sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Vamos começar do início... Deixe-me apresentar:

Sou um doce, até que alguém/algo me faça azedar.

Caseira e noveleira, grávida pela primeira vez e com um lindo testemunho pra contar, se Deus quiser... (num outro post eu conto).

Certamente sou uma das pessoas mais intensas que você já conheceu... O meu Dani me descreve assim.... Dentre outras coisas, é claro....rs 

Vivo numa luta constante, buscando meu autoconhecimento e, consequentemente, meu equilíbrio....

Gosto de gente mas não gosto de “povo”.

Sou curiosa e ansiosa, falo na cara, minto se for vital, ou por pura diversão mesmo... Mas nunca sou falsa.

Não gosto de gente arrogante, pedante e egoísta. Pessoas que falam demais ou alto demais também me tiram a paciência... Mas não suporto mesmo é gente “boazinha demais”... Não acredito e não confio em quem está sempre bem, em quem é legal o tempo todo e com todo mundo.... Gente meiga e doce demais me dá naúseas... Gosto de gente normal oras, com altos e baixos como a maioria, simples assim.

Transito com naturalidade em todos os ambientes...  Mas, prefiro os ambientes agradáveis,  mais sofisticados e com gente bonita e educada. Embora eu nunca, nunca dispense um pão com ovo! Amoooooo!!!

Gosto de ganhar dinheiro tanto quanto gosto de gastá-lo…

Às vezes assumo um jeito marrento, mas só quando percebo que minha dedicação não está sendo retribuída... Não suporto hipocrisia, por isso não me venha com aquele papo de “dar sem receber” ou "oferecer a outra face"... Infelizmente ainda não atingi este grau de gradeza...

Fui babá, empregada doméstica, vendedora, promotora de vendas, recepcionista, analista de RH (recursos humanos) e de RI (relações com investidores), coordenadora de informações institucionais.... E hoje sou apenas uma esposa dedicada, dona de casa caprichosa e gravidinha de primeira viagem... Tentando curtir ao máximo essa dádiva divina de me tornar mãe.

Fui muito julgada e criticada ao abandonar São Paulo e vir embora pra Londrina por causa do Daniel, meu grande amor, hoje meu esposo e pai do bebezinho que está aqui na minha barriga... Mas hoje sei que tomei a melhor decisão da minha vida!

Sou orgulhosa da minha trajetória profissional... Sempre gostei de trabalhar fora, se bem que a vida nunca me deu outra opção desde os meus 8 anos de idade... Esta (aos 31 anos) é a primeira vez que “não estou trabalhando”.... Sinto falta sim de ter meu próprio dinheiro e do ambiente corporativo.... Mas, se tivesse que escolher novamente, mil vezes eu optaria pela vida que tenho hoje.

Me reconheço um pouquinho materialista, gosto do conforto e do belo, e não fujo à regra, sim eu adoro um shopping... Mas não tenho uma personalidade consumista, sou inteligente o bastante pra isso.

Gosto de acordar sem despertador, ficar na cama depois de acordada, sou capaz de ficar horas e horas ali, quietinha, pensando, pensando... Gosto de sonhar acordada...

Não suporto gente fútil, que não sabe o que fazer da vida, rebeldes sem causa e problemáticos de plantão. Essa gente me cansa…

Gosto de pessoas autênticas e corajosas e me apaixono facilmente por quem me faz rir e enxergar o lado bom da vida e das coisas...

Gente desleixada e lugares bagunçados me dão nos nervos, mas se quiser me tirar do sério mesmo, fale errado, se quiser me enlouquecer, escreva errado. (mas gente, mas por favor, não deixem de me escrever por isso, eu não mordo, juro. E todos vocês aqui do blog têm licença poética...rs)

Ta, eu sei que sou muito intolerante e exigente... Estou trabalhando isso em mim, eu juro.

Nunca achei que eu fosse casar, na verdade, eu nunca quis casar, mas quando encontrei o Dani (depois vou falar dele, com calma...), foi impossível não pensar nisso e não desejar casar com ele mais do que qualquer outra coisa nessa vida… Hoje estamos casados, casamos em 15 de dezembro do ano passado e foram 3 anos de namoro, sendo que metade disso já estávamos morando juntos...

Foi um casamento liiiinnnndoooo, uma cerimônia simples, romântica e muito emocionante.... E a festa com a nossa cara!!!! Um sonho realizado!!!

E na lua-de-mel descobrimos que estávamos grávidos (ah, isso eu tb vou contar depois e com riquezas de detalhes em outro post...) O fato é que nosso pequeno ou pequena, fez parte da nossa festa, participou de tudoooo e nós nem sabíamos!!!!

Ainda bem que a mamãe aqui não bebe nada alcoólico e não o fez nem mesmo no dia seu casamento!!! Ufa!!! (ah, teve um golinho no brinde com o champanhe... Mas o médico disse que não teve problema).

Não gosto muito de calor, prefiro o frio... Aliás, amooo inverno... Adoro um dia nublado e friozinho!!! (sol ou chuva? chuva. Praia ou mato? mato, terra. Verão ou inverno? inverno.)

Gosto de tudo planejado, organizado e do meu jeito, mas tenho aprendido ser flexível.

Já tropecei muito nessa vida, já me esborrachei de dar dó, mas sempre me levantei inteira, sempre.

Adoro viajar, gosto ainda mais de chegar em casa.

Nunca quis ter filhos... Mas isso também foi só até encontrar meu Dani... Já sou tia, me descobri a tia mais coruja deste universo! Fico imaginando como será com o meu bebê...

Gosto de receber os amigos em casa, nessas ocasiões sou ainda mais detalhista e  ainda fico meio sem graça quando sou elogiada. Tenho uma amiga que me disse que meu maior defeito é não saber receber elogios.

Gosto de ver meu passado de vez em quando, de fotografar minha vida e expô-la aos quatro cantos da minha casa. Adoro fotografias.

Posso passar horas observando a multidão ou uma só pessoa… Minha mente não pára, minha cabeça às vezes me cansa.

Tenho sempre grandes ideias e convicções, meu Dani diz que eu tenho argumento e opinião pra tudo... E que ele nunca conheceu alguém assim! (mas ainda não sei se isso é bom ou ruim – talvez as duas coisas, claro).

Às vezes falo mais do que deveria, muitas vezes me arrependo. Tanto quanto me arrependo de confiar nas pessoas mais do que poderia.

Acho que eu só escrevo para tentar compreender o que penso, sinto e digo, talvez mais tarde eu descubra que vai um pouco mais além...

Me acostumei a viver sem tempo pra nada, “na correria” de São Paulo e hoje que tenho tempo, não sei o que fazer com este bem tão precioso nos dias de hoje, e  ele acaba me escapando entre os dedos… O blog vai me ajudar nisso, eu acho....

Tenho alguém que ama apaixonadamente, cuida, me diverte e sabe dividir. Ele me faz muito feliz! Sou apaixonada pelo meu maridinho!!! 

Não me vejo desejando nada que não seja meu, de direito e sempre penso que sou merecedora do melhor que a vida puder me oferecer. 

Não tenho grandes feitos pra contar, mas sinto que os terei.... Sinto que ser mãe será o melhor capítulo da minha vida!!!

 Não tenho inimigos e os amigos conto nos dedos de uma mão. Sou fiel e se me tiver como amiga, saiba que poderá contar comigo SEMPRE e pra tudo.

Sinto que sou capaz de lutar com unhas e dentes por cada relação de afeto que a vida me deixar construir.

Caminho com um sopro de voz constante que não cansa de me pedir tranquilidade e mais sorrisos...

Às vezes, tenho a leve impressão de que é só o amor que me interessa... Será que aquela menina ingênua ainda vive em mim?



Esta sou eu, a futura mamãe de primeira viagem. Curiosidade: Esta foto foi tirada na semana que eu engravidei, nas minhas continhas 2 dias depois....

5 comentários:

  1. Má, uma delicia ler seus posts, do começo ao fim...

    ResponderExcluir
  2. Claudinhaaaa, vc é sempre muito linda!!!

    Que bom que está lendo, obrigada, de coração!!!

    Depois acompanha o blog, vai ser mto bom contar com vc....bjão e fica com Deus, ta?

    ResponderExcluir
  3. Marcela... ameu teu post. Verdadeiro, forte, intenso!

    Amei!

    Tu é linda de bonita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura, Cacau??? rs Que bom ler isso!!! Ficamos sempre tão apreensivas qdo nos expomos dessa maneira, né?
      Agora estou me sentindo mais encorajada a continuar... Obrigada pela força!!!

      beijos e fica com Deus.

      Excluir
  4. Meu Deus,vc é minha irmã?!?kkk
    Penso igualzinho vc!
    Então só posso dizer q amei vc e seu blog,rs!
    Daii/Minas Gerais

    ResponderExcluir

Que bom que você passou por aqui!!! Volte mais vezes, tá?
Obrigada por comentar, eu e o Davi adoramos receber seus comentários!!!

Prometo responder assim que possível!!!
Beijos e Fique com Deus!