quarta-feira, 25 de junho de 2014

10º Mês do Davi aqui do lado de fora...

Oi minhas lindas,

Estou beeem atrasadinha, eu sei, meu pequeno completou 10 meses no último dia 10 e acabei postando outras coisas no mesmo período... Enfim, mas cá estou para contar como foi entrarmos nos dois dígitos!!! hahahaa....

Gente, definitivamente não tenho mais um bebezinho aqui em casa, tenho um menininho muito do esperto!

Se no mês passado eu já disse que ele estava "terrível", este mês eu nem tenho palavras... Está "uma coisa" de gostoso e de sapeca, arteirinho demais! Tô impressionada como se desenvolveu tanto do 9º pro 10º mês!!!

Mexe em tudo, anda pela casa toda, parece que finalmente descobriu a casa! Não, o mundo todo! Tudo ele quer pegar, ele quer ver de perto, ele quer "experimentar"... 










E como está levado, Deus do céu, agora deu pra fazer birra, gente ele está MUITO birrentinho! Continua extremamente dado simpático, parece que cada dia mais, porém, descobriu o poder do choro e dos gritos... Não pode ser contrariado (embora tenha que ser, claro!) que já chora, grita e até bate as mãozinhas no colo (confesso que acho a coisa mais linda do mundo qdo ele todo bravinho bate as mãozinhas nas perninhas, mas que isso fique só entre nós, ok? rs) 

Se estiver brincando com alguma coisa que não deve (e isso é o tempo todo!) e a gente tirar da mão dele, pronto é birra na certa! O bom é que logo se distrai com alguma outra coisa, não é de ficar chorando e chorando... É uma birrinha rápida, eu diria! rs

Mas olha é uma fase beeeem complicadinha, haja paciência e jogo de cintura, viu?... Confesso que já me peguei respirando fundo e contando até 100 10, algumas vezes!!! 

Outro dia li um artigo que dizia que aos 9 meses do bebê já é possível identificar com muita clareza os traços de personalidade dele, que muito provavelmente ele terá as mesmas características durante a infância, se aos 9 meses ele for extrovertido, sorridente, brincalhão... Certamente ele permanecerá assim... E vice-versa, claro.... Eu tenho até medo pq Davi é um mala aberta, do tipo que dá os bracinhos pra todo mundo, não estranha ninguém, raramente chora, muito sociável, não se assusta qdo estamos em público, sorri pra todo mundo, até mexe com as pessoas na rua...rs Em contra-partida já demonstra uma personalidade bem forte tb... Será que ele será assim???? (bem uma misturinha do pai e da mãe mesmo... o bom-humor, carisma e alegria do papai e a personalidade forte e determinação da mamãe...rs)

Contei pra vocês que ele estava na fase da angustia da separação, né? Pois é, ainda está neste pico, nem vou me estender, pq já fiz um post gigante sobre isso, mas não posso sair de perto e ele resmunga, chora, ta punk, viu... Mas o sono melhorou bem e voltou a dormir a noite toda, às vezes ainda acorda, mas é coisa rápida, uma ou duas vezes no máximo, mama uns 10 minutinhos e volta a dormir... Mas nem vou falar muito disso aqui não, nem vou comemorar muito... né?!

Ah, deixa comentar outra coisa com vocês, mudando de assunto:

Qdo Davi completou 9 meses levei um susto na consulta com o pediatra, acreditam que de 8 pra 9 meses ele ganhou APENAS 70 gramas?! Fiquei arrasada, triste mesmo... Logo o Davi que come tão bem e eu que sou tão orgulhosa disso? Como pode? Não entendi nada, ou melhor, o médico me explicou, me acalmou e eu entendi, mas continuei chateada. Na verdade ele cresceu mais que engordou e anda MUITO ativo. Não disse que ele não pára um segundo?! Então, ele come super bem, mas tb gasta energia na mesma proporção, foi isso. O pediatra dele me garantiu que ele estava ótimo, com um peso muito bom e que isso não significava muita coisa nesta faixa de idade dele... Falei da nossa rotina e da quantidade e frequência com que ele come  e ele disse que estava tudo certo, pra eu relaxar. (ãh, como é isso?? é de comer? rs)

Seguimos com a mesa rotina e já na consulta de 10 meses ele engordou 300 gramas, o que eu ainda achei bem pouco, já que desde que nasceu o mês que menos engordou foram 500 gramas... Mais uma vez o médico disse que ele estava ótimo e que é assim mesmo nesta fase, ele está gastando muita energia... E que finalmente ele atingiu a estatura média para a faixa etária dele, vcs sabem que o Davi sempre foi baixinho, né? (mas aí é genética mesmo...rs)
O peso sempre esteve muito bom, já a altura, bem, ele nasceu pequeno com 47,5 cm e sempre esteve uma linha abaixo da curva de crescimento, mas agora ele está na linha, está com 71 cm e o médico disse que se ganhar mais 2 cm por mês, vai chegar aos 12 meses com 75 cm e é a média normal para 1 ano. (mamãe comemoraaaa!!!!)

Então vamos às peripécias do mês, vocês vão reparar que neste mês, excepcionalmente, teremos menos fotinhos, não à toa, é que ele não pára quieto mesmo, nem pras fotos...rs 
E a mãe aqui anda sem tempo de nada mais, só correndo atrás do pequeno e esquecendo de levar a câmera junto....rs


Para não perder o hábito, agora, quero deixar registrado aqui algumas descobertas, acontecimentos e particularidades do meu Davi, do seu 10º mês de vida:


  • Finalmente começou falar algumas sílabas e anda um tagarela! A primeira coisa que falou realmente foi "amã", depois "mã", seguido de "mamã" (isso com 9 meses). Ownnnnnn :) Mto amor!!!! Depois veio o "bá" e ficou nessa de "bá e babá", tudo era "bá", depois veio o "papá" (que o marido jura que é papai!), "tatá", "tete", "tatatatetete"... Gente, tão lindo ele conversando!
  • Agora já são 4 dentinhos!!! 2 em cima e 2 embaixo, coisa mais lindaaaa deste mundo todinho!

  • Agora, além de ficar em pé e andar pra todo lado se apoiando nos móveis, ele fica de pé sem apoio algum e passa um tempão assim, se tiver algo nas mãos então, mais tempo ainda ele fica de pé! (mas ainda não teve coragem de dar uns passinhos sem apoio... Aguardemos...rs)



  • Adora ficar no pescoço do papai, faz uma carinha de sapeca qdo está assim;
  • Ta aprendendo a dar beijo, qdo eu peço ele encosta a boquinha na minha bochecha e eu amoooo sentir essa boquinha molhada... O melhor de tudo??? Só dá beijo na mamãe, não adianta pedir, ele não dá! rs
  • Tem demonstrado cada dia mais que adora crianças, adora brincar com os priminhos...rs Fica todo eufórico qdo eles estão em casa, dá cada grito!

  • E a hora da mamada ta virando uma comédia, se estiver mamando sem sono ele não sossega, fica colocando o dedo dentro do meu nariz, puxando meu cabelo, beliscando minha barriga com a mão da frente, minhas costas com a de trás, beliscando meu peito, se esticando todo, me empurrando com os pés, batendo as mãos na cabecinha... Isso tudo sem largar o peito!!! Haja paciência!!! Mas no fundo acho uma graça e dou mta risada nessa hora!!!
  • Segue amaaaaannndoooo tomar banho, às vezes fica lá "largado", relaxando... Já na maioria das vezes é um sufoco, ele não pára, quer ficar em pé, se joga... 




  • Já brinca feito menino grande, adora uma bola, empurra caminhãozinho e ama um volantinho, aliás, tudo que ele pega nas mãos ele simula que está dirigindo!!! Tudo ele quer girar!!
  • Dá tchau e chama com as mãozinhas, não faz sempre não, em geral é só qdo quer, mas já sabe como faz;
  • Qdo vamos tirar a roupinha dele, ele já ajuda, levanta os bracinhos e puxa a camiseta da cabeça! Mas qdo vamos colocar a roupa, aí já viu... Um escândalo!
  • Já segura o copinho dele e toma água/suco sozinho,ainda meio descoordenadinho, mas  já sabe... Ai meu Deus essa "independência" me dá um aperto no coração...rs
  • Já mostra com os bracinhos e com as mãozinhas o que quer e onde quer ir e junto vem um resmunguinho: "hummmm, hummmm, hummmm"
  • Adora qdo leio historinhas pra ele, fica quietinho prestando atenção (ta, mas tem que ser um livrinho curto...rs)
  • Gosta de folhear livrinhos tb... Fico toda orgulhosa... Acho que vai gostar de ler!!!rs
  • Consegue agachar e levantar sem se apoiar em nada;
  • Já sobe escadas e degraus (descer eu ainda não tive coragem de deixar pra ver, melhor não)
  • Se lembrou que sabe bater palminhas e agora faz isso o tempo todo, se a gente cantar "parabéns" pra ele então, na hora ele já bate as palminhas, mas detalhe: com os dedinhos fechados! rs 
  • Ah, e o bolinho de 10º mêsversário??? Aqui!!!! Claro que teve!!!




  • Ah, e neste mês tivemos tb o niver da mamãe aqui!!! 3.3





* Consulta de 10  meses
9.170kg e 71 cm


12 comentários:

  1. Que coisa mais linda Mah!
    Miguel também é baixinho, e esta sempre quase no limite da curva de crescimento. Mas espero que cresça *.* hahahahaha
    Davi esta liiindo de viver. E que fase gostosa.

    ResponderExcluir
  2. Esse menino tá cada dia mais lindo também!!!
    Adoro todas as histórias dele... to sempre por aqui, curtindo e imaginando!!!
    Querida, sua lembrancinha chegou lá em casa...só tenho a agradecer o carinho...amei!!!!!
    Quando eu estiver com um tempinho vou falar lá no meu blog!!!
    Fica com Deus, vc, papai e o Davizinho!!
    beijoooooooooooooooos

    ResponderExcluir
  3. Genteeeeee como Davi esta lindo!!!! <3
    Bjus Mah
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh que lindo esse Davi . . . o comportamento dele muito me lembra o Dioguinho . . . mala aberta também!!!! rs . . .

    Coisa mais linda de gostosa!!!

    bjs Máh!!!

    ResponderExcluir
  5. Coisa mais gostosa esse Davi :)
    O Morôni até hoje quando vai mamar, e esta sem sono me bate, coloca o dedo no meu nariz, depois na minha boca, puxa cabelo e etc, etc...
    Acho que só muda o endereço né?
    Mas ele é um lindo viu?

    ResponderExcluir
  6. Coisa fofa esses pequenos! A cada dia eles nos surpreendem e nos deixam mais babões e orgulhosos!!!!
    Muito lindo o seu pequeno!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Má, esse menino é lindo demais! Me derreto toda por ele. E o tanto que ele é esperto? Fofoooo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Morri com esses dentinhos lindos!!
    Adoro esses posts pq fico imaginando a Lorena daqui uns meses!

    Aqui a Lorena é compridinha e magrelinha!
    Puxou para a mamãe não =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Aii amiga passa tão rápido foi ontem q vc estava ansiosa pra ele nascer né. Ele ta a coisa mais linda desse universo cheio de Dentinhos. Ser arteiro faz parte o daqui ta me deixando louca.kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. como tá sapequinha seu pequeno
    10 meses passaram rápido
    também to atrasada com
    o mês da minha
    muito fofo o Davi

    Nanda
    beijokas
    Linda Tarde
    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  11. Amiga espero que consiga ver minha resposta...
    Gui tomou a segunda dose, fazendo ele ter uma alta febre, e isso é uma das causas.
    Tenta manter ele fresquinho, nada muito agasalhado pois isso faz com q ele sue e tbm dê.
    Outra causa mais nao diagnosticada no gui é o contato com outras coisas. No caso dele foi a reação e a febre.
    =(

    Beijo fiquem com deus
    e sobre o post q lindooo de banheira, lindo de pezinho ♥ rsrsrs
    bjooo

    ResponderExcluir
  12. Davi, arteiro igual ao JC rs.
    Amiga, vc falou sobre traços de personalidade, então o JC é estressadinho igual ao papai dele, se ele quer uma coisa e eu falo "não" ele faz um drama kkkkk e ainda finge que está chorando. Esses dias começou a se jogar no chão, e até bateu a cabeça, quase morro de susto. Isso me preocupa, pq se com 1 ano está assim, imagine com 2??
    É ruim pois tento resolver conversando e tentando manter a educação positiva, mas to apanhando da situação.

    Vc disse que o Davi nasceu com 47,5Cm e era pequeno, rs o JC nasceu com 46 Cm e tbm era baixinho, o pai dele é alto, então imagino que com o tempo ele fique alto tbm. Ele não engorda muito. desde os 10 meses tem 8 Kg, e eu confesso que isso me preocupa, pois o menino come o dia todo e não engorda e o povo fala que é culpa minha por não dar 'guloseimas" para ele comer. Sofro viu, Aff!!!

    Vou indo rs
    bjinhos pra vcs dois!!!

    ResponderExcluir

Que bom que você passou por aqui!!! Volte mais vezes, tá?
Obrigada por comentar, eu e o Davi adoramos receber seus comentários!!!

Prometo responder assim que possível!!!
Beijos e Fique com Deus!