domingo, 30 de junho de 2013

32º Semana de Gestação... A fase das Dores Chegou.... Mas tô FELIZZZZZZZ

Bom dia, minhas lindas e tão queridas!

Sabe que eu sinto saudade de vocês??? Sério, não sei como é, sei que sinto saudade de vocês pessoinhas tão queridas, que me leem, que a maioria eu não conheço pessoalmente, mas que me fazem um bem tão grande, que nunca poderão saber o efeito que este bem causou e causa em minha gestação e em minha vida!!! Sinto que ter criado este blog aqui foi uma das melhores decisões da minha vida!!! OBRIGADA a cada uma que entra aqui, que lê meus devaneios textos, as que comentam então, agradeço imensamente!!! 

Davizinho chega dar pulinhos de alegria aqui dentro de mim!!!

Bem, mas vamos ao assunto do momento: A minha 32º semana de gestação!!!

8º mês já!!!!! E eu continuo passada com este relógio que corre, corre, corre!!!

No post aqui embaixo eu contei várias novidades maravilhosas sobre a 31º e 32º semana... Pois bem, neste eu quero comentar apenas os sintomas desta fase, mais especificamente desta última semana... E pretendo tomar cuidado para não transformar este post no “muro das lamentações” (mas não prometo nada... pq ta punk, viu?! rs)... Sim minhas amadas, a fase das “dores” começou....

As câimbras chegaram com TUDO, elas agora se encarregaram de me acordar diariamente!!! Pra quê despertador, se tenho as câimbras??? Passei a semana inteirinha com elas me acordando e depois o resto do dia com as panturrilhas doloridas... Já dei uma pesquisada e vi que isso é falta de cálcio (e não potássio/banana) como dizem a maioria... Nesta fase o bebê consome quase todo o cálcio ingerido pela mãe, os ossinhos dele estão se consolidando e dependendo da quantidade de cálcio que a mãe consome, pode não ser suficiente para ela...Tem tb o fator peso, inchaço, circulação.... A notícia ruim é que a tendência é continuar com elas até o final da gestação, a boa notícia é que depois melhora.... Mas, o importante é consumir no MÍNIMO 3 porções de leite ou derivados durante o dia, TODOS os dias, principalmente durante a amamentação.

Outro sintoma mega chato: Às vezes tenho acordado com as mãos formigando, adormecidas e um pouco inchadas...Achei mega estranho, mas pesquisando, vi que tb é absolutamente normal nesta fase, isso acontece pq há uma grande quantidade de sangue circulando pelas veias e o retorno ao coração nem sempre é fácil... Os tecidos do pulso incham e causam este inchaço... Existe tb a possibilidade de ser a chamada "Síndrome do Túnel do Carpo", nem todas as mulheres grávidas são acometidas por este mal, mas qdo são, é temporário... Acho que ainda não é meu caso, pois assim q eu me levanto a dormência passa e não fico com dores nas mãos e/ou punho...

Apareceu tb uma dor na virilha, sabe àquela dorzinha chata de qdo a gente fica um tempo sem malhar e volta pra academia e fica toda dolorida? É mais ou menos assim, parece que está tudo solto aqui, na verdade os ligamentos estão mais elásticos, é o corpo se preparando para o parto... As articulações, os músculos e os ligamentos parecem estar frouxos... Já entendi que tb é normal nesta fase... Ok, ok, mas é dolorido!

Agora o que está pegando mesmo é a dor nas costelas.... Sim, essa dor só faz aumentar, agora nesta fase ela está MUITO frequente, quase insuportável!!!

A sensação é que tem alguma coisa esmagando meus ossos, sinto dor, queimação e até câimbras, sei lá, uma sensação de tremedeira na região das costelas... Não consigo ficar mto tempo sentada, por exemplo. 
Agora mesmo estou aqui digitando, praticamente deitada, mal enxergo os teclados.... Essa dor só melhora qdo eu me deixo reta, esticando o corpo. Sem dúvida a pior dor até o momento!!!

Dor na lombar??? Só às vezes, até que não tenho tido muita dor na lombar não, esta parte está tranquila.

Nenhuma estria apareceu até o momento!!! Graças a Deus e aos creminhos que passo 2 vezes ao dia e ao colágeno com vitamina C que venho tomando há meses... Ou quem sabe, pura sorte mesmo!!!! Rsrsrs....

Tb não tive nenhuma coceira, bem característica nestas semanas de gestação. 

O intestino melhorou, santo Muvinlax!

Continuo levantando uma vez à noite para o xixi. E os micos “escapes” continuam... Bem pouquinho, mas continuam... É chato demais!!!

A melhor posição para dormir tem sido de barriga para cima mesmo, com travesseiro mais alto e uma almofada embaixo das pernas. Mas estou dormindo bem, isso ainda não posso reclamar. (ah, e estou fazendo o marido dormir com aquele adesivo “respire melhor”...rs)

Somente nesta semana eu inchei um pouco nas pernas e pés... Mas tb eu passei MUITO tempo sentada, fazendo umas coisinhas para o quartinho do Davi (quadrinhos, enfeites... depois vou mostrar tudo)... Modéstia à parte, ficou tudo tão lindo que compensou as dores na costela e o inchaço dos pés!!!

Ah, e as contrações de treinamento estão cada dia mais frequentes... Ai ai ai ai...

Uma coisa boa (de várias): Percebi colostro saindo, é até meio emocionante qdo a gente vê... Na verdade com 28 semanas eu já tinha visto, mas foi bem pouquinho... Agora foi bem mais perceptível... Fiquei feliz demais!!! 

Bem gente, acho que é tudo que me lembro até agora... Sinto que a fase das dores e lamentações está chegando na minha gestação... A barriga está enooooorme e começa a pesar!!!

Mas, continuo extremamente feliz com tudo, sei que estes sintomas aí são absolutamente normais e de menos, desconfortos de final de gestação mesmo.... 

Graças a Deus eu e meu Davi estamos ótimos e saudáveis!!!Isso que importa, né?

A ansiedade está batendo forte, agora faltam só 6 semaninhas!!!! 

Beijos,minhas lindas!!! Desculpem, o post mais uma vez ficou gigante.... Sorry!!!

Até mais.... Agora vou visitar o cantinho de cada uma e me atualizar de tudooooo!!! Rs... Amoooooo!!!!

13 comentários:

  1. Câimbras são péssimas eu sentir
    no parto também muito ruim
    come banana amiga
    melhoram muito
    parabéns pelas 32 semanas
    linda noite beijokas

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aiii que bom que está indo tudo bem né.. Mesmo com essas coisinhas mais chatas... rsrs
    Eu já comecei com câimbras... Acordo de madrugada morrendo de dor... E as mãos inchadas e formigando tbm... Mas tenho costume de dormir em cima do braço.. rsrs
    Nossa, que beleza que não apareceu estrias né... me mim apareceu só 3.. estou feliz da vida... haha

    Beijooos


    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ma, estou aqui acompanhando de perto o finalzinho da sua gestação... Espero que estas seis semanas passem rapido pois nao vejo a hora de pegar o Davi no colo... Muita ansiedade e expectativa. Descansa bastante nestas ultimas semanas e tenta nao se esforçar demais.
    Beijos da tia coruja do Davi,
    Camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cunhaaaa, vc por aqui!!! Que bom poder contar com seu apoio, sua alegria e acima de tudo seu carinho, comigo e principalmente com o Davi...Que aliás já é bem mimado pela tia coruja, desde a barriga!!! rs Quer nem ver!!! rs

      E as semanas estão passando....Falta pouco....

      bjsssss,

      Excluir
  4. esse finalzinho nos deixa muito ansiosa mesmo!
    E as dores são terríveis! Mas tem que passar por isso, logo logo Davi vai tá aí no teu colinho! aiii que emoção!!!

    E que barrigão hein amiga?
    Você está muito linda! *-*
    Amei os detalhes do quartinho do Davi! :)

    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, que sdd!!! Vc viu o tamanho do "barrigom"???!!! rs

      Essa semana quero postar mais novidades sobre o quartinho....

      bjão

      Excluir
  5. Olá flor, sou novo no seu cantinho, estou com 36 semanas e fora todas essas dores que vc relatou eu ainda tenho uma mega azía com refluxo que me acordam sufocada durante a noite, sinceramente de todos os sintomas esse tem sido o mais difícil de aguentar, pois como não durmo no outro dia estou muito cansada, mas já está perto falta bem pouco, vamos marcar o parto p/ assim que completar as 38 semanas, já visitei a maternidade e vamos p/ o Sta. Joana. Vou te acompanhando tudo de bom, muita saúde p/ o seu bebê e volta logo com mais noticias, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosemeire,

      Seja muito bem vinda aqui!!! Eu e o Davi adoramos qdo recebemos visitinha nova...rs Apareça mais vezes, ta?
      Vc está um pouquinho na mha frente, quase, quase, hein!!! E a azia, melhorou?
      Vc é de SP, né? Eu morei lá mtos anos, conheço o Sta Joana, é um hospital maravilhoso!!!

      Ah, se vc tiver blog, me passa o endereço pra eu te acompanhar tb....

      bjão,

      Excluir
  6. Amiga parabéns por mais uma semana,tá voando mesmo,daqui uns dias o Davi está chegando.
    Essas câimbras são muito chatas,eu gritava até de dores,comi bastante banana e deu uma melhorada. As dores nessa reta final realmente é complicada,mais vale muito a pena. Estou doida pra ver as coisinhas que você fez pro Davi. Beijos,Ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, esta semana não tive, dá-lhe banana e leite!!! rs
      Ta chegando a hora...rs Ai que frio na barriga!!!

      bjão

      Excluir
  7. Nossa quanta coisa, rsrs... Fiquei com dó de vc amiga :/
    câimbras são terríveis ui ui ui, isso eu ainda não senti e espero não sentir, ai mas a dor lombar aff, tem me pegado de jeito viu só Jesus, hehe...
    Mas é isso né fazer o que, no final tudo compensa.

    Beijãooo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, vc viu qtas coisas??? Esses sintomas são os mais chatos, sem dúvida!!! Mas, sei que TUDO vai valer a pena qdo eu olhar a carinha do meu príncipe!!!

      bjão

      Excluir
  8. Amiga, se quiser participar acho que anda dá tempo, faz a postagem com o tema de hoje, depos só avisa a Lalah http://lalahmeloblog.blogspot.com.br/ que vc tbm vai participar....

    Beijooos

    ResponderExcluir

Que bom que você passou por aqui!!! Volte mais vezes, tá?
Obrigada por comentar, eu e o Davi adoramos receber seus comentários!!!

Prometo responder assim que possível!!!
Beijos e Fique com Deus!