sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Por que o Blog???

Bem, como explicar o por que deste Blog??? Sendo sincera, né???

Então vou falar: Estou em pânico!!!! Descobri que estou grávida no dia 21 de dezembro, ou seja, 6 dias depois do meu casamento, ainda na lua-de-mel... Acredita???

Estou com 10 semanas e confesso que a “ficha ainda não caiu” (nossa, a “ficha” é muito antiga, né? rs). 

É um misto de emoções e todas elas à flor da pele, às vezes me sinto gravidíssima, outras vezes é como se “nada” estivesse acontecendo.... Como assim??? Não sei, só sei que é assim!!!

Preciso confessar: Estou com medo, muito medo.

Tenho 31 anos e me sinto com experiência de 15, uma vergonha, né? Mas é a mais pura verdade.

Eu admiro muito as mulheres que SEMPRE desejaram ser mãe (li muitos blogs de “tentantes” e fiquei fascinada com alguns relatos), que, consequentemente, recebem este momento com mais leveza, mais tranquilidade, mais preparo e até mesmo mais sabedoria, sim, porque o desejo delas de ser mãe a fizeram se interessar mais pelo assunto, adquiriram mais conhecimento.... E penso eu que o conhecimento traz a segurança necessária neste momento tão mágico, onde  “mágica” nenhuma vai nos ajudar....

Em meio às inquietações e momentos de pânico que eu estou vivendo, principalmente por ser a primeira gestação, em que tudo é novo e desconhecido... O desejo de escrever e dividir essa experiência e sentimentos nasceu dentro de mim.

Só espero que seja verdade àquela velha máxima de que “com o nascimento do bebê, nasce também uma mãe”.

Tenho 3 fortes razões para iniciar este blog:

- 1º - O desejo de quando meu bebê estiver grandinho e já souber ler, que ele possa ler tudo isso, saber como a história da vidinha dele começou...Como a mamãe se sentiu a cada semana... Enfim, pode ser que ele ache interessante e se sinta ainda mais amado e querido, desde quando ainda era uma sementinha aqui dentro!!!! (ah, também pode ser que ele ache isso tudo uma “bobagem” e ria muito da mãe dele... Imagina??? hahahaaaaa)

- 2º -  Eu não tenho a pretensão de me tornar uma “blogueira” conhecida e famosa na “blogesfera”, nem pretendo divulgar este blog, ainda nem sei direito como as coisas funcionam por aqui... Mas se eu tiver alguém com quem compartilhar e dividir minhas dúvidas, angústias e alegrias.... Nossa eu vou ficar tão feliz!!!

E quem sabe eu também possa ajudar outras mamães e futuras mamães, trocando experiências. A ideia é reunir o máximo de informações, seja com dicas ou com minhas próprias experiências. Acredito que as coisas ficam mais fáceis quando percebemos que não estamos sozinhas, seja lá qual for a situação.

- 3º - Ficar sozinha em casa o dia inteirinho está me consumindo, minha cabeça não para, tenho me sentido extremamente sozinha, não tenho amigas aqui em Londrina, pelo menos não amigas tão próximas quanto eu gostaria... Meus dias são sempre sozinha em casa.... O Dani sai pra trabalhar e eu fico aqui com meus pensamentos... Agora com meu bebê também.

As nossas famílias (minha e do Dani) são do interior de São Paulo, estamos só nós dois aqui em Londrina... Penso que o blog pode me ajudar, porque escrever me tranquiliza, me acalma, acho que vai ser bom. Se eu fizer amizades então, meu Deus, maravilha!!!

Como eu disse no no post aí embaixo, eu SEMPRE trabalhei, sempre mesmo, desde os 8 anos de idade, agora aos 31 é a primeira vez que fico sem trabalho, na verdade, estou sem trabalhar desde junho do ano passado, mas dediquei os últimos 6 meses à organização do meu casamento.... Aliás, eu adorei cuidar de cada detalhe pessoalmente, isso me ocupou.... Engraçado que as pessoas me elogiaram muuuuiiito, ouvi de muitas pessoas que eu deveria trabalhar com isso, que eu levava jeito pra coisa.... Nossa, nem sei quantas pessoas me pediram pra criar um blog e falar sobre “casamentos” (inclusive o marido)... Muitas pessoas (algumas que eu nem conheço) me pedindo dicas... Mas, isso não me animou a escrever... Nunca tinha sentido vontade de escrever num blog.

E agora um misto de euforia, alegria, tristeza, plenitude, medo, irritação, esquecimentos e expectativas toma conta do meu ser, não é fácil entender e lidar com tudo isso ao mesmo tempo... Por isso a ideia do blog.

Ainda nem sei como me referir aqui no blog, se devo falar sempre em primeira pessoa, se me dirijo às possíveis leitoras (será que eu terei alguma???), se me dirijo ao meu bebê, e claro, quando eu souber o sexo será ainda mais prazeroso me dirigir a ele... 

De qualquer forma, vamos lá: "Meu bebezinho e minhas “queridas leitoras” (se elas vierem...rs) sejam muito bem vindos a este NOSSO cantinho".

P.S: Prometo que os próximos post serão beeem mais curtos. Sorry!

4 comentários:

  1. Que delícia!!! Parabéns, Deus abençoe muito sua vida nessa fase tão boa e sempre.
    Tb fiz um blog e é maravilhoso compartilhar, trocar informações, descobrir novos medos, novas sensações, desabafar.
    Fique tranquila que a mãe vai nascer junto com o bebê :)

    ResponderExcluir

  2. Oi Karina,

    Obrigada pela mensagem, pelas lindas palavras... Eu vi agora seu blog, procurei o cantinho pra te seguir e não encontrei...Vou ler tudo por lá, sempre bom aprender com quem ja viveu o que estou vivendo agora...beijo enorme e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Fica em pânico não... estamos aqui pra nos ajudar, qualquer coisa dá um grito aqui ou no face!

    Curte muito e nunca esquece que Deus não dá carga maior do que podemos carregar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Já estou melhor, Cacau. Obrigada pelo incentivo, viu?!!! Tb confio mto em Deus e em seus propósitos.

    beijão e fica com Deus.

    ResponderExcluir

Que bom que você passou por aqui!!! Volte mais vezes, tá?
Obrigada por comentar, eu e o Davi adoramos receber seus comentários!!!

Prometo responder assim que possível!!!
Beijos e Fique com Deus!