem o tamanho desta barriga!!!Tô passada!!!)

10 comentários:

  1. Aii que coisa mais linda tá seu Davi...
    Parabéns...
    Que bom que o cordão não está atrapalhando ele em nada...
    Lindo seu barrigão, amiga...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Thatha. É graças a Deus está td bem com meu pequeno....

      bjão

      Excluir
  2. Ai que delícia fazer ultra heim, como eles crescem rápido em tão pouco tempo dá uma diferença enorme né. O Miguel tbm tá bem grandão e não vejo a hora de fazer outra ultra e ver quanto ele já cresceu depois da última, rs

    Parabéns e vai contando as novidades, tbm adoro acompanhar tudo por aqui, bjãoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb amooo fazer ultra.... neste dia nada me abala...fico boba, pensando nele, nas imagens dele, o dia todo!!! rs

      bjão

      Excluir
  3. Sua fofa, te falei, tá tudo nos conformes!! Ahh e tu tá linda!

    Beijos em ti e no meu sobrinho lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amiga!!! Ufa!!!

      bjão em vc e no meu sobrinho lindo....rs

      Excluir
  4. Que bonitinho! Minha baby tb mexe mto e no último ultra deu um trabalhinho, pq ela não parava pra ele tirar as medidas. No final, ele conseguiu e achou ela avançadinha pro tempo gestacional tb.

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor assim, né amiga?
      Bebê que se mexe é bebê saudável!!!! rs

      bjão

      Excluir
  5. Que bom flor ...

    Que Deus abençoe vc e seu bbzão rsrsrs

    beijosss

    http://tamicriandoasas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que bom que você passou por aqui!!! Volte mais vezes, tá?
Obrigada por comentar, eu e o Davi adoramos receber seus comentários!!!

Prometo responder assim que possível!!!
Beijos e Fique com Deus!