sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Exames Pré Nupciais e o Resultado: "Marcela, será muito difícil você engravidar".

Em agosto do ano passado eu e meu então noivo fizemos os exames pré nupciais e qdo os resultados ficaram prontos, eis que o médico me olha bem fundo nos olhos e diz:

“É Marcela os exames do seu noivo estão ótimos, ele poderá ser pai quando ele quiser, já você....”

Sim minhas queridas, ele me disse assim desta maneira e balançando a cabeça negativamente ao final da frase... Sensibilidade zero, né? Este médico se quer sabia se eu desejava ou não ser mãe... Enfim, devo dizer que não era um desejo ardente, não para aquele momento, mas o impacto foi grande... Fiquei triste, lógico. E só então me dei conta de que se eu não pudesse ser mãe eu iria sofrer muito...

Ele me disse que quando eu quisesse engravidar, teria que fazer um tratamento e mesmo assim seria bem difícil...

Na ocasião os resultados dos exames foram basicamente:

- 2 ovários policísticos (eles ainda estão nesta condição)
- 2 miomas no útero (ainda estão lá)
- Útero retrovertido ( pode ser que no decorrer da gestação ele “desvire”)
- 1 Pólipo no útero (fiz uma cirurgia para retirada, o material foi para biópsia e graças a Deus não era maligno)
- Alterações hormonais, dentre elas, a mais grave: A minha taxa de prolactina estava em 150, qdo o ideal para uma mulher adulta não gestante era de 26.

Bem, não tinha muito que fazer naquele momento, eu e meu noivo conversamos muito e decidimos que o que podíamos fazer no momento era:

Retirar o pólipo, afinal, poderia sim ser algo mais grave e não dava pra adiar (ah, eu passei em mais 2 médicos com os exames em mãos e as opiniões foram as mesmas) e posteriormente tomar um remédio pra baixar a tal prolactina. Foi o que eu fiz, realizei a cirurgia em agosto e final de agosto eu comecei a tomar o tal remédio chamado Dostinex (caríssimo por sinal, cada caixinha custava R$250, 00 – lembro que a primeira caixinha foi minha sogra quem comprou).

O médico orientou que durante o tratamento com Dostinex eu não deveria tomar anticoncepcional... Bem, tomei o remédio por 2 meses, acabei o tratamento no final de outubro, fiquei aguardando a próxima menstruação descer para retomar com o anticoncepcional... A bendita veio no dia 10 de novembro, meu ciclo nos últimos meses estava sendo de 25 dias cravados, pois bem, dia 10, sem atraso ela chegou e eu pensei:

-“  Quer saber, por que vou voltar a tomar anticoncepcional se eu não posso engravidar?”

Então desencanei, decidi dar um tempo no remédio... Afinal eu tomava praticamente desde os meus 17/18 anos, sempre tomei.... Achei que seria bom ficar um tempo sem tomar....

Eu e o Dani já tínhamos meio que nos preparado psicologicamente para iniciarmos os “tratamentos” este ano de 2013, depois do casamento que aconteceu no fim do ano passado....

E foi aí que eu ENGRAVIDEI!!!  Como??? Não sei!!! Ou melhor, sei bem....rsrrssss

O médico disse que eu praticamente não ovulava e qdo isso acontecia era muito esporádico e sem controle (tabelinha e período fértil não existiam pra mim)... Agora calculo que eu devo ter ovulado logo depois da menstruação...

Deus é maravilhoso, sua obra é perfeita. Ele sim sabe qual a sua melhor hora, a hora certa pra tudo!!!! Sou muito grata, porque ele me poupou de todo um “sofrimento”, “expectativas” e quem sabe “frustrações”... Me poupou de ter que fazer os tais “tratamentos”... Me abençoou!!!

Deus me restitui a cada dia!!! Ele quis que fosse antes do casamento... 

A mensagem que quero deixar é que: “DEFINITIVAMENTE PRA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL, CONFIE”. 


3 comentários:

  1. Oi Marcela, eu também acredito muito que para Deus nada é impossível! O meu bebê ainda não veio.. hehe. Estou finalizando um tratamento para endometriose, tbm tenho o útero retrovertido.. enfim alguns obstáculos.. hehe. Mas tbm tenho certeza que tudo vem na hora certa.
    Parabéns pelo Davi! Que ele venha com muita sáude!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gisele, td bem?

    Desculpe não responder antes, eu só via agora! Tentei te responder por e-mail, mas não consegui,não aparece seu endereço pra mim... Depois se tiver blog me passa ou me informe seu e-mail pra gente conversar mais...
    Olha, fique em paz, pra Deus NADA é impossível e seu milagre tb vai chegar...Que bom sentir vc assim tão otimista, é isso mesmo, se mantenha assim firme e forte e com muita fé, ta?

    Obrigada pela visitinha e pelas palavras!!!

    bjo grande,

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcela, que bom ver sua resposta... Eu não tenho blog, não tive coragem ainda...rsrsrs. Acho que não tenho muito jeito com as palavras, gosto bastante de ler mas de escrever não gosto muito, hehe. Mandei a mensagem com meu cadastro no google, mas uso mais o e-mail do yahoo, vou me cadastrar pra seguir seu blog, gifacco@yahoo.com.br

    Estou gostando bastante das suas postagens. É lindo ver o amor tão grande que vc e seu esposo tem por esse bebezinho que está chegando. Sei que é estranho, mas eu já amo o meu, antes mesmo dele ser concebido... rsrsrs.

    Que Deus a acompanhe no parto! Que o Davi nasça com muita saúde e cheio de bençãos!!!

    Bjos.

    ResponderExcluir

Que bom que você passou por aqui!!! Volte mais vezes, tá?
Obrigada por comentar, eu e o Davi adoramos receber seus comentários!!!

Prometo responder assim que possível!!!
Beijos e Fique com Deus!