domingo, 20 de janeiro de 2013

8º semana e infecção urinária

A 8º semana foi também a primeira semana do ano, foi meio diferente, sei lá, a sensação de que não éramos mais somente eu e o Dani aqui em casa, agora já éramos 3!!!

Passei essa semana muito reflexiva, parece que depois que passou o casamento, natal e ano novo, voltamos pra casa e aí sim as coisas voltaram ao “normal”... E eu me vi em casa, sozinha com meus pensamentos novamente... E agora eles eram praticamente TODOS voltados ao bebê, à gestação, ao quartinho, tudo relacionado a este momento que estou vivendo... Não consegui  parar de pensar: “Meu Deus, vou ser mãe, e agora???”

Por que eu não me preparei pra este momento (ainda que fosse minimamente), por que eu sempre pensei que tivesse “mais” tempo pra pensar nisso??? Por que adiei tanto viver este momento??? (estes foram os pensamentos da 8º semana... E ainda são!)

Bem, na sexta - dia 04/01, tivemos retorno no médico, no primeiro dia que estive no consultório ele colheu material ginecológico para exames de rotina e preventivo e também urina (esse porque eu pedi). Pois bem, fui ver os resultados.... Os exames ginecológicos estavam todos certinhos, já o de urina acusou uma bactéria chamada “Klebsiella Pneumoniae” logo, uma infecção urinária... O médico olhou pra mim e disse:

-“ Essa infecção é grave, você pode perder o bebê!!! E no caso da gravidez já estiver avançada, há um risco grande de haver um parto prematuro!!!”

Juro meninas, o médico me disse isso assim, com a maior naturalidade do mundo!!! Fiquei revoltada na hora, como assim ele só me diz isso agora??? (pensei: "Quer dizer que eu poderia/posso perder meu bebê a qualquer momento???")

Não sei, mas penso que um médico obstetra deveria abrir os exames de suas pacientes gestantes assim que o resultado ficar pronto e se houver alguma alteração ou diagnóstico importante, ele deveria entrar em contato com a paciente e pedir pra ela antecipar sua consulta e/ou alertá-la por telefone, e-mail, sei lá.... O que não pode é esperar até que esta paciente retorne ao consultório... E se eu demorasse pra retornar??? E se eu não retornasse??? No meu caso eu ainda acho que demorei muito (7 dias)... Imagina desde quando eu estava com essa bactéria???

 Eu poderia ter perdido meu bebê sem saber o motivo, porque a minha infecção era assintomática.

Além disso, o médico me desanimou de vez depois que ele me orientou a tomar “coca-cola” para melhorar as náuseas... Isso mesmo, coca-cola!!!

Eu disse que não gostava e não tomava refrigerante, quanto mais coca... Ele respondeu:

_”Então toma um suquinho mesmo!!!” (Ooooiiiiii???)

Ah gente, o que foi isso??? No meu entendimento ele minimizou o que eu estava sentindo, em outra frase ele disse:

_ “Arrota que passa!!!” (ou to errada???)

Saí de lá aos prantos e nem preciso dizer que nunca mais voltei lá e pretendo trocar de médico, já entrei em contato com a Dra. Patrícia, indicação do meu marido e de uma amiga, ela me pareceu bem atenciosa, no dia que saí do consultório chorando, o Dani telefonou pra ela perguntando se eu poderia tomar o antibiótico receitado pelo médico, ela orientou que sim, pois realmente eu não poderia continuar com aquela infecção.... Depois  falei com ela por e-mail, ela me respondeu e ainda me passou uma relação de exames pra eu fazer,  que aliás, o outro médico já deveria ter me solicitado....

Ela foi legal comigo ao deixar as guias dos exames à minha disposição com a secretária dela e disse que eu não precisaria pagar uma consulta com ela somente pra pegar as guias, que quando os resultados estivessem prontos, aí sim eu agendaria uma consulta com ela, já com os exames em mãos... E assim o farei.

Depois que eu fizer os exames e passar na consulta com ela, vou contar tudo aqui pra vocês.

Ufa, que susto!!!

**************************************************************
P.S: Esqueci de contar, em meio à consulta meu marido solta uma pergunta para o médico:

_ “Doutor e com relação a Ma ter o útero retrovertido, dá pra fazer “tudo” normal”???

(Ããhhhhnnnnn???? Ooooiiii???? O que foi isso??? De onde você “sacou” esta pergunta, meu amor???)

Meninas lembra que da minha listinha de perguntas pro médico eu “pulei” a pergunta sobre sexo, pq tinha ficado com vergonha de perguntar isso logo na primeira consulta??? Pois então, meu maridinho arrumou um “jeito” de perguntar...rsrs Mas isso não estava combinado... morri!!!! Rsrs (nem sabia dessa “preocupação” dele!)

A resposta do médico:

_ “Olha, a vida sexual de vocês pode continuar praticamente normal, só vai ter que limitar um pouco as posições, no momento eu indico APENAS duas posições: De ladinho ou ela por cima, nunca ela por baixo, ok?”

                 **************************************************************

Ai meninas, mas esse é um outro assunto, pra um outro post... Tô mesmo querendo falar sobre isso.... Depois, depois, depois.... rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você passou por aqui!!! Volte mais vezes, tá?
Obrigada por comentar, eu e o Davi adoramos receber seus comentários!!!

Prometo responder assim que possível!!!
Beijos e Fique com Deus!