sábado, 19 de janeiro de 2013

1º Consulta

Quando descobrimos que estávamos grávidos era semana de natal, decidimos que não íamos contar nada a ninguém, até que eu pudesse ir ao médico, fazer exames, principalmente o de sangue pra confirmação... E se estivesse tudo certinho, aí sim contaríamos a grande novidade aos familiares... Pois bem, voltamos da lua de mel e fomos passar o natal com a família... No almoço de natal eu passei mal, nossa aquele monte de comida me enjoou demais, não podia nem ver... Mas, disfarcei e disse que era o calor que estava provocando aquele mal estar em mim... E eu super ansiosa pra voltar pra Londrina e procurar um médico...

Dia 26 já estávamos em casa, consegui uma consulta pro dia 27, o Dani não pode ir comigo, porque foi uma consulta de encaixe no meio da tarde... Ah, devo dizer que fui a outro médico, não quis ir naquele insensível que pensava ser Deus e meu deu aquele diagnóstico...

E olha só, antes de falar qualquer coisa, eu entreguei todos os meus últimos exames para o médico, ele olhou, olhou, fez algumas anotações e disse:

- “É Marcela, você está INFERTIL!”.

E eu pude dar a melhor resposta de todos os tempos:

- “Não estou não doutor, eu inclusive estou aqui, porque eu acho que estou grávida!!!”

Ele me perguntou, como pode isso? Eu disse:

- “Uai, já ouviu falar em Deus??!!” 

Contei que fiz o exame de farmácia e tinha dado positivo, contei dos enjoos/náuseas, seios doloridos... Tudo que lembrei ... E ele pediu pra me examinar.

E o diagnóstico:

-“ Nem vou pedir exame de sangue, você está mesmo grávida, e deve estar de umas 7 semanas, vamos fazer o ultrassom pra confirmar tudo certinho e ver se o embrião está bem implantado.”

Saí de lá radiante, era como se eu não soubesse e acabara de receber a notícia!!! Liguei correndo pro Dani, que estava ansioso pra saber da consulta... Percebi que ele ficou beeem emocionado ao telefone!!!

Eu tinha 3.258 dúvidas pra tirar com o médico já nesta  primeira consulta, vou deixar aqui embaixo alguns pontos que levei anotados pra não esquecer de falar com ele:

  • Data da última menstruação;
  • Eu havia tido uma reação alérgica ao fazer um clareamento dentário, fui parar no hospital e tomei muitos remédios, inclusive rivotril e morfina... Levei a relação de remédios pra ele saber quais eu tinha tomado...
  • Cremes que eu estava usando par ao rosto (alguns com ácido)
  • Falei do meu intestino mega preso e se eu poderia continuar tomando
  • Falei que no dia do casamento eu tomei muito energético durante o meu “dia da noiva” e um gole de champanhe durante a festa
  • Queria saber de quantas semanas e como era feito o cáclculo
  • Quando fazer o morfológico?
  • Quando começar com o ácido fólico? Eu achava que só adiantava tomar antes de engravidar...
  • Se poderia usar esmalte e acetona
  • Falei do sono absurdo que eu estava sentindo
  • Falei dos enjoos e náuseas e pedi um remédio
  • Perguntei sobre alimentação
  • Quis saber como seria o 1º ultra (se seria intra vaginal....)
  • Pedi pra fazer um exame de urina, tinha medo de ter infecção
  • Falei de como tinha aumentado a minha vontade de fazer xixi, especialmente à noite...
  • Sexo na gravidez (essa eu fiquei com vergonha de perguntar... rs Deixei pra próxima...)


Será que algumas de vocês teve as mesmas dúvidas ou as minhas dúvidas iniciais foram “nada a ver”???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você passou por aqui!!! Volte mais vezes, tá?
Obrigada por comentar, eu e o Davi adoramos receber seus comentários!!!

Prometo responder assim que possível!!!
Beijos e Fique com Deus!